Solução: Congelamento da box de TV com AP's ou switches ligados ao router MEO

Solução: Congelamento da box de TV com AP's ou switches ligados ao router MEO

Contribuinte Sénior pafaf
Contribuinte Sénior

Re: Solução: Congelamento da box de TV com AP's ou switches ligados ao router MEO

@VAfG

podes fazer teste no netmede.pt e no qos.sapo.pt  ( precisa java, usa o ie Smiley feliz  So para confirmar a latencia . ???

Visitante Júnior VAfG
Visitante Júnior

Re: Solução: Congelamento da box de TV com AP's ou switches ligados ao router MEO

pafaf escreveu:

@VAfG

podes fazer teste no netmede.pt e no qos.sapo.pt  ( precisa java, usa o ie Smiley feliz  So para confirmar a latencia . ???

Aqui vão os prints dos 3:

Visitante Júnior VAfG
Visitante Júnior

VAfG escreveu:

pafaf escreveu:

@VAfG

Aqui vão os prints dos 3:

Esqueci-me de dizer que os testes foram feitos seguidos e pela ordem sugerida, foram feitos por volta das12h45. 

Highlighted
Novo Membro bsk
Novo Membro

Boa noite,
Sou mais um a desenterrar este tópico por ter problemas semelhantes. Semelhantes e não os mesmos reportados pelo seguinte:
Tenho o mesmo cenário montado que a maioria dos users: 2° Router ligado ao Router MEO, e MEO Box ligado ao 2° Router. Este segundo router é um router da marca Belkin, já bastante velhinho (2008), mas sempre funcionou as mil maravilhas quando tive Vodafone em casa (nesse caso usava apenas para Internet e não tinha nenhuma box extra ligada a este Belkin).
Pois bem, agora mudei de casa e como o serviço é ADSL preciso de ter uma Box no meu quarto para ver TV e por isso decidi montar o mesmo esquema que tinha na minha casa antiga, com a diferença de ligar também a box MEO.
O que acontece é que o serviço de TV funciona as mil maravilhas, sem qualquer interrupção, o serviço de internet é que não. Ou seja, enquanto a box estiver a funcionar, não consigo aceder à internet (apesar de ter ligação estabelecida em varios equipamentos e tudo mais). Assim que desligo a box (basta clicar no botão de off do comando), a internet prestada pelo 2 router volta a funcionar novamente...
Já tentei fazer o sugerido por vários users neste forum, incluindo desligar o DHCP, mudar o ip e a mascara do router, desligar firewall etc..mas tudo sem sucesso, parece que isto ateima em não funcionar...
Para piorar o cenário hoje fui comprar um Switch na esperança de pôr isto a funcionar, mas novamente sem sucesso..
Pode dar uma ajudinha?

Ps: Andei a pesquisar a ver se encontrava alguma coisa de IGMP neste router e não encontro nada, é suposto?
Principiante Rebelo
Principiante

Viva beasty.

"1)  Se eu definir a porta 2 no switch (onde está ligado o router da MEO) como "IGMP Snooping Static Router Port", este consegue defini-lo como o aparelho que define as streams multicast ou esta funcionalidade só funciona quando o switch se encontra ligado "depois" do router que define essas mesmas streams (por exemplo: ONT -> Router MEO -> Switch....) e não "antes", como no meu caso?  Isto é, é necessário que o router da MEO defina primeiro as streams multicast? Pergunto isto pois ainda não testei e não sei se quer se faz sentido/funciona."

Tenho por aqui a mesma situação, sempre foi possível testar esta possível solução?

Principiante Rebelo
Principiante

Ora então vai a solução encontrada por aqui para evitar o "bombardeamento" com pacotes de IPTV de todos os portos do switch(netgear GS105Ev2) entre o ont e o router meo + outro(neste caso um draytek 2925).

Activar tanto o 'IGMP Snopping Status' como o 'Validate IGMPv3 IP header'.

A foto saiu má mas dá para ver.

multicast_1.png

Divirtam-se

Rebelo 

Visitante Sénior fergoncalves
Visitante Sénior

Boa tarde a todos,

Gostaria de vos expor o meu caso:

Tenho um router TG789vac v2 na divisão onde chega a fibra ao lado do ONT. Noutra divisão tenho a meo box HD ligada diretamente com um cabo cat 6, tudo funciona perfeitamente. Decidi colocar um router wi fi nessa divisão pois não tinha sinal wireless (Belkin Play Max Wireless 2Xn300 - F7D4301Nt), desta forma poderia ter sinal wireless nessa divisão, poderia ligar a uma das portas a meo box, a consola ps3 e a smart TV. Logo que faço as ligações verifico que a velocidade de rede passou de 200Mbps, para sensivelmente 50Mpbs (por cabo) e a imagem da meo box congela cada 2-3min.

Segundo vossa experiencia, o que devo fazer?

Agradeceria imenso a vossa ajuda e colaboração.

Cumprimentos,

Visitante Sénior

Boa tarde a todos,

Gostaria de vos expor o meu caso:

Tenho um router TG789vac v2 na divisão onde chega a fibra ao lado do ONT. Noutra divisão tenho a meo box HD ligada diretamente com um cabo cat 6, tudo funciona perfeitamente. Decidi colocar um router wi fi nessa divisão pois não tinha sinal wireless (Belkin Play Max Wireless 2Xn300 - F7D4301Nt), desta forma poderia ter sinal wireless nessa divisão, poder ligar a uma das portas a meo box, a consola ps3 e a smart TV. Logo que faço as ligações verifico que a velocidade de rede passou de 200Mbps, para sensivelmente 50Mpbs (por cabo) e a imagem da meo box congela cada 2-3min.

Segundo vossa experiencia, o que devo fazer?

Agradeceria imenso a vossa ajuda e colaboração.

Cumprimentos,

Contribuinte Sénior pafaf
Contribuinte Sénior

A resposta está no início deste mesmo post. Lê desde a página 1, que chega lá. O teu problema chama se igmp
Visitante Sénior

Muito obrigado pela resposta. Mas, podes me ajudar a lá chegar? Esse IGMP procura-se no router da MEO ou no router Belkin que está na outra divisão onde se conecta a box? Obrigado e desculpe a "novatada". Cumprimentos