Subscrição indesejável

Subscrição indesejável

Principiante AndréCastim
Principiante

Subscrição indesejável

Hoje foi me mandada uma mensagem com o seguinte conteúdo.
Subscricao do servico concluida. Preco 3.49Eur/semana (IVA incl). Info: 800180361 ou nexyept.
Não tenho quaisquer intenção de estar subscrito a seja que serviço for muito menos pagar por serviços que não me registei!
Espero que resolvam isto o mais rápido possível!
5 RESPOSTAS
Assessor diogoricardofr
Assessor

Re: Subscrição indesejável

Novo Membro franciscod
Novo Membro

Aconteceu-me exactamente o mesmo, por várias vezes, sem fazer qualquer tipo de subscrição!

Independentemente da sua resposta, Diogo, acho que é uma grande falha por parte do prestador de serviço, que simplesmente permite estas subscrições de forma omissa. Ou seja, é o utilizador que tem que expressamente bloquear esse tipo de serviço, em vez do oposto (conscientemente permitir esse tipo de subscrições).

E depois acontece o que acontece provavelmente a quase todos, só nos apercebemos quando aparece na factura.

Como posso pedir a devolução do valor destes serviços, que nunca foram subscritos por mim?

Obrigado.

Assessor diogoricardofr
Assessor

Se a retirada desse mesmo serviço for efetuada logo após a subscrição poderá não ter qualquer valor. Até no meu telemóvel pessoal já aconteceu. O que é que fiz? Efetuei a retirada do mesmo e bloqueei qualquer subscrição de valor acresentado. A verdade é que a MEO é alheia a essas situações, essas subscrições são ativas sem o consentimento e conhecimento da parte do utilizador aquando de estar a navegar na net..

Novo Membro franciscod
Novo Membro

A MEO não pode ser alheia porque:

1) Ela permite a subscrição de serviços;

2) Faz a facturação dos mesmo, e

3) Permite que o utilizador bloqueie as subscrições.

O que é incrívelmente inademissível é que por omissão sejam permitidas as subscrições.

Highlighted
Assessor bo00oring
Assessor

Nós pos-pagos a Meo dá um plafond predefinido de extramensalidade de 10€ (vem informação nas condições do serviço). Como o utilizador usa o plafond é responsabilidade do mesmo, sendo que se fizer reclamação e for a primeira vez que acontece, o valor é devolvido e as subscrições barradas apesar de não serem serviços da operadora.