Comprar dispositivo em prestações

  • 3 February 2017
  • 7 respostas
  • 1691 visualizações

Crachá +1
Comprei em setembro um telemóvel no sistema de prestações. Percebi na altura que só posso adquirir outro quando acabar de pagar o primeiro o que é correto.


A minha pergunta é se posso pagar antecipadamente a minha dívida por forma a poder adquiriri posteriormente outro no mesmo sistema.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 3
Por muito despropositado que lhe possa parecer, tentei fazer isso em tempos (porque me faltavam 3 meses para acabar de pagar as prestações) e foi-me negada essa possibilidade. Há coisas que não devem ser para entender. Mas tente numa loja. Pode ser que alguma alminha se tenha lembrado de que não faz sentido esse impedimento
Crachá +1
ruisantos escreveu:

Por muito despropositado que lhe possa parecer, tentei fazer isso em tempos (porque me faltavam 3 meses para acabar de pagar as prestações) e foi-me negada essa possibilidade. Há coisas que não devem ser para entender. Mas tente numa loja. Pode ser que alguma alminha se tenha lembrado de que não faz sentido esse impedimento



Bom dia


Estive a ver na página da MEO e lá surge a indicação de que em qualquer altura se pode fazer a liquidação antecipada
Reputação 3
não me expliquei bem...tentei pagar antecipadamente para comprar logo outro equipamento e foi isso que me disseram que não era possível. O pagamento antecipado, por si só, penso ser possível...Comprar logo outro equipamento é que me disseram que não dava...Mas já estou mais que habituado a que num sítio se diga uma coisa, noutro se diga outra. Vá a uma loja e tente

Boa noite!

Sou cliente meo há mais de dois anos e pretendo adquirir dois equipamentos ao mesmo tempo na modalidade de prestações.

É possível ?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +24

Sim, desde que não ultrapasse o limite de €1715 e cumpra com os restantes requisitos.

Condições gerais da venda a prestações

A venda a prestações pressupõe as seguintes condições:

  1. Ser cliente MEO com Pacotes com TV, Net + Telefone, tarifário Pós-Pago ou serviço MEO Smart Home
  2. ​Antiguidade de pelo menos um dos serviços MEO (telefone fixo, tarifário móvel, internet ou televisão) igual ou superior a 6 meses
  3. Ter carregamentos ou faturas pagas cujo valor acumulado seja igual ou superior a €40 nos últimos 4 meses
  4. Não pode ter dívidas:
    • em aberto com empresas do grupo Altice Portugal
    • registadas noutros operadores de telecomunicações.

  5. Poderá acumular a compra de vários equipamentos a prestações desde que não exceda o limite máximo de crédito por cliente (NIF)
  6. ​​Deverá ter ativos os serviços de fatura eletrónica e débito direto. Caso não tenha, esta ativação será feita de forma automática com os dados que indicar na encomenda
  7. ​​​Deverá manter ativos os serviços de fatura eletrónica e débito direto, durante todo o período do Contrato de Venda a Prestações de Equipamento. Em caso de cancelamento do débito direto, terá de o reativar até 5 dias úteis a partir da data do cancelamento. Caso contrário, a Empresa poderá considerar vencidas todas as prestações mensais relativa​s ao(s) Equipamento(s) adquirido(s).​
  8. ​As prestações mensais da venda a prestações do Equipamento, serão processadas mensalmente na fatura relativa ao serviço ao qual o Equipamento é associado.​
  9. A morada de entrega deverá ser igual à morada de faturação do seu serviço ou, em alternativa, numa loja MEO​ (​excetona compra de Smart TV)
  10. No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada e do custo administrativo de €15, sendo o restante repartido em mensalidades a incluir na fatura do respetivo serviço.

Boa noite a todos!!!! sou cliente da Meo a 1 ano e hoje tentei comprar mais um smartphone a prestações !!!!! Para minha surpresa a resposta da vendedora aqui da loja do Entrocamento  foi que eu não poderia ter 2 aparelhos a prestação  mo mesmo Nif!!!!!!! Sendo que só tenho 500 euros de dividas em prestações na Meo!!!!!!! Isto procede?

Reputação 7
Crachá +24

Parece que houve recentemente uma alteração nas condições. Agora, pelos vistos, só é possível um equipamento por NIF.

Compare o ponto 5) do post acima que tem 2 meses, com o de agora:

Condições gerais da venda a prestações

A venda a prestações pressupõe as seguintes condições:

  1. Ser cliente MEO com Pacotes com TV, Net + Telefone, tarifário Pós-Pago ou serviço MEO Smart Home
  2. ​Antiguidade de pelo menos um dos serviços MEO (telefone fixo, tarifário móvel pós-pago, internet ou televisão) igual ou superior a 6 meses
  3. Ter carregamentos ou faturas pagas cujo valor acumulado seja igual ou superior a €40 nos últimos 4 meses
  4. Não pode ter dívidas:
    • em aberto com empresas do grupo Altice Portugal
    • registadas noutros operadores de telecomunicações.

  5. Poderá adquirir um equipamento a prestações desde que não exceda o limite máximo de crédito por cliente (NIF)
  6. ​​Deverá ter ativos os serviços de fatura eletrónica e débito direto. Caso não tenha, esta ativação será feita de forma automática com os dados que indicar na encomenda
  7. A morada de entrega deverá ser igual à morada de faturação do seu serviço ou, em alternativa, numa loja MEO​ (​excetona compra de Smart TV)
  8. No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada e do custo administrativo de €15, sendo o restante repartido em mensalidades a incluir na fatura do respetivo serviço.