Internet WiFi a 6 mbps

  • 14 September 2017
  • 3 respostas
  • 1160 visualizações

Boa tarde, usufruo de um pacote de 100 mbps que até hoje de manhã ainda estava a 30 mbps.
No quarto onde uso o portátil a internet está muito fraca desde há uns meses para cá, antes nunca tinha acontecido, estava também noutra operadora.
Os valores rondam os 6 mbps, curioso que se supostamente o valor que eu atingia no quarto com os 30 mbps era de 6 mbps, então com 100 mbps haveria de ser superior, faria sentido.
Falei com uma técnica da MEO que me ajudou a fazer as análises à internet, verificar o que poderia ser, e chegou-se à conclusão que este internet fraca está relacionada com o estar longe do router (que antes nunca foi problema) e com o facto de viver num apartamento rodeado de outras redes (que antes também nunca foi problema).
Tenho familiares com a MEO em zonas sem ninguém que possa afectar a sua rede WiFi e até usam os portáteis e outros dispositivos pertos do router e mesmo com uma internet de supostamente 1GB também rondam os 10 mbps. Já lá estive e presenciei o mesmo, portanto posso assumir que o problema não será assim tão linear e da culpa do cliente.
Acredito que haja uma bottleneck na internet por causa da carga, mas se o serviço é assim tão mau então há que criar uma solução. 
O problema com a WiFi só veio desde que estou na MEO, e estou seriamente a repensar mudar para uma que me garanta um bom serviço.
Agradecia aguma sugestão quanto à WiFi fraca, comprar amplificador não é grande solução já que a velocidade segundo a técnica e conhecidos, iria manter-se praticamente igual. E os dongles decentes com port ethernet rondam valores que neste momento não queria estar a gastar por algo que não é problema do cliente.

Cumprimentos

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a solução sim é um amplificador de wifi...


 


se o colocares entre o pc e o router vais ver que aumenta consideravelmente
Obrigado pela resposta NeoPayne. Esse "aumenta consideravalmente" é um aumento por exemplo de 6 mbps para PELO MENOS 30 mbps? É que se não for, a meu ver parece-me que não compensa gastar dinheiro num amplificador mas sim num dongle que me forneça a net por cabo a 100 mbps, supondo que a ethernet desta vez já funcionaria na velocidade que é suposto ter. Já que com o portátil antigo também havia problemas na internet por cabo.
E ainda relativamente aos amplificadores, há alguns que possas sugerir? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acredito que sim...


 


mas depende de varios factores...para variar...se só conseguias 30Mb quer dizer que o pc só tem norma G, se o router ja tiver norma N acredito que chegue bem mais perto dos 30Mb...


 


na loja online da Meo tens um bom...mas podes procurar o mesmo modelo numa loja tipo grande superficie (worten, fnac, etc) e compras...se não gostares tens 14 dias para trocar ou devolver...assim só ficas com ele se realmente for eficaz

Responder