Resolvido

Aumentar Sinal Wi-Fi ou ligar box a outro router

  • 30 May 2016
  • 3 respostas
  • 5803 visualizações

Boas! 

Eis minha situação: 

O router da MEO está no piso de cima, ligado a uma MEO BOX, telefone, etc.

No piso inferior tenho outra MEO BOX ligada ao router da MEO através de um cabo que vem desde o piso de ciema até ao piso de baixo.

Comprei uma Smart TV 4K há pouco tempo, no entanto, o sinal wi-fi que ela recebe não tem força suficiente e por isso quando tento utilizar a internet na televisão, por exemplo para aceder ao Netflix, há muitos cortes e falhas, o que faz com que a qualidade de vídeo (neste caso do Netflix) seja péssima, o que não era de esperar devido à resolução da TV.

A única soluçao para aceder à internet na televisão sem que hajam cortes e falhas é ligar o cabo de rede da MEO BOX à televisão, sempre que quisesse utilizar internet na televisão, no entanto isso não é prático.

Por isso gostaria se saber se é possivel de alguma forma aumentar a força do sinal wi-fi ou utilizar outro router. Por exemplo, ligar o cabo que vem desde o router MEO a um outro router e ligar a TV e a MEO BOX a esse novo router (não faço ideia se isso é possível, não percebo muito do assunto).

 

 

 

 

 
icon

Solução por NeoPayne 30 May 2016, 19:53

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podes por um switch passivo nessa 2ª box...


 


chega o cabo do router entra no switch...e saiu um cabo para a box e outro para a TV...
Obrigado pela ajuda.

Também li que com powerlines também podia resolver o meu problema. Qual a solução que compensa mais?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso em concreto o powerline não é uma solução pois ja tens o cabo na zona...se não o tivesses sim seria uma solução a testar...