Mudança de Tarifário - Fatura para Pré-pago

  • 30 December 2016
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Boa Noite,

 

Encontro-me numa situação caricata. Bom, caricata seria se tivesse piada. 

Estou há cerca de um mês para mudar de tarifário, após o término de período de fidelização.

Tentativa1: Vou à loja onde me dizem que não têm autorização para realizar a alteração pretendida. Mas submetem um pedido para o centro de atendimento me contactar. Meia hora depois de a chamada ser iniciada lá alguém atende. A chamada vai abaixo e não é recuperada. Resultado: 0

Tentativa2: Envio pedido pela área de cliente para mudar tarifáfio. Isto na Quinta-feira antes de inicar o grande fim de semana da Black Friday. Sem resposta durante todo o fim de semana. (Questiono-me como terão atendido os pedidos realizados nesse dia... ou terão tido preferência?) Resultado: 0

Tentiva3: Envio segundo pedido pela área de cliente para mudar tarifário, terça-feira pós fim de semana Black Friday. O mais perto que estive de resolver o problema foi quando, estando fora do Pais me ligam na semana seguinte (final de novembro/início Dezembro) e eu repondo: "sim, fiz o pedido. Podem ligar na próxima sexta-feira que já estarei disponível? É que de momento não me é possível". "Sim", ouço do outro lado. Só que não ligaram. Resultado:0 (Ah, mais tarde descubro que o pedido foi dado como "Tratado")

Tentativa4: Envio terceiro pedido pela área de cliente para mudar o tarifário (12 Dez). Pequena diferença, mudei o tom do mensagem, deixando claro as tentativas já feitas e a contínua falta de resolução do problema. Especifiquei o problema, o incumprimento e o serviço que desejo. Ligaram-me afinal no dia 22 de Dezembro. Um primeiro operador liga e pergunta se pode fazer a ligação com quem pode dar seguimento ao meu pedido. O segundo operador inicia uma venda agressiva de outro produto de fatura, mesmo quando especifico que não tenho interesse. Após alguns longos minutos de conversação, lá aceita que o produto que quero é outro e pede um minuto para descobrir qual o procedimento seguinte. Quando volta à linha diz-me que tenho que me dirigir a uma loja para mudar o tarifário. (Sim, o que eu fiz inicialmente) Obviamente, recordo ao operador que foi isso que fiz inicialmente. Ao que me respondem algo do género "para mudar para o tarifário que quer tem que ser em loja porque tem que assinar ..." e de enfiada diz-me o impensável "mas se quiser aderir ao tarifário XPTO (que estive 15 minutos a impingir e que não quis) então posso resolver já". Bom... digo eu que não será o que um cliente quer ouvir, mas posso estar errada. Irritada, pergunto eu: " Então garante-me que se for a uma loja fica resolvido" "sim, posso deixar indicação". "muito bem". 

Lá vou eu a uma loja dia 27 de Dez. Inicialmente, resposta do operador: "ah, mas eu não tenho autorização para fazer isto" "Desculpe, mas foi a indicação que me deram." Lá me fazem a alteração do tarifário um pouco a medo". No final dessa mesma tarde fiquei sem qualquer serviço. Também da minha área de cliente desaparece o número de telemóvel. Sem acesso a faturas, pontos e mais que tudo: Pedidos. Sim, os pedidos de informação/alteração/reclamação. E assim continua. Única forma de contacto com a MEO: Loja (aquela que não pode resolver nada). Ahhhh e se, por ventura, tentar voltar a associar xo número à área de cliente (só para ver ser resulta) , para onde é enviado o código? Para o número em questão... aquele que está sem serviço e portanto também não recebe mensagens. 

48h depois vou a uma loja para saber o que se passa. "No sistema está ativo o novo serviço" "Olhe, como pode ver, o meu telemóvel autoriza apenas chamadas de emergência" "só posso pedir que lhe resolvam o problema do centro de atendimento e a contactem" "Só que o telefone não recebe chamadas...". Forneço outro número de telefone, para que eventualmente me digam alguma coisa. Tempo de resposta: no máximo 6 dias. (6 dias em que com certeza não preciso de serviço..). Muito bem, mas deixo também uma reclamação ao serviço. Tempo de resposta: no máximo 3 dias (bom.. sempre é metade do tempo). 

Tenho pouca fé que alguém leia tudo isto, aliás se chegaram até aqui.. Uau! Mas o que me resta é tentar por todos os meios que resolvam o problema. 

Como disse no início, podia ser caricato. Se tivesse piada.

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