Olá,
Recebi este sms:
Efectue pagamento MB, ENT:21523 REF:003257563 VALOR:88,57 EUR por divida a MEO SER. COMUNICACOES. GESTIFATURA: 707107701 (Processo:XXXXXXXXX).
Gostava de saber se isto é realmente uma dívida pendente ou burla.
Cumprimentos,
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Reputação 2
Burla, quase de certeza. Primeiro a meo custuma mandar faturas para o correio e segundo a referencia nem pertence a meo mas sim à gestifatura unipessoal. Há pessoas que tambem receberam uma mensagem como tu basta pesquisar pelo nome da empresa.
+1
Olá Marcelo, obrigado pelo feedback.
Eu não uso sequer fatura eletrónica. Faço questão que as faturas sejam entregues por correio.
Fico à espera de mais algumas respostas.
Eu não uso sequer fatura eletrónica. Faço questão que as faturas sejam entregues por correio.
Fico à espera de mais algumas respostas.
Boa tarde,
A empresa Gestifatura é uma agência de cobrança externa, que desempenha funçoes também a pedido da MEO, pelo que pode efetivamente ter algum valor pendente com a empresa.
Será melhor ligar com a linha 16200 e confirmar se tem valores no seu contribuinte.
A empresa Gestifatura é uma agência de cobrança externa, que desempenha funçoes também a pedido da MEO, pelo que pode efetivamente ter algum valor pendente com a empresa.
Será melhor ligar com a linha 16200 e confirmar se tem valores no seu contribuinte.
Viva,
Recebi um SMS com o mesmo teor mas de outra empresa. Acontece que, como já verifiquei que NÃO tenho facturas a pagar, só pode ser burla ou "erro informático"
Apresentei uma reclamação na plataforma digital e não fui a correr telefonar. Isto porquê ? Porque essa chamada sou eu que a pago e não quero crer que isto seja um esquema para gerar chamadas fictícias ( a pagar claro ! )
CUMP
Recebi um SMS com o mesmo teor mas de outra empresa. Acontece que, como já verifiquei que NÃO tenho facturas a pagar, só pode ser burla ou "erro informático"
Apresentei uma reclamação na plataforma digital e não fui a correr telefonar. Isto porquê ? Porque essa chamada sou eu que a pago e não quero crer que isto seja um esquema para gerar chamadas fictícias ( a pagar claro ! )
CUMP
+1
Penso que era de todo o interesse da MEO expor publicamente se contrata ou não estas empresas para a cobrança de dívidas.
Caso seja verdade penso que isto é uma grande falta de respeito pelos clientes, porque se a MEO vende serviço deve ser ela que os deve cobrar e não contratar empresas para o fazer.
Quanto à minha situação entrei em contacto com a gestifatura por email, indiquei o número do caso e a resposta dos senhores foi: "Envie o seu contacto telefónico por email para ser possível contactar o senhor.". Acho no mínimo estúpido, porque se o processo tem um número identificador e me contactam por SMS, eles com o número do processo, deviam ter acesso ao meu contacto telefónico. Nisto eu respondi com o contacto. Quando me ligaram começaram a expor a situação e a explicar o que tinha de pagar. Nisto eu questiono o operador sobre: "Em que nome está esta dívida e respetivo NIF?". Nisto o senhor diz que estava em nome de alguém que eu não conheço. Quando disse ao senhor que não tinha nada a ver com essa pessoa ele disse que não me voltavam a incomodar. Moral da história ainda à cerca de dois dias voltei a receber mais SMS's deles a dizer o mesmo e com o valor sempre a subir.
Não estou minimamente preocupado com a situação, mas acho que a MEO pode fazer mais pela defesa dos seus clientes além de os mandar ir gastar dinheiro no apoio ao cliente.
Cumprimentos,
Caso seja verdade penso que isto é uma grande falta de respeito pelos clientes, porque se a MEO vende serviço deve ser ela que os deve cobrar e não contratar empresas para o fazer.
Quanto à minha situação entrei em contacto com a gestifatura por email, indiquei o número do caso e a resposta dos senhores foi: "Envie o seu contacto telefónico por email para ser possível contactar o senhor.". Acho no mínimo estúpido, porque se o processo tem um número identificador e me contactam por SMS, eles com o número do processo, deviam ter acesso ao meu contacto telefónico. Nisto eu respondi com o contacto. Quando me ligaram começaram a expor a situação e a explicar o que tinha de pagar. Nisto eu questiono o operador sobre: "Em que nome está esta dívida e respetivo NIF?". Nisto o senhor diz que estava em nome de alguém que eu não conheço. Quando disse ao senhor que não tinha nada a ver com essa pessoa ele disse que não me voltavam a incomodar. Moral da história ainda à cerca de dois dias voltei a receber mais SMS's deles a dizer o mesmo e com o valor sempre a subir.
Não estou minimamente preocupado com a situação, mas acho que a MEO pode fazer mais pela defesa dos seus clientes além de os mandar ir gastar dinheiro no apoio ao cliente.
Cumprimentos,
Viva,
A MEO ou qq outra empresa pode passar dívidas a terceiros a troco de uma percentagem. Penso que está regulamdaentado por lei. Eu como cliente da MEO e não dessas empresas, fico preocupado e responsabilizo a MEO por uma tentativa de extorsão.
Ainda estou à espera de uma explicação por parte da um pedido de desculpas.
No entanto estou convencido que se trata de uma tentativa de burla em nome dessas empresas com o objectivo de "hackar" os equipamentos. Nestes casos NÃO se deve ligar para os números apresentados, quanto muito mandar um mail mas de outro equipamento, e contactar a MEO.
Cump
PS
A MEO ou qq outra empresa pode passar dívidas a terceiros a troco de uma percentagem. Penso que está regulamdaentado por lei. Eu como cliente da MEO e não dessas empresas, fico preocupado e responsabilizo a MEO por uma tentativa de extorsão.
Ainda estou à espera de uma explicação por parte da um pedido de desculpas.
No entanto estou convencido que se trata de uma tentativa de burla em nome dessas empresas com o objectivo de "hackar" os equipamentos. Nestes casos NÃO se deve ligar para os números apresentados, quanto muito mandar um mail mas de outro equipamento, e contactar a MEO.
Cump
PS
Viva,
É só para informar que já recebi resposta da MEO à minha reclamação. O conteudo é o seguinte:
1 - A informação que enviei foi insuficiente para analisar a questão pelo que nada podem esclarecer sem enviar info detalhada.....
Como ? Basta ir ver o último SMS que a MEO me enviou.
2 - Não tenho facturas em atraso....
Obrigado mas isso já eu sabia, basta saber ler português.
3 - Aconselham-me a ligar para o 16200 se ainda tiver dúvidas.
Pois com certeza .... vou pagar uma chamada por um problema que não fui eu que o criei, e a pagar
É só para informar que já recebi resposta da MEO à minha reclamação. O conteudo é o seguinte:
1 - A informação que enviei foi insuficiente para analisar a questão pelo que nada podem esclarecer sem enviar info detalhada.....
Como ? Basta ir ver o último SMS que a MEO me enviou.
2 - Não tenho facturas em atraso....
Obrigado mas isso já eu sabia, basta saber ler português.
3 - Aconselham-me a ligar para o 16200 se ainda tiver dúvidas.
Pois com certeza .... vou pagar uma chamada por um problema que não fui eu que o criei, e a pagar
Olá a todos, também recebi a mesma mensagem mas o valor Jesus o valor é muito mais são cerca de 1300€ e tal e é da mesma empresa fiquei tão chocada liguei logo pra meo e lá confirmaram me que não tenho nenhuma dívida, fiquei mais descansada até porque no mesmo momento fiz duas queixas dessa empresa fiz no portal das queixas e fiz na Deco. Apanhei um valente susto
Ola ... Eu tambem tive uma mensagem dessas no número do meu filho que nem é cliente da meo mas o que eu fiz foi ligar para a meo. Foi então que me explicaram que o número do meu filho tinha sido reutilizado então a dívida em questão era do antigo proprietário e eles tentam encontrar essa pessoa . Por isso não há que preocupar pois essa dívida não é nossa .
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.