taxa de manutenção de tarififário pré-pago sem carregamento obrigatório

  • 7 March 2018
  • 5 respostas
  • 3688 visualizações

Bom dia.

Relativamente às condições gerais dos tarifários pré-pagos sem carregamentos obrigatórios, encontro referência à situção seguinte que transcrevo: "aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma taxa de manutenção do cartão de €1,80."

A minha dúvida prende-se com o que é considerado tráfego neste caso. Receber uma chamada (paga por quem a efectua) é considerado tráfego?, isentando desta forma a cobrança da taxa de manutenção de 1,80€? dispensando assim (no tal período de 30 dias de ter de efectuar uma chamada ou SMS) para não pagar a taxa de manutenção?

Agradeço p.f. informação, de quem esteja  a par de tal situação.

Obrigado,

João Carlos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 1
Eu apenas recebi um sms a dizer que me tiraram 1 euro de taxa de manutencao de servico, sem avisar de mais nada antes. Eu tenho trafego todos os dias (recebo e faco chamdas e sms) e carrego cerca de 20 euros por mes. Alguem me explique pq ainda tenho de pagar mais 1 euro?
Reputação 1
Tente a ANACOM. A meo anda a brincar e a roubar os clientes.
Reputação 1
Caro dejoca,

 

Obrigado pela informacao. E sabe-me informar de qual o link para proceder com a queixa para a ANACOM, entretanto ha 2/3 dias atras a MEO voltou a cobrar-me 1 euro do cartao pre-pago que uso todos os dias. Neste momento estou a pagar uma mensalidade de um cartao pre-pago. E nunca fui informado de nada, nem nenhuma alteracao de tarifario. Em principio, nao se resolvendo a bem vou mudar para a NOS. Fiz o mesmo com o servico de TV/Internet e funciona bem melhor (pelo menos nunca mais tive as Boxes avariadas. Na MEO era quase uma por mes).
Pelo que tenho lido parece-me que muitos dos utilizadores desconhecem as condições de prestação de tarifários livres da concorrência, nomeadamente a questão do custo de manutenção.


De qualquer forma podem recorrer à UZO.
Com e-mails destes sem direito de resposta e após consulta no site de Anacom venho desde já informar que perdem mais um cliente, que não faz mossa nos vossos lucros. Mas muitos sim. 

Até nunca

Caro Mario Ferreirim,

 

No seguimento da situação que nos reportou, informamos que o cartão nº 000 000 000 até dia 27/04/2018 foi cobrado de taxa de inatividade do cartão €1,80, tendo em conta que cartão não efetuou qualquer chamada no espoaço de 30 dias nem efetuaram qualquer carregamento para validar o cartão.

Como atualizámos as condições do tarifário meo 8 em 09/05/2018 com base nas condições gerais fixadas para a prestação do nosso serviço, nas quais está previsto que os preços indicados poderão sofrer alterações, e de acordo com o regime que permite fixar livremente os preços dos nossos serviços e produtos.

A informação sobre as alterações das condições de serviço e sobre os nossos produtos e serviços é divulgada nas nossas lojas e agentes autorizados, através de folhetos informativos e em meo.pt de acordo com a lei.
Regras dos custos de manutenção:

- A cobrança do serviço prolonga o ciclo de vida do cartão por 30 dias.

- Nos tarifários em que se aplica o custo de manutenção, a taxa de inatividade fica sem efeito.

- A data da cobrança do custo de manutenção é sempre no mesmo dia do mês em que foi implementada. Caso o cliente altere tarifário para um que tenha custo de manutenção será cobrado no mês seguinte no dia do mês em que migrou. 
- Débito do custo de manutenção é sempre cobrado desde que o saldo seja positivo ( >= €0) podendo “afundar” o Saldo Recarregável. 
- Caso o saldo seja <€0, a cobrança do custo de manutenção fica pendente. Quando o saldo voltar a ser positivo ( >= €0)  é efetuado o débito de €1. 
- Débito do custo de manutenção não acumula mensalmente quando não há cobrança do custo, ou seja, se não cobra €1 no mês A não vai cobrar €1 + €1 no mês B (nunca fica mais do que uma tarifa pendente). 

 

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em

 

Serviço ao Cliente
meo.pt
 
 
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.


 
PERGUNTE, RESPONDA, CONTRIBUA. ACEDA JÁ AO MEO FÓRUM.