ver canais em tvs sem box fibra

  • 31 January 2011
  • 8 respostas
  • 27347 visualizações

boas tardes e desde de ja dexem me dar os parabens peo forum.

hoje vieram me fazer a migraçao da meo sataelite para o meo fibra , tinha sapo , satelite e telefone da pt agora fiquei com tudo do meo

a minha duvida foi que vi no site do meo que posso ver 70 canais nas outras tv sem ser preciso a box , so tenho uma box de gravacao , como faço para ver os canais nas outras tv que cabos tenho que ligar e onde ligo alguem me sabe explicar ou e preciso algum aparelho especifico

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Os canais são vizualizados nas outras televisões atravez do sinal RF injectado na cablagem de "antena" da tua habitação (desde que a mesma exista) pelo ONT.
Assim, se existir e tudo estiver correctamente instalado, basta que ligues o cabo de antena numa qualquer TV que tenhas em casa e sintonizes os canais.
as outras tvs tem antena logo assim nao da? e isso
e se ligar atraves da antena do videogravador a box esta ligada por hdmi a tv , mas tenho um videogravador se ligar por scart a box e liar outra tv a antena do video da alguma coisa ou vou ver o canal que estiver a ver na box?
Não estás a compreender,
Canais HD, gravação, acima de tudo interactividade é na tv que tem box.
O ONT, aparelho onde chega a fibra tem uma saída coaxial (cabo de antena), que pode ser ligado directamente á rede de tomadas de antena da tua casa, depois é só sintonizar as tvs normalmente. Mas o instalador não tratou disso?
Apenas ligou a box , a net e telefone e passou a fibra da rua para casa.
mas em casa nao tenho rede de tomadas de antena as tvs sem a ser a que esta ligada ao meo funcionam com antenas interiores , pensei que dava para ligar atraves do videogravador
Reputação 6
Crachá +22
Se bem percebi, a tua casa não tem antena externa nem nenhuma tomada de antena?
Quando a casa já tem instalação feita, o técnico tem que fazer a instalação para que todas as tomadas de TV tenho os canais de RF. Agora se a tua casa não tem nenhuma tomada...só mesmo um electricista.
sim nao tenho nenhuma tomada de antena
obrigado pela informaçao
Pois sem tomadas nem instalação de rede coaxial é complicado.

Terás de chamar um electricista para efectuar a instalação da rede externamente.