Publicidade enganosa MEO 8

  • 8 June 2012
  • 14 respostas
  • 34268 visualizações

Reputação 1
Fui contactado insistentemente durante vários dias inclusive tive que pagar rooming de 4 chamadas uma vez que estava fora do pais, para me venderem este produto.
Cheguei a Portugal e voltei a ser contactado e reclamei da insistência, mas ouvi e me disseram o seguinte:
Uma vez que é cliente MEO temos um produto novo para lhe oferecer o MEO 8, que faz chamadas para todas a redes a 8 cêntimos e oferecemos um telemóvel Nokia com 15 euros de chamadas (se não estou e erro) e um Samsung com 50 euros , os 2 dual,eu respondi que iria pensar, então marcaram para me ligar sábado.
Sábado dia 2 de Junho lá me ligaram, a senhora que estava do outro lado disse então já decidiu se quer? Eu respondi que sim, mas explique novamente o produto.
Telemóvel com 50 euros de chamadas com as quais pode fazer chamadas para todas as redes a 8 cêntimos durante o primeiro mês, tendo a partir dai de carregar com 15 euros mensais ou 5 de 10 em 10 dias para manter os 8 euros ou passaria a pagar 16.
Passei-me logo, porque a pessoa anterior não me tinha dito nada disso, manifestei o meu descontentamento por não explicarem as coisas como deve ser, a senhores desfez-se em desculpas etc, mas lá mandei vir o telemóvel.
Quarta recebo o mesmo, activo com uma chamada para 96 e tento para outra rede e diz-me que tenho que efectuar um carregamento para usufruir do 8 cêntimos, fiquei fulo e liguei para um numero de apoio.
Atendeu um senhor eu expliquei, e disse que queria já devolver o telemovel, ele pediu calma e que
disse que era uma campanha Meo e que ele era tmn mas que iria saber o que se passava, passados minutos voltou a falar e disse que eu tinha razão que após os 30 dias mas que após os 30 dias actuais teria que carregar, mandou tirar o cartão, desligar o telemóvel que tudo deveria ficar bem.
Não ficou, está na mesma, hoje fui a loja da PT e para meu espanto após a funcionária ligar para uma linha de apoio lhe disseram que teria mesmo que fazer um primeiro carregamento apesar de ter 50 euros.
Telemóvel se carregamentos a 8 cêntimos para todas as redes? Mentira a campanha é telemóvel a 16 cêntimos para todas as redes de quiser pagar 8 tem que carregar 15 euros mensais assim é que é. Isto tem um nome publicidade enganosa e é crime do qual vou dar conhecimento á DECO e possivelmente apresentar queixa na PSP porque isto é crime, além de desistir de ser cliente meo.
Que têm a dizer disto?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Estás a exagerar. A oferta parece-me execional, e a necessidade de carregamento inicial é perfeitamente normal.
Reputação 1
Enviei esta reclamação para o provedor ao cliente e a situação foi esclarecida e resolvida. Shr. ruitsbarbosa nunca coloquei em causa se a necessidade de carregamento obrigatório era ou não normal, apenas coloquei em causa aqui a forma como fui abordado nas conversas e a explicação do produto só isso, aliás posso dizer que não fui caso único na má explicação. Apenas para evitar mais pessoas que poderão perceber mal o produto em causa só isso. Aliás do provedor do cliente forma rápidos na resposta e muito atenciosa a senhora que me telefonou e resolveu a situação e agradeceu e compreendeu que da forma como me apresentaram o MEO 8 poderá não ser a mais correcta. É um telemóvel com chamadas a 16 centimos para todas as redes que se fizermos carregamentos de 15 euros mês passa a 8 a verdade é esta.
Enviei esta reclamação para o provedor ao cliente e a situação foi esclarecida e resolvida. Shr. ruitsbarbosa nunca coloquei em causa se a necessidade de carregamento obrigatório era ou não normal, apenas coloquei em causa aqui a forma como fui abordado nas conversas e a explicação do produto só isso, aliás posso dizer que não fui caso único na má explicação. Apenas para evitar mais pessoas que poderão perceber mal o produto em causa só isso. Aliás do provedor do cliente forma rápidos na resposta e muito atenciosa a senhora que me telefonou e resolveu a situação e agradeceu e compreendeu que da forma como me apresentaram o MEO 8 poderá não ser a mais correcta. É um telemóvel com chamadas a 16 centimos para todas as redes que se fizermos carregamentos de 15 euros mês passa a 8 a verdade é esta.

Nem mais zb007! Assim mesmo é que TODOS deviamos actuar. Pois só assim os abusos e enganos serão mais reduzidos.
Eu acho que essa campanha o que te faz é obrigar a gastares 15 euros mensais, tudo o resto é ilusão!
Basicamente é o tarifário UZO. Tão simples quanto isso.
Só para avisar que muitas vezes o cliente só ouve o que quer/gosta de ouvir...

(Não me caiam em cima, sabem que é verdade)
Bom dia

Sou cliente Meo Fibra e, como cliente Meo, uso o Meo 8 ( já tive Uzo e o Zon 8 ), como segundo cartão.

A principal vantagem do Meo 8 é, a meu ver, a taxação em períodos de 10 segundos ( em vez dos 60 segundos da UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ).

Exemplo 1 chamada por dia ( 70 s ) no Meo 8 = 0.082/60s * 70s = 0.096

Já na UZO, Optimus Pop e Vodafone Directo ( exemplo 2 ) = 0.082 * 2 m = 0.164.

Uma diferença de 0.068€ com menos 50s falados. A 3 comunicações de 70 s por dia ao longo de 30 dias temos uma poupança de 3*0.068*30= 6.12€ mês.

A vantagem seguinte é a não obrigatoriedade de carregamentos ( desde que se faça uma chamada paga de 90 em 90 dias), o que permite se necessário "repousar" o cartão mas sem perder o tarifário.

Ter um cartão Meo 8 ( com prefixo 96 ou 92 - Rede TMN - com mais clientes a quem ligar e de quem receber chamadas ) é melhor que ter o o Zon 8 ( suporte na rede física Vodafone e prefixo 929 com menor número de clientes) pois não existe obrigação de carregamento mensal ( mesmo que com apenas 10€ em carregamento automático mensal a Zon credite 15€ ).

Posso usar o meu TMN e ( para TMN e Rede Fixa ) como cartão principal e telefonar para as outras redes do Meo 8 ( cartão secundário ) a 0.16 € ( sem carregamentos obrigatórios ).

Ou então posso ter apenas um cartão em que carrego 15€ mês e falo a 0.08 € para qualquer rede ( cerca de 187 minutos mês ).

Para mim, a nível de chamadas voz ( para quem liga de forma indiferenciada ) o melhor tarifário existente.
No inicio de maio 2012, fui contactado pela tmn para responder ao novo tarifário meo 8 cent. Respondi e a sra perguntou-me se desejaria receber mais cartões com o tarifario meo 8 cent, disse que queria mais 2 para as minhas filhas. No final disse-me tambem que se eu carregasse com 50 euros que me ofereciam um telemovel samsung chat 3... dual sim. Disse-me ainda que antes de carregar para me deslocar a uma blustore e perguntar se tinham este telemovel disponivel e aí fazer o carregamento de 50 euros. No fim de semana seguinte desloquei-me à blustore do Braga Parque em Braga e qual o meu espanto quando o funcionário da mesma me disse que desconhecia essa promoção, disse-me então para ligar para a linha de apoio e perguntar. Liguei tendo reclamação ficado registada, e andei de um lado para o outro, da linha de apoio ao cliente para uma linha 800 do meo 8 cent. Uns diziam que essa promoção tinha terminado, mas não souberam dizer QUANDO é que terminou, outros nao sabiam da promoção, bem posso dizer que andei de um lado para o outro, a ultima resposta que recebi foi que se quizesse o telemovel teria que pagar 50 euros que nao eram carregados no cartão. UMA VERGONHA A TMN E A MEO ANDAREM A FAZER ISTO A CLIENTES MUITO ANTIGOS.
E afinal em que ficamos?

Fui contactado há 3 semanas e ficaram de me contactar ontem dia 10. Como não me contactaram fiz eu o contacto. Conclusão, anda tudo perdido. Mandaram-me ligar para o 16200 que me diz não existir esse tarifário.

Em que ficamos então ? Será que a MEO / PT está a comportar-se como a praça dos ciganos (com o respeito que estes me merecem) ?
e vredade tambem fui contactado pela meo foi me dito que as chamadas eram a 8 cent e que nao tinha qualquer carregamento obrigatorio .
Só para avisar que muitas vezes o cliente só ouve o que quer/gosta de ouvir...

(Não me caiam em cima, sabem que é verdade) eu trabalho num contact center a 7anos. e sei como e que as coisas se processam. a reclamaçao apresentada pelo utilizador e viavel e podemos ate acreditar que a apresentaçao do produto nao foi apresentado como devia ser, 1º o operador tinha pouca formaçao para estar na linha para ligar para os clientes; 2º certamente que a PT com sua forma de trabalhar nos seus contact center, pressao ate dizer chega. o stress , nao ha tolerancia para com os operadores. tudo leva para que os clts sejam pressionados aderir ocultando informaçoes. depois sao os operadores que teem culpa, e sempre assim naqueles contact centers. o trabalho dum contact center e para ser respeitado como todas as areas profissionais. e um trabalho de alto stress e cansaço fisico e mental. muitos dos portugueses infelismente nao teem essa percepsao. os contact actualmente e uma das maiores areas de negocio em portugal que emprega muita gente!! agora tambem sei que nem todos clts teem razao tambem omitem muita coisa, como disse o outro usuario so ouve o quer/gosta de ouvir...
MEO 8 - MEO - É Outra Vida
Aqui no site vejo info sobre esse tarifario
Bem eu acho que você exagerou demais acerca disso. ssa oferta parecia explêndida e na minha opinião, não lhe faltando ao respeito, acho que fazer queixa à policia seria estranho!

 

Adeus 😞
Boa Noite

Já vai algum tempo que recebi uma sms a oferecer 2GB de internet grátis, caso não utilizasse a mesma seria descontado o valor de qualquer coisa euros, ao que eu não liguei, nem respondi,portante legalmente não aceitei. Passado algum tempo apercebi-me que estavam a descontar o valor, conforme dizia na sms, de aproximadamente 30€ já só tenho 2,29€.

Informei-me na Deco e parece que isso é mesmo ilegal pois não há qualquer confirmação da minha parte a esse respeito. E hoje liguei o telemóvel para verificar o andamento das coisas,porque ele está sempre desligado daí não ser possível, qualquer gasto da minha parte e vejam, por artes mágicas o meu tarifário alterou e passou a ser Meo 8.

Algúem pode explicar isso? Nem por engano eu possa ter confirmado ou aceite qualquer mudança, até porque tenho bloqueado os números desconhecidos e os Srs ou Sras Meo insistem em o fazer chamadas como estranhos. Emfim só faltam 2,29 € para o cartão ir para o lixo.

 
Sem qualquer resposta ou explicação para esta situação a que considero um roubo. Primeiro tirar o dinheiro com desculpa de não utilizar a suposta internet de 2GB oferecida e depois mudança de tarifário sem o consentimento obrigatório. Pois mantenho o telemóvel sempre desligado.
Cliente, do tempo da TMN dos telemóveis, tipo mala, no meu caso AEG e dos primeiros clientes a comprar este telemóvel. Esperava um pouco mais de respeito mas como sempre em primeiro lugar está o lucro, não importando o modo como se ganha e usando estragemas para o efeito.
Como os clientes vão e voltam outros e nunca perdem, da minha parte só um número e não faz mossa, fuiiii.