Cobrança indevida de internet móvel em Roaming no tarifário Top Total

  • 31 July 2018
  • 3 respostas
  • 670 visualizações

Tenho um cartão SIM com o tarifário TOP TOTAL 3GB, nas condições está escrito: "Internet no Telemóvel válido em Portugal e em Romaing na UE, 3GB", 4 EUR por semana.

 

Encontro-me em romaing na UE e a MEO cobra-me por dia 1,99 EUR "Rmg Cobrança Utilizalção Pacote". E só tenho para utilizar cerca de 100/200mbs diários. 

 

Alguém consegue explicar isto? E como resolver esta burla? Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá jo_Ny,


 


Esse valor é cobrado após esgotar o plafond de Internet Móvel, válido em território nacional e em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia.


Pode verificar os seus consumos na sua área de cliente my MEO ou usando comandos USSD. Veja aqui como.
Cara Vanessa,

 

O meu plafond de Internet móvel não estava esgotado. Segundo o gráfico da área cliente e consulta de saldo por sms, ainda tinha muito plafond para gastar. 

 

Entretanto abri um pedido internamente pela área de cliente a expor a situação, passada uma semana, respondem a dizer que o pedido foi resolvido, mas eu não recebi saldo nenhum nem contacto algum. 

 

Tentei depois desactivar o roaming automatico a voltar a activar, talvez algum bug no vosso sistema ou com  o cartão, mas agora não me deixam activar o roaming outra vez, enfim uma nulidade os serviços MEO.

 

A minha sorte é que não dependia do cartão em roaming, senão estava tramado. De futuro não utilizarei mais esta empresa. Aconselho a todos os utilizadores a não suportarem esta empresa.

 

Cumps
Deve fazer queixa à ANACOM


https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/pedido-informacao