Resolvido

Configuração

  • 7 April 2017
  • 6 respostas
  • 6048 visualizações

Bom dia,


 


Gostaria de saber como poderei configurar um comando da box meo para o mesmo ligar e desligar a televisão?


 


A televisão é uma Samsung UE32F5500AW


 


Desde já obrigado
icon

Solução por Marcelo 7 April 2017, 15:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 2
Exprimenta isto








Ao longo de vários artigos, temos apresentado algumas dicas aos utilizadores de forma a que estes tirem o melhor partido do serviço Meo. Já analisamos as aplicações para Android e iPhone (ver aqui), como efectuar chamadas gratuitas através do serviço VoIP configurado no router (ver aqui), ensinamos como deve proteger o seu router dos vizinhos (ver aqui) entre muitos outros temas (vejam os artigos relacionados).

Hoje deixamos aqui um pequeno truque, que permite transformar um comando tradicional da Meo num comando Universal para controlar qualquer TV.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/Controloremotoleg_thumb.jpg

Recentemente, devido a um problema com o comando da TV, lembrei-me que o comando que vem com a Box da Meo, disponibiliza um modo TV. Após algumas pesquisas confirmar que o comando da Meo podia ser transformado facilmente num comando universal para controlar muitas marcas de TVs.

Como transformar um comando da Meo num comando Universal?

Ora bem, o processo é bastante simples e muito semelhante ao que efectuamos nos comandos universais que se encontram a venda. Para isso, devem seguir os seguintes passos para que a configuração seja realizada de forma automática:

Passo 1 – Começamos por carregar no botão TV/STB durante alguns segundos até que o led TV vermelho no topo do comando a piscar.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/meo_02_thumb2.jpg

Passo 2 – Em seguida, devem introduzir o seguinte código “001”

Passo 3 – Manter pressionado o botão Desligar, até que a TV desligue. Nesse momento deverá carregar de imediato no botão OK.

Nota: Se durante algum tempo a televisão não desligar, volte a repetir todos os passos.
E está feito. O processo é relativamente simples e pode dar jeito. e caso pretendam que o comando volte a ter o funcionamento normal, isto é, que volte a controlar a Box, apenas necessitam de voltar a carregar no botão TV/STB.




Pois isso já eu tentei fazer, inclusivamente com outros códigos mas não consigo.
Reputação 2
Exprimenta noutra televisão a ver se estas a fazer bem
já consegui com outro código

Boa noite!

Minha TV perdeu a configuração. A imagem está maior que a tela da TV. 

Como devo proceder? 

Reputação 2
Crachá +1

Eu fiz o contrário: com o telecomando da tv  (Samsung) controlo a box.

A tv deve ter nos seus menus a opção para fazer isso, questão de estudar, pois de modelo a modelo as configurações são diferentes, e em algumas smarttv´s poderá nem se conseguir configurar.