Cobrança recorrente na ativação de iMessage / FaceTime

  • 24 April 2018
  • 2 respostas
  • 1649 visualizações

Bom dia,



 O meu número de telemóvel faz parte de um pacote M4O e porque tenho um iPhone quando ativei pela primeira vez o iMessage e o FaceTime, recebi uma mensagem a indicar a cobrança de 0,26€ para cada um dos serviços. 


 No entanto, SEMPRE que ativo o iMessage ou o FaceTime são-me novamente cobrados 0,26€, como aconteceu há poucos dias, várias vezes no mesmo dia só porque não apanhava rede e tirei e coloquei o cartão Sim várias vezes. Nisto tudo, em pouco tempo já tenho mais de 2€ em extramensalidade. 


 


Não entendo qual a legitimidade da MEO para cobrar este dinheiro pelo uso de um serviço que funciona através da internet e que nada tem a ver com o tarifário!


 


Outras operadoras não cobram o preço desta tal mensagem que é enviada à Apple, por isso não entento por que razão o MEO acha que tem direito a fazê-lo. Aliás, conheço pessoas com tarifários MEO a quem NUNCA é cobrado qualquer valor pela ativação do serviço.


 


Posto isto, gostaria muito de receber uma explicação por parte da MEO para achar que é legítimo cobrar o que as outras operadoras não cobram.


 


Fico a aguardar uma resposta convincente e MEO, por favor, parem de atirar as culpas à Apple, porque isto é uma questão de tarifário e operadoras.


 


Obrigada

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

a mim já me aconteceu também! Não entendo o porquê, e volta e meia aparece a tal mensagem. Basta clicar no cancelar para não ser cobrado. Não resolve o problema mas pelo menos não lhe retiram o dinheiro.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


era muito mais facil a Apple enviar o pedido por internet do que enviar uma sms para um nº internacional...


 


a Meo e qualquer outra operadora está no direito de cobrar por essa sms...afinal é enviada uma sms para um nº internacional...