COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

Novo Membro ManuelBalbino
Novo Membro

COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

Boa tarde,

Tenho três telemóveis MEO.

Durante o mês de abril, recebi a fatura correspondente a dois dos equipamenmtos, o que é certo, é que no dia de hoje recebi a fatura que me faltava em papel.

Nessa fatura vem lá a cobrança de 1,003 euros (que vai contra as dirativas, mais uma vez !!!, já que não sou obrigado a ter Net, saber usar computador nem a possuir / ter acesso a um), no entanto, saliento que aquando a adesão à fatura para os outros dois telemóveis, também efectuei a adesão para este.

Por isso, queria saber se há alguma maneira de consultar a data de adesão à fatura electronica e o porquê do terceiro telemóvel não ter ficado também agregado.

Agradecia resposta da MEO, mas duvido que venha a acontecer, tendo em conta a relação que estes mantên com os clientes e sabendo que a único objectivo é o lucro.

3 RESPOSTAS
Contribuinte jcoelho
Contribuinte

Re: COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

Bom dia

 

Toca a reclamar para se repor a verdade!

 

Reclamar com a DECO: https://www.deco.proteste.pt/reclamar

Portal da queixa: https://portaldaqueixa.com/

Libro de reclamações online: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Não deixem que vos comam!

 

Cps.

Moderador
Moderador

Re: COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

boas

 

não é preciso reclamar, a DECO já avançou em tribunal para as coisas serem corrigidas...

Novo Membro abreu28
Novo Membro

Re: COBRANÇA INDEVIDA DE ENVIO DE FATURA EM PAPEL

Bom dia,

A cobrança de factura em papel é ilegal segundo a Anacom:

"A ANACOM aprovou o sentido provável de decisão sobre o nível mínimo de detalhe e informação a incluir nas faturas que os operadores de comunicações eletrónicas devem disponibilizar gratuitamente aos assinantes que solicitem faturação detalhada." (retirado do site da ANACOM)

 

Após queixa no livro de reclamações electrónico, a resposta da vossa empresa é que me foi comunicado na factura de dezembro sendo, que o que foi comunicado nessa factura foi a mudança de tarifário que eu teria que consultar se iria ser abrangida ou não pelo mesmo. Só esse tipo de atitude, obrigar o cliente a pesquisar se as suas condições contratuais vão mudar, denota a vossa falta de transparência e má fé.

A cobrança da factura em papel, foi me dito na loja por um funcionário que tinha sido enviado um SMS, contudo nunca o recebi, talvez pelo mesmo motivo que não recebo, por exemplo, os de atraso de pagamento, porque o número que recebe as mensagens seja o outro associado à minha conta, que por sinal não é o responsável pela facturação. Já reclamei várias vezes, nas lojas a que me dirigi, contudo ninguém resolve o problema.

Junto anexo a reclamação efectuada e a resposta obtida por vós:

"Em resposta à sua exposição apresentada no Livro de Reclamações, que mereceu a nossa melhor atenção, salientamos que a MEO está empenhada em servir o Cliente com a qualidade indispensável e de acordo com as expectativas dos nossos Clientes
Mais informamos que nas condições de adesão aos nossos serviços, está prevista a despesa administrativa do envio da fatura em papel, a qual foi também comunicada, por escrito na fatura de dezembro de 2017
Caso pretenda evitar este custo, sugerimos que adira à fatura eletrónica, a qual, além de amiga do ambiente,  tem o mesmo valor legal que a fatura em papel e pode ser utilizada para efeitos fiscais e está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade. Acresce que poderá receber, arquivar e consultar a sua fatura eletrónica em qualquer lugar e em qualquer altura.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Com os melhores cumprimentos.
Cristina Torres
Gabinete de Satisfação do Cliente
meo.pt"

 

Ainda colocar "Gabinete de Satisfação do Cliente" deve ser piada, pois em nada vocês satisfazem o cliente