taxa de manuteção(1euro)

taxa de manuteção(1euro)

Principiante aneto1
Principiante

Re: taxa de manuteção(1euro)

Sou cliente Telecom/TMN/MEO e da TvCabo/NOS à muitos anos e tenho visto as diferenças entre as empresas que cumprem os contratos com os clientes e quem não o faz.

E a MEO não cumpre quando debita na conta do cliente valores em consumos de internet móvel que nem estava activa, e uma taxa de manutenção de que nunca fui informado da sua existência. 

Visitante Júnior pjhs
Visitante Júnior

Pois, também no telemóvel da minha mãe foi aplicado o "custo de manutenção do serviço", que na minha terra se chama mensalidade, sem aviso prévio. Depois de fazer uma reclamação no site da MEO, fui contactado por um idiota da MEO que disse que foi enviado um SMS a informar dessa cobrança em Maio, mas está a mentir, pois não há nenhuma mensagem sobre o assunto. A sugestão dele foi mudar de tarifário, ou seja a verdadeira intenção é levar os clientes a mudar para tarifários mais caros. Enfim, já está formalizada uma queixa no livro de reclamações, da qual foi enviada cópia para a ANACOM...

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Tendo em conta o que um terminal móvel ligado requer da infra-estrutura do operador, considero justa esta taxa de manutenção.

Já com a cobrada pelos bancos não estou de acordo, mas isto são outros 500!

Tenham atenção que os outros operadores cobram, em determinados tarifários, um valor de manutenção mensal ou bimensal, consultem as condições nos sites antes de subscreverem serviços.

Principiante aneto1
Principiante

Em resposta ao mikemeo os contratos entre os operadores e os clientes são para serem respeitados, e se uma das partes faz unilateralmente alterações sem dar disso conhecimento à outra.

O cliente tem o dever e a obrigação de denunciar o contrato, e se sentir lesado exigir da outra parte ser ressarscido pelos danos causados.

Tudo o resto são tretas.

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

@aneto1, fui avisado desta alteração via SMS em Maio, certamente não fui o único.

Estes serviços pré-pagos não têm qualquer fidelização associada, o cliente pode deixar de fazer carregamentos a qualquer momento caso se sinta lesado ou estou enganado?

Visitante Sénior João11
Visitante Sénior

Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.

Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

Principiante aneto1
Principiante

Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.

A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.

Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor

@João11  escreveu:

Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.

Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

Visitante Júnior ELG
Visitante Júnior

Pergunta ingénua: será que existe algum tarifário pré-pago sem 1€ mensal de custos de manutenção?...

bo00oring
Consultor Júnior

Existe. Uzo Sempre 10cent min/SMS e não tem taxa de manutenção.

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Em 2005 foram criados, pelos 3 principais operadores, serviços low cost semi-autónomos. UZO, Vodafone Directo e Rede4.

Neste momento ainda existem 2, a UZO e VDirecto.

Em 2016, Vodafone e NOS começaram a aplicar taxas de manutenção aos outros tarifários livres.