Novos Tarifários MEO

  • 21 May 2010
  • 26 respostas
  • 1160 visualizações

Reputação 6
Crachá +22
Segundo informação recebida por SMS, o MEO vai proceder a uma actualização das suas tarifas a partir de 1 de Julho de 2010.

A informação vai estar disponível a partir de 1 de Junho de 2010 no site do MEO e igualmente através do 16200.

26 respostas

Pois claro, o Sr. IVA...
se aumentarem eu reclamo pk á uns meses não quiseram baixar
Reputação 6
Crachá +22
se aumentarem eu reclamo pk á uns meses não quiseram baixar

Explica lá isso melhor.
Em janeiro fui pedir uma migração de tarifários e não me fizeram pk sou cliente antigo e neste momento o preço do pacote base é 55,80 e enquanto devia ser 44,90 o que vale é que me ofereceram 100 canais e a mensalidade da box gratuitamente
Acabei de receber uma carta do MEO a informar que os preços dos pacotes MEO serão alterados a partir do dia 01 de Julho de 2010. Ninguém sabe os preços que a PT vai praticar?
Os preços vão aumentar 1%, devido ao aumento na mesma percentagem do IVA.Pois... Pois...
Os preços aumentam 1% devido ao aumento do IVA em 5% (uma taxa de 21% cobra mais 5% de imposto comparado com uma taxa de 20%).

Pois é... O imposto aumenta em 5% para as telecomunicações mas não faz mal: o IVA aumenta em 20% (+1 ponto percentual) para o pão e o leite, por isso os clientes de telecomunicações estão cheios de sorte.

A culpa é só nossa. Temos aquilo o o que votámos (ou não votámos).
Quanto à culpa de todos nós!! não concordo, pois fosse qual fosse o governo que lá estivesse teríamos o mesmo resultado, aliás toda a união europeia tá a tomar medidas idênticas, por outro lado, este acordo, foi feito pelos dois "Papões"!!!... Em relação ao IVA e segundo informações que julgo serem correctas esse aumento é de 1% e não 5, 5% é quanto baixam os vencimentos da classe politica...
O pão, o leite assim como outros bens de 1ª necessidade tb seguem o exemplo e aumentam 1% e passará de 5% para 6% e não 20+1....
Cumps.
Reputação 6
Crachá +22
Em relação ao IVA e segundo informações que julgo serem correctas esse aumento é de 1% e não 5, 5% é quanto baixam os vencimentos da classe politica...

O que o MEO123 disse está correcto. Mas se calhar mal formulado.
O aumento é de 1% em todas as taxas de IVA. A taxa de IVA, por exemplo a 20%, é que vai ter um aumento de 5%, não o produto final...ou seja, e para explicar melhor, seguem os cálculos feitos a partir de uma regra de três simples básica:

20% --> 21% --> +5%
5% --> 6% --> +20%
12% --> 13% --> +8,3%

Mas os 5%, 20% e 8,3%, usados pelas teorias da conspiração :rolleyes:, não vão afectar em nada porque os preços (sem considerar outros aumentos oportunistas) só vão aumentar realmente 1%.

Se um serviço custar 40€ (sem IVA), custa 48€ (IVA a 20%) e irá custar 48,40€ (IVA a 21%) --> aumento de 0,40€ --> 1%.

Se o pão custar 0,50€ (sem IVA), custa 0,525€ (IVA a 5%) e irá custar 0,53€ (IVA a 6%) --> sem aumento --> 1% são 0,005€, sendo que no IVA a 20% o preço é arredondado a 0,53€.
pão é 5% iva
Reputação 6
Crachá +22
pão é 5% iva

Sim...eu sei (até porque as contas batem certo lol)...vou já modificar o post 😛
Correcto e muito bem explicado, mas Eu só comentei o post porque realmente está confuso e pouco esclarecedor, induzindo algumas Pessoas ao erro. Mas o GreenHead acabou por exemplificar mto bem...
Reputação 6
Crachá +22
Os novos tarifários podem ser consultados AQUI.
Não percebo o porque de terem a informação de 15% IVA.

Alguém só paga 15%?
Reputação 6
Crachá +22
Não percebo o porque de terem a informação de 15% IVA.

Alguém só paga 15%?

Nas Ilhas o IVA é de 15%.
iSTO TUDO NÃO PASSA DE UM CHULICE PEGADA. É QUEM MAIS ROUBA. PODEM AUMENTAR O PREÇO, MAS MELHOREM A QUALIDADE DE OFERTA. PORQUE O PREÇO QUALIDADE NESTE MOMENTO NÃO SATISFAZ TODA A GENTE.
Gostava de saber a razão para que os tarifários em geral aumentam e os tvcines, mantêm o preço?
Reputação 6
Crachá +22
iSTO TUDO NÃO PASSA DE UM CHULICE PEGADA. É QUEM MAIS ROUBA. PODEM AUMENTAR O PREÇO, MAS MELHOREM A QUALIDADE DE OFERTA. PORQUE O PREÇO QUALIDADE NESTE MOMENTO NÃO SATISFAZ TODA A GENTE.


Não é necessário escrever com o CAPS activo ou seja, não é preciso andar por aqui a gritar. O aumento dos preços em nada tem a ver com a PT mas sim por causa do IVA.

Gostava de saber a razão para que os tarifários em geral aumentam e os tvcines, mantêm o preço?

Todos os tarifários aumentaram devido ao IVA, teoricamente os canais TVCine também deveriam de seguir a tendência. Pode ser devido a um erro tipográfico.
Viva!


Só uma questão:

Agora desapareceu a oferta de 100 canais, nos "pacotes de 3 serviços Meo"?

Já não percebo nada disto, andam sempre a fazer alterações.

Para já tenho os 100 canais, em regime de fidelização, mas depois lá temos de negociar...outra fidelização.

Quanto ao preço dos canais TVCine, acho que o aumento da mensalidade é suficiente, agora aumentar canal a canal, serviço a serviço, acho que já é aproveitamento descarado!

Cumps.
O facto de terem acabado com os pacotes de 100 canais foi, eles ganham mais com o pagamento dos canais em separado. Então com o aumento do iva ainda vão "roubar" mais...
Eu não estou bem a ver isto...

- MEO Total 10
Nova mensalidade a 1/Jul (inclui 21% de IVA): 40,99 eur.
Mensalidade anterior (inclui 20% de IVA): 39,90 eur

- MEO Total 20
Nova mensalidade a 1/Jul (inclui 21% de IVA): 46,25 eur.
Mensalidade anterior (inclui 20% de IVA): 44,90 eur

Se as novas mensalidades estiverem correctas, os aumentos são de 2,7% e 3,0%.

A mensalidade do MEO Total 10 sem IVA é de 33,25 eur. Com IVA a 21%, a nova mensalidade passaria a ser de 40,25 eur. Da mesma maneira, a nova mensalidade do MEO Total 20 passaria a ser de 45,28 eur.

Devemos ter cara de palhacinhos para se rirem de nós desta maneira.
Infelizmente a PT é muito inteligente e aproveitou este momento de alteração do imposto de valor acrescentado (IVA) para incrementar as margens de lucro.

A PT deve ser uma empresa em crise... ou então é para aumentar os famosos bónus aos seus gestores, quem paga é sempre o mesmo.
O facto de terem acabado com os pacotes de 100 canais foi, eles ganham mais com o pagamento dos canais em separado. Então com o aumento do iva ainda vão "roubar" mais...

Mas isso nem sequer é justificação, pois nos "pacotes de 2 serviços", tipo Meo Surf 20 e Meo Talk Plus, continuam a existir as "ofertas" de 100 canais.

Como já referi, a PT/Meo anda sempre com alterações, que só servem para confundir o cliente e, em última análise, prejudicá-lo.

Neste momento, se não fosse a falta de opção, teria de ponderar sériamente a continuídade no Meo.


Cumps.
Mas isso nem sequer é justificação, pois nos "pacotes de 2 serviços", tipo Meo Surf 20 e Meo Talk Plus, continuam a existir as "ofertas" de 100 canais.

Como já referi, a PT/Meo anda sempre com alterações, que só servem para confundir o cliente e, em última análise, prejudicá-lo.

Neste momento, se não fosse a falta de opção, teria de ponderar sériamente a continuídade no Meo.

Cumps.

Para clientes que pretende ter internet 10MB+100 canais+telefone, tem de aderir ao pacote total são mais 7,5€. Façam as contas, dá 39.90+5+7.5=52.4€. É só roubar os clientes para pagar salários chorudos ao BAVA e Companhia.

Eu chegando a Dezembro, adeus meo. A Cabovisão chegou a minha zona.
Reputação 5
Para clientes que pretende ter internet 10MB+100 canais+telefone, tem de aderir ao pacote total são mais 7,5€. Façam as contas, dá 39.90+5+7.5=52.4€;. É só roubar os clientes para pagar salários chorudos ao BAVA e Companhia.

Eu chegando a Dezembro, adeus meo. A Cabovisão chegou a minha zona.
Atenção que esse preço ainda é sem o aumento.
Com o aumento fica mais caro: 40.99+5,04+7,56=53.59€.
pois é meus amigos ainda agora liguei para zon tvcabo eles estão a praticar preços mais baratos e com actualização do iva a partir do dia 1 de julho.
Pedi informação sobre um pacote que eles tem 72 canais 30 megas fibra e telefone fixo grátis da 21 as 9 da manha o preço 43.99 + boxe hd dvr 5 euros o total é 48.99 euros. ora eu tenho um pacote surf 20 com 100 canais e pago 51.90 e ainda por mais a minha velocidade so chega ao 11 megas e a partir de julho o iva vai aumentar ainda vou pagar mais. isto não é justo a pt anda enriquecer a nossa conta.

Responder