Subscrições de serviços sem autorização do cliente

  • 15 March 2018
  • 3 respostas
  • 929 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa noite, desde o dia 12 de março recebo sms com a confirmação de subscrições de serviços a pagar. Serviços esses que não solicitei nem dei autorização para serem efetuados. Pensava que os clientes tinham os dados protegidos e que isto não seria possível. Mas pelos vistos a MEO, não cumpre esse sigilo ao deixar outras empresas terem acesso aos dados e ser possível aparecerem as ditas subscrições sem autorização do cliente. No meu caso no espaço de dois dias surgiram duas subscrições, uma tal MobileGame e outra Safadas.  O que eu quero é que a Meo cancele tais subscrições e que nunca mais permita que receba nada desse género. Além disso, informo que não procederei ao pagamento das subscrições e espero que as mesmas não sejam debitadas na minha fatura. Penso que a Meo tem conhecimento que este é um serviço ilegal e se por acaso não for solicitado o meu pedido, cancelo os vossos serviços e mudarei de operadora. Agradeço uma resposta rápida.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 3
Olá Bia2


 


Por vezes os serviços de subscrição de conteúdos são ativados involutariamente enquanto navega na internet. É possível gerir e/ou bloquear serviços de subscrição de conteúdos no my MEO.


 


Se não conseguir aceder através do link acima, siga os passos indicados neste tópico de ajuda.


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada, 

Saudações. Assunto: Serviços de conteúdo IPX de Conteúdos  PagmDgEsp não subscritos mas em pagamento na factura da MEO.

Venho por este meio questionar a MEO sobre a (i)legalidade desta situação quando a mesma nem sequer foi subscrita pela minha parte e que aparecem por duas vezes na facturação no valor  de 1,618 e 1,618 euros, e respectivo IVA, acrescentados à minha facturação normal mais ou menos fixa.

Estive a ler outras reclamações de outros tantos subscritores que se queixaram do mesmo mas a MEO não parece assumir qualquer responsabilidade neste ilícito pelo que da minha parte se não o fizer farei cancelamento desta operadora. Atenciosamente numa resposta.

Lino Rei

Reputação 7
Crachá +24

@Lino Rei

Reclamar pelo fórum não lhe vai trazer uma resposta da Meo. 

 Coloque uma reclamação de facturação através da sua área de cliente.