Resolvido

Valor cobrado por FAcetime

  • 12 April 2016
  • 5 respostas
  • 3717 visualizações

Bom dia

 

O que me sucede a mim já sucedeu a vários clientes. Tenho um telemóvel de empresa (926890916) e não pessoal. Tem um tarifário fixo e as comunicações extra-plafond (basicamente chamadas internacionais e de custo elevado) são cobradas. Sucede que ontem verifiquei o saldo e tinha um valor desconhecido pesquisei pelo numero que me aparece com esse valor e verifiquei que tratavam de centenas de SMS que tinha enviado para um número inglês. Esse número é o 0044 7786205094 e que tenho enviado à vários meses. Acontece que não enviei nenhum SMS. Pesquisei na internet por casos semelhantes e parece que quando colocamos o cartão da MEO num iphone novo pelos vistos existe uma configuração automática totalmente alheia ao cliente do FaceTime, uma funcionalidade do Iphone que vem com o aparelho e nem sequer a podemos eliminar. Vi vários casos de pessoas que tiveram o mesmo tipo de problema. São cobradas dezenas e até mesmo centenas de euros sem o cliente ter feito nada. Os casos que verifiquei tiveram solução (mesmo que tenham sido precisas muitas horas de chamadas) e o valor foi anulado. Sendo o cliente totalmente alheio e sendo o meu iphone comprado numa loja da MEO e em que não fui informado deste tipo de cobranças indevidas, como posso resolver este problema?
icon

Solução por Vanessa_MEO 14 April 2016, 13:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá vmlmartins79,


 


Consulta o tópico de baixo que poderá ajudar na resolução:


e-Facetime-Activa%C3%A7%C3%A3o/m-p/68319#M2116


 


Como o cartão é de uma empresa, terá que ser a empresa a solicitar a restituição dos valores já cobrados.
Boa noite. Gostaria de saber como faco para cancelar o roubo dos sms enviados para a apple com o vosso consentimento? Terei de cancelar o servico de chamadas e sms internacionais? Quem é o responsavel pelos gastos feitos no equipamento sem o nosso consentimento? Voces quando vendem os equipamentos apple, informam o cliente que vai sofrer um rombo no saldo ou tarifario e ambas as partes, tanto meo...ou apple nao teem culpa!!!? A culpa é do cliente por ter escolhido a vossa operadora e por ter comprado um equipamento fraudulento.
Sms internacionais dizem eles, que nao podem BARRAR, as chamadas ja estao, mas as msgs nao!! Porque sera?? Porque esta operadora que para mim tem nome de " OI" ganha com este roubo de sms ao cliente. É triste, alguns servicos em Portugal serem uma vergonha e pior quando esta "companhia" conhece o problema e nada faz, pudera, estao a lucrar o arrombo que tiveram com os brasileiros e agora teem de pagar a publicidade ao ronaldo. Andamos a ser xulados. EM ESTE COMTRATO ACABANDO, vou mudar para a nova WOW ou VODAFONE ou NOS.
Nao resolves friend! A resposta que lhe darao a si possivelmente sera a mesma que me deram a mim, chamadas podem ser BARRADAS MAS OS SMS NAO! E PORQUE SERA?! Porque estao a lucrar! Para tapar o buraco "Oi" e para pagarem ao ronaldo! Esta operadora esta na rua da amargura. Mudem de operadora, talvez desta forma a MEO OU A TEO, prk minha nao é, fiquem melhor.
Dizem eles...que os sms nao se podem barrar ou borrar...as chamadas internacionais sim, mas sms nao! É para o roubo continuar.