Meo ADSL em 3 ou mais TV's

  • 15 July 2010
  • 31 respostas
  • 3515 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 87 respostas
Viva! Este é o meu primeiro post neste novo espaço e quero, desde já, deixar os meus parabéns aos criadores e a toda a Comunidade pela receptividade ao novo espaço.

Creio que neste novo espaço não há nenhum tópico a abordar esta temática. Apesar de já ter procurado por informação em vários outros espaços, confesso que fiquei pouco esclarecido.

O que pretendo saber é que soluções existem para poder alargar o serviço Meo a 3 tv's (no meu caso são apenas 3), apesar da limitação de ver o canal da box? Já tentei pelo sistema de Transmissor/Receptor de sinal e não gostei do resultado. Confesso que testei até vários modelos, mas a interferência era muita. Estou portanto disponível para adoptar aquele método da RF. Mas não conheço nem equipamentos nem modelos de instalação. Se existisse ainda a possibilidade de manter a box com ligação HDMI em simultâneo com o sistema, tanto melhor.

Muito obrigado pela ajuda!

31 respostas

Reputação 5
Penso que só a MEO Fibra tem a RF. No MEO ADSL, só mesmo com transmissores/receptores.
Porque é que não usas os quatro canais gratuitos (por antena ou TDT) numa televisão e MEO nas outras duas.
Eu estou pior, tenho os quatro canais em duas televisões. Até ter Fibra por perto tenho de continuar assim.
Também já tentei por antena mas a qualidade é detestável. Eu falei em RF no Meo ADSL porque já vi algures soluções desse tipo. Ou seja, vê-se na TV cablada o canal que estiver na box, algo que não me faz diferença. Não sei é que equipamentos usar nem como se procede à instalação.
podes usar as tomadas RCA (as bananas amarela para o video e a branca e vermelha para o som) existentes na traseira da STB. Fazes um cabo com as "bananas" e de um lado ligas à box, do outro ligas a um adaptador scart com entrada para as "bananas" igual às que se usam nas consolas de jogos.
Certo, parece-me uma boa solução. Isso permite que continue a visualizar com a box em HDMI? E onde poderei encontrar esse equipamento/adaptador?
Depois de procurar mais um pouco encontrei este modulador: TV Modulador: Signal Digital Classic (cn.21-69, G - 5.5MHz). Que vos parece?

Por outro lado, encontrei esta informação no antigo espaço d'omeumeo: Ajuda urgente - 2 televisores, 1 box. Alguém consegue confirmar se realmente é possível ter em simultâneo HDMI e SCART em funcionamento?

Obrigado pela ajuda!
Depois de procurar mais um pouco encontrei este modulador: TV Modulador: Signal Digital Classic (cn.21-69, G - 5.5MHz). Que vos parece?

Por outro lado, encontrei esta informação no antigo espaço d'omeumeo: Ajuda urgente - 2 televisores, 1 box. Alguém consegue confirmar se realmente é possível ter em simultâneo HDMI e SCART em funcionamento?

Obrigado pela ajuda!

Sim dá para ter os dois a funcionar ao mesmo tempo, eu tenho o modulador a funcionar na prefeição
Mas é possível ter uma TV ligada em HDMI, e ter a outra também ligada através do modulador? Já não corta o sinal HDMI quando liga o SCART?

Obrigado!
pois... isso tens tu que testar 😉
pois... isso tens tu que testar ;)

Vamos ver se o colega meo82 consegue esclarecer. 😉
Mas é possível ter uma TV ligada em HDMI, e ter a outra também ligada através do modulador? Já não corta o sinal HDMI quando liga o SCART?

Obrigado!
Sim é possivel, eu tenho a tv ligada por HDMI e as restantes 3 tvs pelo modulador e tudo funciona na perfeição
Sim é possivel, eu tenho a tv ligada por HDMI e as restantes 3 tvs pelo modulador e tudo funciona na perfeição

Já agora, qual é o modulador que tens? Obrigado pela ajuda!
Já agora, qual é o modulador que tens? Obrigado pela ajuda!

É igual a este que mostras-te: TV Modulador: Signal Digital Classic (cn.21-69, G - 5.5MHz), só que é da IBEROSAT.
Espero ter ajudado...
Claro que ajudaste. Muito obrigado! 😉
boas sim é possivel no meo sat e no meo adsl ver em hd e scart pois na saida do aux da meo box tem essa capacidade
Ao ligar uma terceira box no IPTV, esta ficará a funcionar? Se sim, poderei ver 3 canais diferentes em simultâneo?

Mesmo que não dê em simultâneo, já fico contente em ter 2 streams em 3 boxes.

Assim escuso de as andar a mudar de sítio 😮
Em adsl só se tiveres 14 ou 16M sincronos.
Em adsl só se tiveres 14 ou 16M sincronos.

Viva!


E DSLAM Alcatel, na central telefónica, também convém, ou já não tem influência?


Cumps.
Bem apanhado!

A central telefónica (comutador) aqui não é chamada ao barulho, só o dslam. Terá de ser obrigatóririamente Alcatel para suportar 3 streams.
Bem apanhado!

A central telefónica (comutador) aqui não é chamada ao barulho, só o dslam. Terá de ser obrigatóririamente Alcatel para suportar 3 streams.

Infelizmente, digo eu...

Agora, fazendo um pouco de especulação, pergunto:

Nas zonas "cobertas" por Fibra do Meo, esses DSLAM's Alcatel aínda têm utilidade, ou deixam de fazer falta?

É que, no caso de deixarem de fazer falta nessas zonas (com Fibra), poderiam transitar para centrais telefónicas onde substituiriam os obsoletos DSLAM's Siemens.

Principalmente naquelas zonas onde, dificilmente, terão algum dia a Fibra do Meo, seria uma forma de atenuar as limitações do serviço Meo (ADSL), com a substituição de DSLAM's Siemens por Alcatel.

Será que é impraticável, ou antes, um desinvestimento da PT/Meo, no Cobre?

É só uma questão que deixo, pois já me lembrei de colocar a questão/sugestão à PT, mas não sei se haverão DSLAM's Alcatel excedentários, à medida que a Fibra fôr instalada.

Agradeço o esclarecimento.


Cumps.
Claro que têm. Há malta que prefere manter meo por adsl ou então a malta que têm sapo/telepac adsl. Nunca será feita substituição de um dslam para permitir mais um stream. Demasiado investimento necessário para desmantelar/instalar, face a nenhum retorno financeiro.
Não há dslams "excedentários". No máximo, poderão existir dslams ADSL antigos (que não permitem mais de 8m/ADSL G992.1A), mas o destino mais provável desses é a reciclagem.
O que terá de acontecer é a siemens desenvolver melhor os dslams que têm actualmente para passarem a permitir 3 streams, o que até ao momento não aconteceu.
Pois é, nem a Siemens desenvolve os actuais DSLAM's, nem a PT faz pressão junto da marca, para que melhorem o seu material.

Conclusão: não vale de nada escrever à PT, sobre esta matéria, certo?

Em todo o caso, valeu o teu esclarecimento, amigo Mbit.


Cumps.
Se colocar uma terceira box, posso, pelo menos, ver lá Meo, mesmo tendo apenas 2 streams?
Em adsl só se tiveres 14 ou 16M sincronos.

E tendo pelo menos os 14 Megas, poderei eu mesmo colocar uma 3ª box?

Cumprimentos.
Reputação 5
E tendo pelo menos os 14 Megas, poderei eu mesmo colocar uma 3ª box?

Cumprimentos.
Não, o máximo que o MEO coloca agora são duas boxes.
Pois, eu sei que o Meo coloca no máximo 2 boxes.

Tinha era pensado em arranjar eu uma 3ª e liga-la ao gateway.

Responder