Resolvido

Fatura superior ao valor acordado

  • 11 February 2016
  • 31 respostas
  • 4324 visualizações

Recebi hoje a facturação do m tlm 968087923

O valor acordado  foi 12,49 €

Este mês a fatura é 13,49. PORQUÊ. ??????

Tinha ficado acordado que pagaria sempre 12€49ctm
icon

Solução por carla_francisco 15 February 2016, 13:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

Aconteceu-me exactamente o mesmo.


Também espero que me esclareçam o motivo de eu ter acordado uma mensalidade de 12,49€ pelo tarifário Unlimited L 2 GB e de hoje ter recebido uma factura no valor de 13,49€, sem qualquer consumo adicional de MMS ou outra coisa qualquer.


Por que motivo o valor da mensalidade (sem IVA) passou de 10,154€ no mês passado para 10,967€ este mês?


Fico à disposição para ser contactada para fornecer mais dados.


 


EDIT: Vou colocar este problema na secção de Pedidos da minha conta, penso que seja mais adequado.
alem da meo ter aumentado os tarifarios vai diminuir os plafonds de chamadas dos unlimited L e XL passado em ter em vez de 5000 minutos para 96 + 2000 para outras redes passado so para 2000 minutos para todas as redes e 2000 sms ou seja uma redução de 3000 creditos de comunicações, ja efectuei reclamação mas resposta ainda nenhuma
Pois a inflação oficial? de 0,3% mas a percentagem aplicada foi de 8% na minha opinião isto é burlar o consumidor se não me rectificarem o valor vou avisar tido o mundo para que outros não sejam enganados

No face no twiter e emttodos os fóruns em que participo. Quando eu aderi a está modalidade garantiram me que não sofreria aumentos durante 2. Anos

 

 
Reputação 3
Crachá +6
Tenho mesmo problema e já falei com um assistente e o que me foi dito é que é transversal a todos os tarifarios e que está escrito nas letrinha pequenas do contrato, mas o acordo era valido para 24 meses e eles sabem que os preços aumento todos os anos a ginastica financeira deve de ser feita da parte deles e não da nossa pondero enviar reclamação por escrito para a ANACON, DECO, e eles proprios mostrando a minha indignação. o valor que vou pagar é identico ao dos novos tarifarios unlimited , mas fico com as confiçoes do anterior no meu caso unlimited M com 5000 MEO + 100 Outras Redes + 1Gb de net o novo passou a ter 250 minutos outras redes, a minha esposa têm o S que passou a ter 100 minutos outras redes e passo de 200 para 500mb mas ela está igual, mas se for à area de clientes diz que temos o tarifario novo, mas nos consumos reflete o antigo.


Manuelcerva escreveu:

Pois a inflação oficial? de 0,3% mas a percentagem aplicada foi de 8% na minha opinião isto é burlar o consumidor se não me rectificarem o valor vou avisar tido o mundo para que outros não sejam enganados


No face no twiter e emttodos os fóruns em que participo. Quando eu aderi a está modalidade garantiram me que não sofreria aumentos durante 2. Anos


 


 



 
Recebi agora uma chamada do Apoio ao Cliente, em que me esclareceram sobre este aumento. A informação sobre o mesmo constava na factura de Novembro de 2015, pelo que não como o evitar. Não ocorreu qualquer outra alteração ao tarifário.
A MEO É A MAIOR ROUBALHEIRA DO MERCADO BURLA CONSTANTEMENTE OS CLINTES UM FIASCO UMA **bleep**.......S EM PEQUENOS VALORES E DEPOIS VAI AUMENTANDO PARA NAO DAR HIPOTEE A UMA PESSOA DE TOMAR OUTRAS ACÇÕES
Até parece que são monopólio. Sou cliente TMN. desde o primeiro ano. Temos 4 cartões TMN

Fico triste quando vejo que estão a perder mercado. Em vez de fidelizaram os clientes têm

Incompetentes no atendimento. Que para terem mais um cliente não existam em dar informações

dúbias.
Crachá
Aconteceu comigo, fiz a adesão ao M4O com 1 telemovel, logo a fidelização pulou para 2017, foi-me dito que o valor se mantinha nos 24 meses, recebo agora a factura com mais 2 euros de aumento, alegam que na factura de Novembro vinha a informação sobre o aumento, mas não dizia o valor em % .
Para quando os sres da Politica na AR metem um projecto ara acabar com esta treta da fidelização ?
É porque assim estes sres aprendiam a não meter a mão no bolso dos clientes.......


 
Quando fiz o contrato telefónico pedi que me fosse enviado por e.mail no email que


recebi não referem a hipótese de aumento anual..,.porquê??????


 
Tambem fui burlado com o aumento de 1€ em relação aos 12,49€ que antes estava a pagar. È uma vergonha burlarem os clientes quando telefonam para eles a dizerem que teem uma proposta de fidelização com um valor constante de 12,49€ e depois resolvem aumentar sem mais nem menos. Irei mudar de operador assim que a fidelização acabar. Tenho dito!
Reputação 1
A mim, contactaram-me a informar que "POR IMPOSIÇÃO DA ANACOM" a MEO seria obrigada a reduzir de 5 mil para 2 mil minutos mensais para MEO e fixas...è verdade tal redução ser imposição da ANACOM?

Basta consultarem a gravação da chamada que me fizeram...

Acho que o melhor será mesmo confirmar junto da ANACOM

ConceiçãoL escreveu:
alem da meo ter aumentado os tarifarios vai diminuir os plafonds de chamadas dos unlimited L e XL passado em ter em vez de 5000 minutos para 96 + 2000 para outras redes passado so para 2000 minutos para todas as redes e 2000 sms ou seja uma redução de 3000 creditos de comunicações, ja efectuei reclamação mas resposta ainda nenhuma

 
Reputação 3
Crachá +6
Estou na mesma situação, não haverá por aqui alguém com formação jurídica que nos possa ajudar, é que se eles podem aumentar os valores a pagar, é reduzir o serviço prestado, acho que nós clientes também podemos nos negar a pagar pois não estão a cumprir com o acordado, eu acordei pagar um x valor em troca de um x serviço se o mesmo foi alterado e em virtude disso posso ser taxado por exceder então a Meo terá de me rever o valor a cobrar em função do que me retira, se isso não acontecer posso resolver o contrato unilateralmente pois eles estão a faltar a palavra ou estarei enganado?
Bom dia.

Tenho o mesmo problema da passagem de 5000 minutos/SMS + 2000 minutos/SMS  para 2000+2000. Quanto ao 1 euro a mais, foi me avisado a quando do contrato.

Vou procurar também esclarecimento jurídico para termino de contrato.
Também fui agora verificar e realmente esta redução é um escândalo...
Reputação 3
Crachá +6
Estou me pouco borrifando para o Porto canal Benfica TV e coisas como essas escolhi este tarifário pelas condições que era oferecidas ao preço que estava, neste momento pago o mesmo que os da nova campanha com menos minutos para as outras redes e agora fazem isto redução de 1000 créditos e diferenciação entre voz e SMS eu posso querer fazer 3000 SMS e 1000 voz antes era possível e ainda sobravam 1000 créditos agora serei penalizado em 1000 SMS como foram alteradas as condições contratuais não me foi informado por carta escrita com 30 dias de antecedência acho que estou no direito de resolver o contrato unilateralmente. Mais digo sou tmn há 21 anos desde que isto passou a Meo e reclamação atraz de reclamação e agora desde que a altice comprou a Meo é o descalabro total, há que meter mão nisto, o cliente é que faz funcionar a empresa não os acionistas.
Reputação 4
Boa tarde a todos, de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os nossos clientes, o MEO atualizou no dia 01/03/2016 a política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído na oferta Unlimited. Podem consultar todas as informações relativas à Política de utilização responsável dos tarifários Unlimited em http://bit.ly/1DkpleJ


Estas alterações foram anunciadas dentro dos prazos legais previstos, aquando da comunicação sobre a alteração de preços para 2016.


 


Obrigado 
Reputação 3
Crachá +6
Boa tarde VeraMEO Não recebi nenhuma carta em casa com essa informação como manda a lei, nem eu nem nenhum dos queixosos, se a tivesse recebido teria entrado de imediato em contacto com a Meo para resolver o contrato pois aumentar os preços e reduzir as condições não é de lei, vai seguir uma reclamação para o provedor do cliente, anacon, deco, e Meo mostrando a minha idignaçao, mais lhe digo em 21 anos de empresa nunca reclamei tanto como agora acabaram de perder não um mas 4 clientes se não for possível resolver o contrato assim que terminarem MEO nunca mais, e como a melhor publicidade é o passa palavra contém comigo para difamar a MEO
Cara Vera Franco,

Lamento discordar mas o link a que se refere, nada tem que ver com alterações abusivas aos contratos efectuados, onde nos foram garantidos por 24 meses, preços, minutos disponibilizados, sms's e internet móvel.

O meu contrato está gravado com o nº M3545454 com o valor mensal de 14,99€ e, o que foi garantido foram 5000 mintos para todas as redes MEO, 2000 minutos para outras redes, sms's incluídos e 1Gb de internet móvel, que tiveram a gentileza de aumentar para 2Gb, o tão conhecido rebuçado que, quando o vi, lembrei-me logo do que vinha por aí. Ora cá está a resposta!

Vamos ver se isto é legal e também se "a Nova PT" se vai aguentar com uma política contra os clientes que, são a única razão da sua existência.

Lamento que assim seja por ser cliente da PT há cerca de 40 anos, com um pequeno interregno, tendo voltado novamente à PT, de onde me vejo obrigado a sair, se não virarem a página desta política contra os clientes.
De: jflapao

 

Boa tarde VeraMEO Não recebi nenhuma carta em casa com essa informação como manda a lei, nem eu nem nenhum dos queixosos, se a tivesse recebido teria entrado de imediato em contacto com a Meo para resolver o contrato pois aumentar os preços e reduzir as condições não é de lei, vai seguir uma reclamação para o provedor do cliente, anacon, deco, e Meo mostrando a minha idignaçao, mais lhe digo em 21 anos de empresa nunca reclamei tanto como agora acabaram de perder não um mas 4 clientes se não for possível resolver o contrato assim que terminarem MEO nunca mais, e como a melhor publicidade é o passa palavra contém comigo para difamar a MEO

 

Subscrevo totalmente e já somos 5!
Reputação 1
ATENÇÃO!!!


Há aqui um pequeno PORMENOR que me parece que ninguem está a comentar nem a MEO está a responder, que é o facto de que quando me contactaram, a Srªa da MEO me ter informado que foi a ANACOM que IMPÔS a TODAS as operadoras que apartir de 1 de MArço o limite fossem os 2000 minutos independentemente dos contratos ainda estarem vigentes, ou não!!!


Fui o unico abordado com esta "conversa comercial"?????


a MEO a mim respondeu-me com um mail "padrão", (sinal de que já deve haver muita gente a queixar-se), mas nem tocou neste pormenor.


Não admitiu que tenha sido IMPOSIÇÃO da ANACOM!!!!


Na altura esta "conversa/tanga" deve ter sido para que eu não ficasse indignado e para que renovasse a fidelização por mais 18 meses....
Reputação 1
Cara Vera MEO,


Não fui avisado.


Através de que meios fizeram esse aviso?


Mas mesmo que tivesse sido avisado, UM CONTRATO NÃO PODE SER ALTERADO UNILATERALMENTE.


Não basta um aviso!


Com a agravante de cortarem 60% dos minutos, precisamente UMA DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS de base, mais importantes!!!!


SE for legalmente e MORALMENTE possivel, para uma empresa ou prestador de serviços, fazer isto que a MEO está a fazer... então VALE TUDO!!!


Aumentar o preço e ainda por cima cortar no serviço prestado!!!


Acredito que até mesmo para os funcionarios da MEO, isto deve ser altamente constrangedor e confrangedor!!!!


Vera_MEO escreveu:

Boa tarde a todos, de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os nossos clientes, o MEO atualizou no dia 01/03/2016 a política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído na oferta Unlimited. Podem consultar todas as informações relativas à Política de utilização responsável dos tarifários Unlimited em http://bit.ly/1DkpleJ


Estas alterações foram anunciadas dentro dos prazos legais previstos, aquando da comunicação sobre a alteração de preços para 2016.


 


Obrigado 



 
Reputação 3
Crachá +6
Independentemente de a Anacon impor ou não o que não acredito, a MEO deveria informar o cliente por carta registada as novas condições do serviço, pois 5000 minutos/SMS's não são 2000 minutos + 2000 SMS's, pois eu posso querer enviar 3000 SMS's e fazer 1000 minutos de voz, nestas novas condições serei prejudicado, no modelo antigo não. O cliente que contratou 5000 minutos/SMS's para as redes MEO, X minutos para as outras redes, e X megas/gigas de internet (dependendo do tarifario) não pode ver o seu contrato diminuido em condições do serviço,e um aumento de preço sem ter um palavra, pois sendo assim nós clientes MEO podemos ter o mesmo procedimento e colocando um limite no debito direto da MEO para um valor inferior ao valor do tarifario como medidas compensatorias por danos patrimoniais, pois as empresas não são diferentes dos clientes, estes também têm danos patrimoniais
ricgil escreveu:

ATENÇÃO!!!


Há aqui um pequeno PORMENOR que me parece que ninguem está a comentar nem a MEO está a responder, que é o facto de que quando me contactaram, a Srªa da MEO me ter informado que foi a ANACOM que IMPÔS a TODAS as operadoras que apartir de 1 de MArço o limite fossem os 2000 minutos independentemente dos contratos ainda estarem vigentes, ou não!!!


Fui o unico abordado com esta "conversa comercial"?????


a MEO a mim respondeu-me com um mail "padrão", (sinal de que já deve haver muita gente a queixar-se), mas nem tocou neste pormenor.


Não admitiu que tenha sido IMPOSIÇÃO da ANACOM!!!!


Na altura esta "conversa/tanga" deve ter sido para que eu não ficasse indignado e para que renovasse a fidelização por mais 18 meses....



Confirmo, também me disseram que foi a ANACOM que impôs o limite a todos os operadores. Mas também já me disseram que não foi a ANACOM, mas sim a MEO que estava a melhorar os serviços que prestava aos clientes !?!? Fiquei surpreendido como é que aumentar o tarifário em 6,67%, quando a inflação está abaixo de 1%, e reduzir o serviço prestado, era beneficiar os clientes!!! Responderam-me que havia clientes que não atingiam os limites contratados, que é o meu caso, e outros que ultrapassavam esses limites, como no caso das empresas!?!?


Primeiro, as empresas têm contratos completamente diferentes dos particulares e bem mais vantajosos. Segundo, então estão a beneficiar-me, reduzindo o serviço prestado e aumentando-me o tarifário???


Com estas conversas a MEO está a tomar os clientes como parvos, mas, parvos é que eles não são, são é manipulados pelos operadores, porque todos usam os mesmos métodos para enganar os clientes e a ANACOM nada faz para defender os clientes desta "máfia".


Já fiz uma reclamação à ANACOM em virtude de uma alteração contratual da MEO. O que a ANACOM me respondeu é que não tinham nada com isso porque os contratos eram da responsabilidade dos operadores!!! Então para que estamos nós, os contribuintes, a pagar o serviço de um regulador se a resposta a uma reclamação é esta????
Manuelcerva escreveu:

Quando fiz o contrato telefónico pedi que me fosse enviado por e.mail no email que


recebi não referem a hipótese de aumento anual..,.porquê??????


 



Porque isso não convém! Também me aconteceu o mesmo e enviaram-me então as condições gerais, que ninguém lê, porque são 19 páginas de letra miudinha, mesmo para que ninguem leia, onde diz que as condições podem ser alteradas.


Resta saber se isto é legal e também qual a legalidade de um contrato feito telefonicamente sem que haja qualquer assinatura a confirmar a aceitação do mesmo.


A tudo isto a ANACOM, que nós pagamos, como contribuintes, para fazer a regulação do mercado das telecomunicações, nada responde, delegando a responsabilidade dos contratos nos operadores.
carla_francisco escreveu:

Recebi agora uma chamada do Apoio ao Cliente, em que me esclareceram sobre este aumento. A informação sobre o mesmo constava na factura de Novembro de 2015, pelo que não como o evitar. Não ocorreu qualquer outra alteração ao tarifário.



Pois, eu também recebi uma chamada com a mesma resposta! Mas então os contratos podem ser alterados unilateralmente? Então eu também posso escrever à MEO que a partir do próximo mês passo a pagar menos 1€ ? Ou só os operadores podem alterar os contratos em vigor???