Router Falha de internet

  • 11 October 2010
  • 42 respostas
  • 15453 visualizações

Boas,

Estou já ha dois dias com um problema de acesso a internet, em que de um momento para o outro perco o acesso.

O serviço de televisão continua a funcionar, e o router continua acessível através de wireless.

Sempre que reinicio o router o serviço volta ao normal para umas horas mais tarde voltar a parar o serviço de internet.

Alguém sabe do que poderá ser?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

42 respostas

Amigo deve ser o router que perde o sincronismo , pede para ser trocado , deve ser avaria , ja vou no 3º com esse problema de x em x meses tem de ser o material não aguenta digo isto por experiencia própria.

abraço
Não é um problema de sincronismo porque fica com televisão.
Não é um problema de sincronismo porque fica com televisão.

Amigo a Tv tem freq. em separado nada tem a ver com a net , podes ter a TV e ficar sem net.

abraço
Reputação 6
Crachá +22
Amigo a Tv tem freq. em separado nada tem a ver com a net , podes ter a TV e ficar sem net.

abraço

Mas o sincronismo afecta todo o teu serviço.
Sem sincronismo não tens net e nem tv.
Com sincronismo pode ter tv e não ter net.
O LED de internet apaga no router?
Mas o sincronismo afecta todo o teu serviço.
Sem sincronismo não tens net e nem tv.
Com sincronismo pode ter tv e não ter net.

Como é obvio...
O LED de internet apaga no router?

O LED de internet fica intermitente
Mas verde = actividade.

No outro dia não tinha lido bem este post. Também já me aconteceu o mesmo várias vezes, como tenho vários PCs ligados ao router, até é mais estranho, por que posso perder net em 1 e em outro continuar a ter.

Ainda não consegui perceber o que gera este problema, quando surge, no pc que fica sem net, consigo chegar ao router, mas fico sem net.

Qual é o teu router? Que firmware tem?

http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0
Nome do Produto: TG784
Número de Série: CP0836N****
Versão do Software: 8.2.U.3
Variante do Software: AW
Mas verde = actividade.

No outro dia não tinha lido bem este post. Também já me aconteceu o mesmo várias vezes, como tenho vários PCs ligados ao router, até é mais estranho, por que posso perder net em 1 e em outro continuar a ter.

Ainda não consegui perceber o que gera este problema, quando surge, no pc que fica sem net, consigo chegar ao router, mas fico sem net.

Qual é o teu router? Que firmware tem?

http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0
Nome do Produto: TG784
Número de Série: CP0836N****
Versão do Software: 8.2.U.3
Variante do Software: AW

Boa tarde,

É exactamente isso que me acontece! Tenho 1 pc que esta ligado por cabo de rede ao router, e 2 que estão ligados por wireless que de vez em quando também se ligam por cabo para melhor a velocidade(para jogos online e afins).

Aconteceu que no sabado passado 2 dos computadores (1 ligado por cabo e outro por wilreless) perderam o sinal de internet sendo que manteve o sinal de televisão, e no 3º computador o jogo que estava a correr online continuava a correr sem problema. Assim que se encerrava o jogo, o mesmo problema passava a existir também nesse computador.

Assim que chegar a casa coloco aqui o modelo do router e do firmware, mas deve estar tudo actualizado porque o router tem 6 meses no maximo.
Reputação 6
Crachá +22
A mim acontece acho a mesma coisa.
Continuo com televisão mas deixo de ter acesso à net e perco também acesso ao router. No entanto, continuo com acesso à net fazendo pings e continuo com torrents a fazer download e upload como se nada tivesse acontecido.
Qual é o teu router? Que firmware tem?

http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0
Nome do Produto: TG784
Número de Série: CP0836N****
Versão do Software: 8.2.U.3
Variante do Software: AW

O nome de produto, versao de software e variante do software sao iguais a essas.
hummmmm cheira-me a windows VISTA..... se for isso nada tem a ver com o router, atribuam IP´s fixos a cada um dos PC´s.
Tem dois PC's com Vista e dois com win7 e acontece a mesma coisa nos quatro.
hummmmm cheira-me a windows VISTA..... se for isso nada tem a ver com o router, atribuam IP´s fixos a cada um dos PC´s.

Sempre usei assim... Não está relacionado com DHCP nem OS, senão bastava fazer um "repair" ou restart à maquina.

A mim aparenta-me ser um dos processos internos do router que fica pasmado.
e como e que se resolve isso?
Amigos isso esta aqui debatido , por experiencia própria digo que é avaria do router pois ja me aconteceu o mesmo , e a solução foi reportar a avaria eles vêm trocar , já vou no 3º thomson784 , são fraquinhos a nivel de firmwere não ha nada a fazer so trocar e duram mais uns meses.

abraço
mesmo com o win 7 já me aconteceu isso, resolvi como disse em cima depois de analisar toda a rede com o network magic da cisco.
Amigos, vou aproveitar este topico para dizer que a mim acontece o mesmo, penso que ainda mais grave: para além de falhar a net, falha o router todo, reinicia desde a alimentação ao proprio. O que poderá ser? Esta situação verifica-se quando estou a ver um jogo na sport tv do pc para a tv. Abraço
Tenho que ressuscitar este topico porque já estou a dar em maluco.....não só tenho mesmo problema que voçês como,mais grave ainda,nunca usufrui da net MEO por wireless.

A cerca de 1 mês veio um tecnico instalar-me a MEO (INTERNET+TELEFONE+ADSL), a minha esposa recebeu-o a quando da instalação pois não estava em casa,estava a trabalhar...fez a instalação do telefone tudo bem,da tv,tudo bem,da net......não consegui configurar o router (disse ele), disse tambem que só poderia faze-lo se tivesse um pc,mas como eu estava com o meu portatil no trabalho e ele nao pode fazer essa operação,disse que o faria da central e que tudo ficaria resolvido......mas ate hoje nada..zerinho.

Como é obvio entrei em contacto com o apoio tecnico,já perdi horas ao telefone e não resolvi nada,apenas conseguiram activar a net por cabo de rede,wireless,nada,tento que me enviem um tecnico cá de novo mas a desculpa é sempre a mesma redireccionam-me para outro lado a ver se resolvem...já estou farto.

Corri a internet de lés a lés e não encontro solução....

SIntomas:

-A luz do wireless não acende..só se clicar lá e fica laranja intermitente.

-Mensagem de rede:"somente locais", ou seja não liga.

Já estou em desespero...conseguem me ajudar???

Router:TG784

Obrigado
Crachá +7
Grunge, suponho que não te tenham activado a parte wireless do teu router.
Liga o PC por cabo ethernet ao router e abre um browser (uma coisa a sério, um firefox ou um opera :P) e mete http://192.168.1.250/.
Na janela de login introduz "Administrator" e "3!play" nos username e password (sem as aspas ;)).
Do lado esquerdo da janela, clica em Rede Doméstica e depois do lado direito em Wireless.
Em cima e à direita há um bloco de texto que diz "visão geral / detalhes / configurar".
Clica em configurar.
Se ainda não estiver, selecciona "Interface Activada".
Introduz um qualquer Nome de Rede SSID que queiras, mas tens de o fazer.
Deixa a selecção de canal em automático.
Se ainda não estiver, selecciona Broadcast do SSID.
Em permitir novos dispositivos, escolhe novas estações são permitidas automaticamente.
Escolhe usa encriptação WPA-PSK.
Escolhe uma chave de encriptação (algo comprido e que não te esqueças) tipo "aminhasograehumboi". Just kidding :P
E escolhe a versão de WPA-PSK do tipo WPA2.
Manda aplicar no router.
Agora desliga o cabo ethernet do PC e coloca o sistema operativo em modo de procura de redes wireless.
Quando aparecer o SSID que escolheste, já sabes que é a tua rede e podes seleccioná-la.
De seguida escolhes WPA2 e introduzes a tua preshared key (a tal da sogra ;)).
Espero que funcione.
Escreve aqui se tiveres dificuldades.
Cumps
Grunge, suponho que não te tenham activado a parte wireless do teu router.
Liga o PC por cabo ethernet ao router e abre um browser (uma coisa a sério, um firefox ou um opera :P) e mete http://192.168.1.250/.
Na janela de login introduz "Administrator" e "3!play" nos username e password (sem as aspas ;)).
Do lado esquerdo da janela, clica em Rede Doméstica e depois do lado direito em Wireless.
Em cima e à direita há um bloco de texto que diz "visão geral / detalhes / configurar".
Clica em configurar.
Se ainda não estiver, selecciona "Interface Activada".
Introduz um qualquer Nome de Rede SSID que queiras, mas tens de o fazer.
Deixa a selecção de canal em automático.
Se ainda não estiver, selecciona Broadcast do SSID.
Em permitir novos dispositivos, escolhe novas estações são permitidas automaticamente.
Escolhe usa encriptação WPA-PSK.
Escolhe uma chave de encriptação (algo comprido e que não te esqueças) tipo "aminhasograehumboi". Just kidding :P
E escolhe a versão de WPA-PSK do tipo WPA2.
Manda aplicar no router.
Agora desliga o cabo ethernet do PC e coloca o sistema operativo em modo de procura de redes wireless.
Quando aparecer o SSID que escolheste, já sabes que é a tua rede e podes seleccioná-la.
De seguida escolhes WPA2 e introduzes a tua preshared key (a tal da sogra ;)).
Espero que funcione.
Escreve aqui se tiveres dificuldades.
Cumps

Antes demais obrigado pela resposta,

Isso que disses-te já correspondia tudo ao que eu lá tinha,excepto a parte da incriptação que estava WPA+WPA2 e mudei para a que disses-te WPA,mas de nada serviu,continuo sem internet...aguardo outra resposta/solução.

Obrigado
Penso que tens de configurar no menu Ligações de banda larga -> Internet com o username e password que te foram atribuídos (costumam fornecer estes dados).
Crachá +7
Como é obvio entrei em contacto com o apoio tecnico,já perdi horas ao telefone e não resolvi nada,apenas conseguiram activar a net por cabo de rede,wireless,nada,tento que me enviem um tecnico cá de novo mas a desculpa é sempre a mesma redireccionam-me para outro lado a ver se resolvem...já estou farto.

Ó grunge, desculpa lá mas tu mesmo disseste que tinhas net, por cabo mas tinhas.
E disseste que o problema era não teres wireless.
Tá tudo sublinhado no teu post.
Ó grunge, desculpa lá mas tu mesmo disseste que tinhas net, por cabo mas tinhas.
E disseste que o problema era não teres wireless.
Tá tudo sublinhado no teu post.

Ahhh??? Eu sempre disse que o problema era NÃO ter wireless.....onde disse o contrário???...não estou a perceber...
Crachá +7
-A luz do wireless não acende..só se clicar lá e fica laranja intermitente.

Tens razão, reli os teus posts e encontrei este teu quote que foi o que me induziu em erro.
A luz estar apagada é o seu funcionamento normal.
Ao premir o botão passa a laranja indicando que nesse momento permite o registo de equipamentos à rede.
Mas eu pensava que estavas a falar do led de wireless e não do led do botão WPS.
O led wireless apagado significa que a rede wireless está desligada, não sendo por isso permitido o acesso wireless ao router.
Então, queres dizer que quando te ligas por cabo ethernet tens internet mas quando te ligas por wireless não tens acesso à internet apesar de teres rede wireless.
Estranhíssimo.
Não faço ideia do que se possa estar a passar.
Recomendo-te que faças um reset completo ao router e que voltes a configurar tudo do início.
Vais precisar dos teus dados de acesso à internet (username/password).
Acho que era melhor seres ajudado pelo apoio técnico do MEO.
Cumps