Fui contactado insistentemente durante vários dias inclusive tive que pagar rooming de 4 chamadas uma vez que estava fora do pais, para me venderem este produto.
Cheguei a Portugal e voltei a ser contactado e reclamei da insistência, mas ouvi e me disseram o seguinte:
Uma vez que é cliente MEO temos um produto novo para lhe oferecer o MEO 8, que faz chamadas para todas a redes a 8 cêntimos e oferecemos um telemóvel Nokia com 15 euros de chamadas (se não estou e erro) e um Samsung com 50 euros , os 2 dual,eu respondi que iria pensar, então marcaram para me ligar sábado.
Sábado dia 2 de Junho lá me ligaram, a senhora que estava do outro lado disse então já decidiu se quer? Eu respondi que sim, mas explique novamente o produto.
Telemóvel com 50 euros de chamadas com as quais pode fazer chamadas para todas as redes a 8 cêntimos durante o primeiro mês, tendo a partir dai de carregar com 15 euros mensais ou 5 de 10 em 10 dias para manter os 8 euros ou passaria a pagar 16.
Passei-me logo, porque a pessoa anterior não me tinha dito nada disso, manifestei o meu descontentamento por não explicarem as coisas como deve ser, a senhores desfez-se em desculpas etc, mas lá mandei vir o telemóvel.
Quarta recebo o mesmo, activo com uma chamada para 96 e tento para outra rede e diz-me que tenho que efectuar um carregamento para usufruir do 8 cêntimos, fiquei fulo e liguei para um numero de apoio.
Atendeu um senhor eu expliquei, e disse que queria já devolver o telemovel, ele pediu calma e que
disse que era uma campanha Meo e que ele era tmn mas que iria saber o que se passava, passados minutos voltou a falar e disse que eu tinha razão que após os 30 dias mas que após os 30 dias actuais teria que carregar, mandou tirar o cartão, desligar o telemóvel que tudo deveria ficar bem.
Não ficou, está na mesma, hoje fui a loja da PT e para meu espanto após a funcionária ligar para uma linha de apoio lhe disseram que teria mesmo que fazer um primeiro carregamento apesar de ter 50 euros.
Telemóvel se carregamentos a 8 cêntimos para todas as redes? Mentira a campanha é telemóvel a 16 cêntimos para todas as redes de quiser pagar 8 tem que carregar 15 euros mensais assim é que é. Isto tem um nome publicidade enganosa e é crime do qual vou dar conhecimento á DECO e possivelmente apresentar queixa na PSP porque isto é crime, além de desistir de ser cliente meo.
Que têm a dizer disto?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Estás a exagerar. A oferta parece-me execional, e a necessidade de carregamento inicial é perfeitamente normal.
Reputação 1
Enviei esta reclamação para o provedor ao cliente e a situação foi esclarecida e resolvida. Shr. ruitsbarbosa nunca coloquei em causa se a necessidade de carregamento obrigatório era ou não normal, apenas coloquei em causa aqui a forma como fui abordado nas conversas e a explicação do produto só isso, aliás posso dizer que não fui caso único na má explicação. Apenas para evitar mais pessoas que poderão perceber mal o produto em causa só isso. Aliás do provedor do cliente forma rápidos na resposta e muito atenciosa a senhora que me telefonou e resolveu a situação e agradeceu e compreendeu que da forma como me apresentaram o MEO 8 poderá não ser a mais correcta. É um telemóvel com chamadas a 16 centimos para todas as redes que se fizermos carregamentos de 15 euros mês passa a 8 a verdade é esta.
Enviei esta reclamação para o provedor ao cliente e a situação foi esclarecida e resolvida. Shr. ruitsbarbosa nunca coloquei em causa se a necessidade de carregamento obrigatório era ou não normal, apenas coloquei em causa aqui a forma como fui abordado nas conversas e a explicação do produto só isso, aliás posso dizer que não fui caso único na má explicação. Apenas para evitar mais pessoas que poderão perceber mal o produto em causa só isso. Aliás do provedor do cliente forma rápidos na resposta e muito atenciosa a senhora que me telefonou e resolveu a situação e agradeceu e compreendeu que da forma como me apresentaram o MEO 8 poderá não ser a mais correcta. É um telemóvel com chamadas a 16 centimos para todas as redes que se fizermos carregamentos de 15 euros mês passa a 8 a verdade é esta.
Nem mais zb007! Assim mesmo é que TODOS deviamos actuar. Pois só assim os abusos e enganos serão mais reduzidos.
Eu acho que essa campanha o que te faz é obrigar a gastares 15 euros mensais, tudo o resto é ilusão!
Nem mais zb007! Assim mesmo é que TODOS deviamos actuar. Pois só assim os abusos e enganos serão mais reduzidos.
Eu acho que essa campanha o que te faz é obrigar a gastares 15 euros mensais, tudo o resto é ilusão!
Basicamente é o tarifário UZO. Tão simples quanto isso.
Só para avisar que muitas vezes o cliente só ouve o que quer/gosta de ouvir...
(Não me caiam em cima, sabem que é verdade)
(Não me caiam em cima, sabem que é verdade)
Bom dia
Sou cliente Meo Fibra e, como cliente Meo, uso o Meo 8 ( já tive Uzo e o Zon 8 ), como segundo cartão.
A principal vantagem do Meo 8 é, a meu ver, a taxação em períodos de 10 segundos ( em vez dos 60 segundos da UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ).
Exemplo 1 chamada por dia ( 70 s ) no Meo 8 = 0.082/60s * 70s = 0.096
Já na UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ( exemplo 2 ) = 0.082 * 2 m = 0.164.
Uma diferença de 0.068€ com menos 50s falados. A 3 comunicações de 70 s por dia ao longo de 30 dias temos uma poupança de 3*0.068*30= 6.12€ mês.
A vantagem seguinte é a não obrigatoriedade de carregamentos ( desde que se faça uma chamada paga de 90 em 90 dias), o que permite se necessário "repousar" o cartão mas sem perder o tarifário.
Ter um cartão Meo 8 ( com prefixo 96 ou 92 - Rede TMN - com mais clientes a quem ligar e de quem receber chamadas ) é melhor que ter o o Zon 8 ( suporte na rede física Vodafone e prefixo 929 com menor número de clientes) pois não existe obrigação de carregamento mensal ( mesmo que com apenas 10€ em carregamento automático mensal a Zon credite 15€ ).
Posso usar o meu TMN e ( para TMN e Rede Fixa ) como cartão principal e telefonar para as outras redes do Meo 8 ( cartão secundário ) a 0.16 € ( sem carregamentos obrigatórios ).
Ou então posso ter apenas um cartão em que carrego 15€ mês e falo a 0.08 € para qualquer rede ( cerca de 187 minutos mês ).
Para mim, a nível de chamadas voz ( para quem liga de forma indiferenciada ) o melhor tarifário existente.
Sou cliente Meo Fibra e, como cliente Meo, uso o Meo 8 ( já tive Uzo e o Zon 8 ), como segundo cartão.
A principal vantagem do Meo 8 é, a meu ver, a taxação em períodos de 10 segundos ( em vez dos 60 segundos da UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ).
Exemplo 1 chamada por dia ( 70 s ) no Meo 8 = 0.082/60s * 70s = 0.096
Já na UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ( exemplo 2 ) = 0.082 * 2 m = 0.164.
Uma diferença de 0.068€ com menos 50s falados. A 3 comunicações de 70 s por dia ao longo de 30 dias temos uma poupança de 3*0.068*30= 6.12€ mês.
A vantagem seguinte é a não obrigatoriedade de carregamentos ( desde que se faça uma chamada paga de 90 em 90 dias), o que permite se necessário "repousar" o cartão mas sem perder o tarifário.
Ter um cartão Meo 8 ( com prefixo 96 ou 92 - Rede TMN - com mais clientes a quem ligar e de quem receber chamadas ) é melhor que ter o o Zon 8 ( suporte na rede física Vodafone e prefixo 929 com menor número de clientes) pois não existe obrigação de carregamento mensal ( mesmo que com apenas 10€ em carregamento automático mensal a Zon credite 15€ ).
Posso usar o meu TMN e ( para TMN e Rede Fixa ) como cartão principal e telefonar para as outras redes do Meo 8 ( cartão secundário ) a 0.16 € ( sem carregamentos obrigatórios ).
Ou então posso ter apenas um cartão em que carrego 15€ mês e falo a 0.08 € para qualquer rede ( cerca de 187 minutos mês ).
Para mim, a nível de chamadas voz ( para quem liga de forma indiferenciada ) o melhor tarifário existente.
No inicio de maio 2012, fui contactado pela tmn para responder ao novo tarifário meo 8 cent. Respondi e a sra perguntou-me se desejaria receber mais cartões com o tarifario meo 8 cent, disse que queria mais 2 para as minhas filhas. No final disse-me tambem que se eu carregasse com 50 euros que me ofereciam um telemovel samsung chat 3... dual sim. Disse-me ainda que antes de carregar para me deslocar a uma blustore e perguntar se tinham este telemovel disponivel e aí fazer o carregamento de 50 euros. No fim de semana seguinte desloquei-me à blustore do Braga Parque em Braga e qual o meu espanto quando o funcionário da mesma me disse que desconhecia essa promoção, disse-me então para ligar para a linha de apoio e perguntar. Liguei tendo reclamação ficado registada, e andei de um lado para o outro, da linha de apoio ao cliente para uma linha 800 do meo 8 cent. Uns diziam que essa promoção tinha terminado, mas não souberam dizer QUANDO é que terminou, outros nao sabiam da promoção, bem posso dizer que andei de um lado para o outro, a ultima resposta que recebi foi que se quizesse o telemovel teria que pagar 50 euros que nao eram carregados no cartão. UMA VERGONHA A TMN E A MEO ANDAREM A FAZER ISTO A CLIENTES MUITO ANTIGOS.
E afinal em que ficamos?
Fui contactado há 3 semanas e ficaram de me contactar ontem dia 10. Como não me contactaram fiz eu o contacto. Conclusão, anda tudo perdido. Mandaram-me ligar para o 16200 que me diz não existir esse tarifário.
Em que ficamos então ? Será que a MEO / PT está a comportar-se como a praça dos ciganos (com o respeito que estes me merecem) ?
Fui contactado há 3 semanas e ficaram de me contactar ontem dia 10. Como não me contactaram fiz eu o contacto. Conclusão, anda tudo perdido. Mandaram-me ligar para o 16200 que me diz não existir esse tarifário.
Em que ficamos então ? Será que a MEO / PT está a comportar-se como a praça dos ciganos (com o respeito que estes me merecem) ?
e vredade tambem fui contactado pela meo foi me dito que as chamadas eram a 8 cent e que nao tinha qualquer carregamento obrigatorio .
Só para avisar que muitas vezes o cliente só ouve o que quer/gosta de ouvir...
(Não me caiam em cima, sabem que é verdade) eu trabalho num contact center a 7anos. e sei como e que as coisas se processam. a reclamaçao apresentada pelo utilizador e viavel e podemos ate acreditar que a apresentaçao do produto nao foi apresentado como devia ser, 1º o operador tinha pouca formaçao para estar na linha para ligar para os clientes; 2º certamente que a PT com sua forma de trabalhar nos seus contact center, pressao ate dizer chega. o stress , nao ha tolerancia para com os operadores. tudo leva para que os clts sejam pressionados aderir ocultando informaçoes. depois sao os operadores que teem culpa, e sempre assim naqueles contact centers. o trabalho dum contact center e para ser respeitado como todas as areas profissionais. e um trabalho de alto stress e cansaço fisico e mental. muitos dos portugueses infelismente nao teem essa percepsao. os contact actualmente e uma das maiores areas de negocio em portugal que emprega muita gente!! agora tambem sei que nem todos clts teem razao tambem omitem muita coisa, como disse o outro usuario so ouve o quer/gosta de ouvir...
(Não me caiam em cima, sabem que é verdade) eu trabalho num contact center a 7anos. e sei como e que as coisas se processam. a reclamaçao apresentada pelo utilizador e viavel e podemos ate acreditar que a apresentaçao do produto nao foi apresentado como devia ser, 1º o operador tinha pouca formaçao para estar na linha para ligar para os clientes; 2º certamente que a PT com sua forma de trabalhar nos seus contact center, pressao ate dizer chega. o stress , nao ha tolerancia para com os operadores. tudo leva para que os clts sejam pressionados aderir ocultando informaçoes. depois sao os operadores que teem culpa, e sempre assim naqueles contact centers. o trabalho dum contact center e para ser respeitado como todas as areas profissionais. e um trabalho de alto stress e cansaço fisico e mental. muitos dos portugueses infelismente nao teem essa percepsao. os contact actualmente e uma das maiores areas de negocio em portugal que emprega muita gente!! agora tambem sei que nem todos clts teem razao tambem omitem muita coisa, como disse o outro usuario so ouve o quer/gosta de ouvir...
MEO 8 - MEO - É Outra Vida
Aqui no site vejo info sobre esse tarifario
Aqui no site vejo info sobre esse tarifario
Bem eu acho que você exagerou demais acerca disso. ssa oferta parecia explêndida e na minha opinião, não lhe faltando ao respeito, acho que fazer queixa à policia seria estranho!
Adeus 😞
Adeus 😞
Boa Noite
Já vai algum tempo que recebi uma sms a oferecer 2GB de internet grátis, caso não utilizasse a mesma seria descontado o valor de qualquer coisa euros, ao que eu não liguei, nem respondi,portante legalmente não aceitei. Passado algum tempo apercebi-me que estavam a descontar o valor, conforme dizia na sms, de aproximadamente 30€ já só tenho 2,29€.
Informei-me na Deco e parece que isso é mesmo ilegal pois não há qualquer confirmação da minha parte a esse respeito. E hoje liguei o telemóvel para verificar o andamento das coisas,porque ele está sempre desligado daí não ser possível, qualquer gasto da minha parte e vejam, por artes mágicas o meu tarifário alterou e passou a ser Meo 8.
Algúem pode explicar isso? Nem por engano eu possa ter confirmado ou aceite qualquer mudança, até porque tenho bloqueado os números desconhecidos e os Srs ou Sras Meo insistem em o fazer chamadas como estranhos. Emfim só faltam 2,29 € para o cartão ir para o lixo.
Já vai algum tempo que recebi uma sms a oferecer 2GB de internet grátis, caso não utilizasse a mesma seria descontado o valor de qualquer coisa euros, ao que eu não liguei, nem respondi,portante legalmente não aceitei. Passado algum tempo apercebi-me que estavam a descontar o valor, conforme dizia na sms, de aproximadamente 30€ já só tenho 2,29€.
Informei-me na Deco e parece que isso é mesmo ilegal pois não há qualquer confirmação da minha parte a esse respeito. E hoje liguei o telemóvel para verificar o andamento das coisas,porque ele está sempre desligado daí não ser possível, qualquer gasto da minha parte e vejam, por artes mágicas o meu tarifário alterou e passou a ser Meo 8.
Algúem pode explicar isso? Nem por engano eu possa ter confirmado ou aceite qualquer mudança, até porque tenho bloqueado os números desconhecidos e os Srs ou Sras Meo insistem em o fazer chamadas como estranhos. Emfim só faltam 2,29 € para o cartão ir para o lixo.
Sem qualquer resposta ou explicação para esta situação a que considero um roubo. Primeiro tirar o dinheiro com desculpa de não utilizar a suposta internet de 2GB oferecida e depois mudança de tarifário sem o consentimento obrigatório. Pois mantenho o telemóvel sempre desligado.
Cliente, do tempo da TMN dos telemóveis, tipo mala, no meu caso AEG e dos primeiros clientes a comprar este telemóvel. Esperava um pouco mais de respeito mas como sempre em primeiro lugar está o lucro, não importando o modo como se ganha e usando estragemas para o efeito.
Como os clientes vão e voltam outros e nunca perdem, da minha parte só um número e não faz mossa, fuiiii.
Cliente, do tempo da TMN dos telemóveis, tipo mala, no meu caso AEG e dos primeiros clientes a comprar este telemóvel. Esperava um pouco mais de respeito mas como sempre em primeiro lugar está o lucro, não importando o modo como se ganha e usando estragemas para o efeito.
Como os clientes vão e voltam outros e nunca perdem, da minha parte só um número e não faz mossa, fuiiii.
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