Portabilidade desastrosa

  • 29 April 2016
  • 1 resposta
  • 579 visualizações

Sou o cliente Meo Paulo Brasil, com o NIF 169850587, nº de cliente Meo 110 102 194 1. Estou fidelizado à Meo até ao dia 5 de maio. Entretanto, a NOS fez-me uma proposta melhor e aceitei um pré-contrato que deveria ser efectivado a 30 de abril, com a instalação de todos os equipamentos (internet, televisão, telefone fixo e cartões de telemóvel). Devo dizer que esta data foi "arquitectada" pela NOS contra a minha vontade e sem o meu consentimento, já que eu tinha fixado a data de 3 de maio para a migração se efectivar. É óbvio que houve má fé desta empresa.

No que à MEO diz respeito, depois de saber que eu tinha um pré-contrato com a NOS, pôs o gabinete de negociações a oferecer-me melhores condições contratuais, que aceitei. Continuaria assim a ser cliente MEO.

No entanto, não sei como é que estas coisas se processam, a NOS pediu a portabilidade dos números de telemóvel (meu e da minha esposa) no passado dia 25 de abril, data em que a MEO nos cortou o serviço de telemóvel. No dia 26, contactei o 16200 que me informou que tinha de aguardar 72 horas para que a MEO recuperasse a portabilidade dos nossos números e passassemos a ter novamente serviço de telemóvel.

Para meu espanto, contacto hoje com 16200 e sou informado que o corte do serviço de telemóvel se vai verificar até o dia 2 de maio. Ou seja, fiquei 8 dias sem serviço de telemóvel, o que nos dias de hoje, é como ser lançado no deserto sem comunnicações e sem vislumbrar o horizonte. Tem sido um inferno! E criado por esquemas complicados e pouco claros de duas empresas concorrentes. O certo é que o prejudicado fui eu e a minha esposa e todos os nossos contactos, incluindo a minha filha de 8 anos.

Não digo mais, acho que já deixei bem claro o meu ponto.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema é recorrente...


 


a partir do momento que existe um pedido de portabilidade, é raro conseguir parar o processo...ou seja...pedis-te a portabilidade entretanto desistis-te da ideia pois tives-te uma proposta melhor da operadora que tens...mas nada foi feito para parar a portabilidade que ja estava em curso com a NOS...


 


lá por teres renovado contrato com a Meo, a partir do momento que existe um pedido de portabilidade para outra operadora esse processo não para...para todos os efeitos tambem assinas-te um contrato com a NOS para começar a partir de dia 3 de Maio, ou dia 30 de Abril...


 


assim que assinas-te novo contrato com a Meo deverias ter contactado a NOS para cancelar tudo...mesmo assim acho que terias o mesmo problema que tives-te...

Responder