TG784n G para N

  • 1 May 2011
  • 6 respostas
  • 849 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Boa tarde,
tenho o TG784n e supostamente é um router norma N no entanto nas configurações está bloqueado a 54Mbps (G). Alguém sabe se dá e como se altera para norma N (300Mbps)?
Versão do fw: 8.4.H.F
Variante: AJ

6 respostas

Não percebo muito do assunto, tampouco do router 784 com norma n, mas do pouco que sei, penso que o router liga-se ao protocolo do dispositivo mais fraco na rede, isto é, deves ter dispositivos norma G por aí, por isso é que ele não se liga em norma N.
Salvo erro, esse router liga-se por Wi-Fi dependo da norma que o PC tem, ou seja, se a placa de rede for N, liga-se por N, se for G, liga-se G.

Vê isto, acho que é o teu router, penso que está lá tudo bem explicado, é salvo erro o manual do fabricante:
www.technicolorbroadbandpartner.com/getfile.php?id=7214
A norma é escolhida nos router (desde que a suportem) e os equipamentos que a ele se ligam é que podem ter outras normas (desde que o router as suporte).
Ex: o router é norma N mas é compatível com B e G. Se eu conseguisse configurar o router para estar a emitir em N poderia (em teoria) ter velocidade de 300Mbps. OS meus 2 portáteis suportam N.

http://img12.imageshack.us/img12/7144/tg784n.png
Atenção q esse valor, 54 nesse caso da imagem, significa o valor a naquele momento particular o teu router ta a emitir nas ligações daquele momento, ou seja, esse valor nao é fixo e vai variando...
Depende muito da distancia q tens os portateis ao teu router por ex...
Ou não estás a usar WPA2 e/ou tens o QOS desligado.
Estava a usar WPA+WPA2. Já alterei para apenas WPA2. Subiu para 65.
Onde vejo o QoS?

Responder