Reclamação para Provedoria do Cliente da PT

Novo Membro VitoriaSempre
Novo Membro

11 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Reclamação para Provedoria do Cliente da PT

boas

o que diz o reparador do telemovel?

Visitante Júnior 541285642
Visitante Júnior

Maria Madalena Alves de Jesus, NIF 199054762, residente em Rua Valentim Rosa, n.º 118, Casal da Pevide, Vila Facaia, Pedrógão Grande, vem expor e requerer a V.ª Exa. o seguinte:

• No decurso do mês de Abril do corrente ano solicitei, via telefónica, à empresa MEO, a transferência do serviço “Meo Fibra” da minha residência sita em Largo Luís de Camões, Lote 1, n.º 2, 3270-105 Pedrógão Grande, para a minha nova residência sita em Rua Valentim Rosa, n.º 118, Casal da Pevide, Vila Facaia, Pedrógão Grande, tendo na sequência do referido contacto sido informada por um colaborador da empresa MEO, da possibilidade da execução dessa mudança, não tendo sido colocado qualquer entrave ou alegado quaisquer impedimentos, tendo desde logo ficado agendada uma data para o efeito;
  • Como se verificaram alguns atrasos na execução das obras da minha residência, solicitei antecipadamente via telefónica, um ou dois adiamentos da mudança do serviço, que foram sempre prontamente concedidos;
  • Já me encontro a residir na nova morada sita em Rua Valentim Rosa, n.º 118, Casal da Pevide, Vila Facaia, Pedrógão Grande, desde inícios do mês de maio do corrente ano, tendo no decurso no mencionado mês sido agendadas várias datas (duas ou três pelo menos) para a empresa MEO efectuar a mudança do serviço, o que nunca veio a suceder, tendo em conta que de forma recorrente no dia anterior era contactada telefonicamente no sentido de ser adiado o agendamento anteriormente efectuado, sendo posteriormente agendada uma outra data que voltava a ser adiada, sendo que numa dessas datas não apareceu ninguém nem me comunicaram o adiamento da vinda, tendo permanecido em casa “à espera de quem não vem”, o que é lamentável e uma falta de respeito;
  • Posteriormente, mudaram de estratégia e entramos na fase em que começaram a alegar que a mudança do serviço já não ser efectuada devido a “dificuldades ou problemas técnicos”, dificuldades/problemas técnicos estes que nunca concretizaram;
  • As situações descritas nos pontos 3 e 4 desta exposição, decorreram pelo menos entre inícios do mês de maio e finais do mês de junho, dois meses;
  • Já no decurso do mês de julho de 2017, foi contactada por um colaborador da empresa MEO, que me propôs a instalação de um equipamento de recepção de televisão via satélite, internet ADSL, telefone fixo, mantendo associados os dois telemóveis que se encontravam agregados ao antigo serviço, e já cansada de tantas mentiras e tantos adiamentos acedi a que esse equipamento fosse instalado até que fossem resolvidos os mencionados problemas técnicos visando a instalação do serviço Meo Fibra;
  • O equipamento de recepção de televisão via satélite veio a ser instalado em apenas em e, tendo-me sido transmitido pelo técnico que posteriormente viria um outro técnico instalar o restante serviço (internet e telefone fixo);
  • Visando a instalação do serviço de internet e telefone fixo, em 21-08-2017, na sequência de um agendamento efectuado, deslocou-se à minha residência um técnico ao serviço da empresa MEO, tendo constatado no local que em consequência da grande distância existente entre a minha residência e a Central de distribuição da MEO (ADSL), certamente iria ter um serviço de internet muito lento e de má qualidade, e após ter efectuado uma inspecção geral à zona envolvente, incluindo ao PDO mais próximo e ter contactado o seu superior hierárquico, concluíram que não era viável a instalação do serviço de internet ADSL, sendo possível a instalação no serviço M40 Fibra, tendo em conta que a distância compreendida entre a minha residência e o PDO mais próximo permite a efectivação dessa instalação, tendo avançado com os procedimentos necessários a essa instalação;  
  • Na sequência dos procedimentos levados a efeito, foi previamente agendada a instalação do serviço M40 Fibra, para 05-09-2017, a partir das 08:00 horas;
  • Na data agendada, deslocou-se à minha residência um técnico ao serviço da MEO visando a instalação do serviço M40 Fibra (adesão n.º F41537567, conta ref.ª 1398842432), que para meu espanto, depois de algumas hesitações, concluiu no momento, que não era possível proceder à instalação do serviço, alegando que a distância existente entre a minha residência e o PDO era superior a 750 metros, acrescendo ainda que seria necessário instalar previamente um poste ou dois, que iria ter um serviço de má qualidade, que alternativamente deveria ser construído um novo PDO à entrada da localidade de Casal da Pevide, local onde passa o cabo principal da fibra e onde se verifica a existência de cabo enrolado no cimo do poste que permite essa instalação de uma forma rápida e sem custos acrescidos para a empresa, alegando ainda, que tinha um outro serviço agendado para as 10:00 horas, desse dia, mais referiu que iria reportar a verificada situação à empresa MEO e foi-se embora na sua carrinha com as escadinhas no tejadilho, e pronto;
  • Eu até compreendo que seja necessário passar cerca de 700 metros de cabo e que seja necessário implantar um poste ou dois e que isso não de faz das 08:00 horas às 10:00 horas do dia 05-09-2017, mas uma coisa é certa parece que quem manda na MEO são os técnicos, para uns é possível para outros já não é, isto é uma vergonha, decidam-se de uma vez por todas, estou farta de tanta incompetência e má vontade, já não nos bastou a desolação provocada pelo Incêndio de 17-06-2017 (Pedrógão Grande), vejam de dão um pouco de ânimo ao interior do país, não olhem apenas para os grandes centros, aqui também vivem PORTUGUESES, respeito!
  • Resumindo e concluindo continuo apenas com o serviço de televisão via satélite e com os dois telemóveis associados ao serviço, continuando sem internet nem telefone fixo, caricato, mas real;
  • É com tristeza que a cerca de 40 a 50 metros da minha casa vejo passar o cabo principal da fibra, sabendo que na minha localidade, bem como, em localidades próximas existem pessoas interessadas em adquirir o serviço Meo Fibra, sendo necessário continuar a implorar à toda-poderosa MEO a instalação daquele serviço;
  • Actualmente, estou em prazo de exercer o meu direito de livre resolução do contrato que vigora, que ao certo já não sei qual é, tal confusão/desorganização que reina no seio da “operadora MEO”, chegando ao cúmulo de para aceder à internet estar a usar um hot spot 4G, da operadora VODAFONE, desde maio de 2017, o que se traduz numa despesa mensal acrescida de pelo menos 30,00 euros, tendo em conta que a “operadora MEO”, nesta zona do país apenas fornece velocidade 3G, que funciona mais ou menos à velocidade de caracol, sem ofensa para o animal;
  • Na sequência desta “telenovela”, desde maio já gastei cerca de 80,00 euros, na compra de dois hot spot’s, um da MEO, que não funciona e um outro na VODAFONE, que funciona de forma satisfatória, para além de 30,00 euros por mês, em carregamentos, para aceder à internet (30,00eurosX4=120,00 euros), despesas estas das quais espero vir a ser ressarcido, por parte da empresa MEO, de forma voluntária ou por via judicial;  

Face ao supra exposto, tendo em conta não me contento com meios serviços contratados ou serviços com funcionamento deficiente, requer-se a V.ª Exa., que seja efectivamente instalado o serviço M40 Fibra (adesão n.º F41537567, conta ref.ª 1398842432) na minha residência, tendo em conta que é possível, porquanto a minha habitação se encontra dentro da distância limite imposta pela empresa MEO, procedendo à implantação dos postes, não sendo necessários mais de dois, enviando um técnico com disponibilidade de tempo necessária para efectuar o serviço e com efectiva vontade de o efectuar ou, alternativamente, que procedam, de imediato, à desinstalação do receptor de televisão via satélite, bem como, à desassociação dos dois telemóveis, tendo em conta que o serviço contratado nunca foi totalmente instalado pela empresa MEO, pelo que ainda não tive ainda oportunidade de verificar integralmente se o serviço funciona de forma perfeita, isto, por razões que não me podem ser directamente imputadas, pelo que, no meu entendimento, estou ainda dentro do prazo legal previsto para livre resolução do contrato, sem prescindir do recurso aos meios judiciais competentes.

De igual forma, nesta data, vai ser dada conhecimento à ANACOM e à Provedoria da Justiça, do teor da presente exposição.

Casal da Pevide, 08 de Setembro de 2017

Maria Madalena Alves de Jesus

(A requerente)

Moderador
Moderador

boas

como já referido inumeras vezes em inumeros tópicos...a Meo não responde a nenhuma reclamação pelo forum...

não é muito inteligente colocar os dados pessoais para qualquer pessoa ver e ter conhecimento...sugiro a retirada dos dados pessoais...

Visitante Júnior 541285642
Visitante Júnior

Boa noite não sabia que não podia reclamar no meu fórum então aonde posso expor a minha situação agradecia que me desse essa informaçõe. Obrigado

Moderador
Moderador

boas

não disse que não podias reclamar...mas não esperes alguma resposta por este meio...

para teres uma resposta oficial...tens as lojas, 16200 ou area de cliente...sim eu sei que esta um caos e é dificil receberes uma resposta...mas é o que há...

Novo Membro RSRibeiro
Novo Membro

Apresente a reclamação na Anacom. https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=373735

Novo Membro sousa8
Novo Membro

Nao tenho net e voz

Estou sem net e voz quase há um mes. Ja reclamei de todas as maneiras e feitios, quer por telefone, pessoalmente na loja e agora num computador fora de casa.

Neste momento, o meu sentimento é o de que no momento em que a fidelização termine, seja daqui a uma semana ou daqui a um ano e sete meses, será o momento em que deixarei de ser cliente MEO, mas espero que a vossa forma de tratar este assunto ainda me possa fazer mudar de opinião.

Face ao acima exposto, solicito a Vªs. Exªs. Que me sejam creditados os valores que me cobraram por serviços que nao estou a usufruir.

Espero ser contactado o mais breve possivel, a fim de comunicarem regularizaçao da avaria e que me seja dada resposta favorável.

Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15º, nº. 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.

Moderador
Moderador

Re: Nao tenho net e voz

boas

era bom ler os post´s já colocados neste tópico antes de colocar mais uma reclamação que como é evidente anteriormente não irá ter uma resposta como aconteceu anteriormente...

Novo Membro adriana2
Novo Membro

Venho desta forma mostrar o meu descontentamento, pois acho inademicivel passar mais de um mês e me devolverem o equipamento com anomalias. foi detectado aquecimento do mesmo. sabem que o cliente não tem confiança no aparelho e devolvem -no com um carreador novo. acham que posso aceiar um telemovel que tem que estar sob vigia e que aquece? mesmo depois de todo o historial do mesmo.... vai para reparação peço a sua substituição ou reembolso do seu valor para substituir por outro visto que este não tem segurança e não querem saber se pode explodir. que este é o meu receio... nao aceito o que me estão a fazer como cliente.. se o telemovel causar danos quem será a responsabilidade? o telemovel fez danificar a tampa traceira, causa interna. eu paguei 37 euros da tampa para a reporem, ameo nem descontou da faturação, coisa que dizeram que tinha sido causada por o utilizador. outra questão que temos que averiguar.

agora passa mais de um mês e não me deram resposta apenas fizeram uma atualização de software mas detetam problemas de bateria. acho que estão a gozar com os clientes. atualização de software fazia eu numa hora não era necessário 47 dias para o fazer. estou indignada com tudo isto. espero que compreendem e entrem em contacto comigo par aexclarecermos de uma vez por todas a situação. não posso ficar com o telemovel de gama alta nestas condições.

caso não tomem uma iniciativa temos que ter outros procedimentos, mas acredito que vão tomar como sempre em conta a minha situação.

em baixo deixo o email que envieu para a equipa da Samsung com a respetiva resposta

Adriana do Carmo Neto Luís

01 de dezembro de 2017, São Bartolomeu de Messines

Exmo Senhor Diretor da SAMSUNG

Venho por este meio expor a V/Ex um constrangimento verificado com um equipamento Samsung edge S6 topo de gama no momento em que o comprei, na sequência de diversificas avarias que, como deve entender, condicionaram-me a minha vida social e profissional pois, quando adquiri um equipamento de gama alta foi com o objetivo de não sofrer tais problemas, neste sentido e para que possam resolver este problema passo a descrever.

Numa avaria anterior causada pelo dano com a referência técnica de reparação DC420589 venho reclamar o meu aparelho telefónico. Pois não o considero apto para estar em funções. O aparelho esta em aquecimento constante e voltou a fazer um barulho estranho após ter desligado uma chamada telefónica não mais de três minutos de uso. Consome muita bateria sem ser utilizado e tem um sobreaquecimento anormal, coisa que os técnicos do apoio técnico da Meo puderam observar  na minha presença na passada terça-feira. 

Já na avaria técnica anterior o vosso desempenho ficou muito aquém pois acusaram-me de ter danificado a tampa traseira do telemóvel e foi provado que o problema foi interno e não externo como tinham referido. Fui basicamente obrigada a aceitar o orçamento após três chamadas telefónicas vossas, pois recusava-me a aceitar esse orçamento visto que o problema tinha sido interno e não externo e nunca causado pela minha pessoa. Várias vezes reportei a situação por telefone.  Estou muito desapontada com a vossa marca da SAMSUNG no que diz respeito a esta resolução do problema. Optei por este aparelho topo de gama porque considero uma marca de referência. Como tal pensei logo que não teria problemas e quando estes surgissem iriam ser solucionados, entre muitas conversas optei pelo equipamento em causa, muito pela marca, mas também pela estética considerando um bom telemóvel para o meu futuro e um investimento certo com um risco reduzido de problemas.

Ouve-se falar que os telemóveis também explodem, coisa que se vê nas redes sociais com frequência mas sem nunca pensarmos que nos pode tocar, tratando-se de um equipamento de gama alta menos ainda. Como sabem até foi várias vezes noticia inclusive com referencias vossas mas sem nunca pensar que equipamentos de gamas superiores pudessem estar incluídos. Como deve entender neste momento depois de tudo o que me aconteceu com o equipamento tenho medo e receio que me aconteça o mesmo. Na primeira vez que me aconteceu um episodio semelhante, o aparelho começou a fazer um barulho estranho e depois quebrou a tampa traseira ao que tive de desligar o quadro elétrico rapidamente. Nesse momento fiquei aterrorizada com o sucedido. Nesta última vez, quando ouvi um barulho estranho telefonei logo de imediato, de outro telefone, para o apoio técnico e recusei colocá-lo à carga pois voltei a ter medo de o usar. Sim é verdade, estava com medo de explodir. Não, não estou a exagerar pois fiquei nervosa com o que voltou a acontecer.

Em setembro de 2017, após ter aceite o orçamento, de forma forçosa porque assim não o reparavam e iria ser devolvido à loja sem o repararem e verificarem o que se tinha passado. Só o fiz porque tinha urgência em tê-lo de volta, pedi para me enviarem uma garantia segura do mesmo. Ao que me disseram que não podiam fazer.

Nestes meses que se seguiram tenho receio de o colocar a carregar pois estou sempre com medo de que o mesmo possa sofrer um dano e colocar a minha casa ou carro em risco, ao ponto que durante a noite não o colocar a carregar. Tem sido um grande transtorno como deve entender, pois o aparelho tem uso diário e é um instrumento de trabalho. Acham que isto é normal para um aparelho que se diz ser de confiança e topo de gama?  Não consigo acreditar que um telemóvel de marca e de renome possa causar estes danos a um cliente. Pois na altura que o comprei pensei que era por muito tempo de uso. Pois não disponho de condições para trocar de equipamento com frequência e mandar para reparação constantemente um equipamento topo de gama, neste momento até já fico constrangida de dizer que o equipamento está em reparação, inclusive os meus amigos já gozam com a situação dizendo “se fosse outra marca já te tinham resolvido a situação, não querias Samsung ai tens”.

Crendo continuar a ser vossa cliente, espero que não resolvam da mesma forma anterior pois, conclui que não se importaram com a minha situação anterior e me garantiram que estava tudo bem. Tive que pagar o arranjo no valor de 36,16 euros. Agora aguardo nova resposta da vossa parte. Espero que tenham atenção a esta minha situação. Julgo que esta situação já passou do aceitável e que neste momento a melhor forma de solucionar passa por uma substituição do equipamento ou outra situação que não passe pela reparação, pois está ultima não é certamente a melhor como foi verificado, neste momento só quero um equipamento que possa disfrutar sem medos.

Queiram compreender que este telemóvel já não me satisfaz visto não ter confiança e segurança para o usar. Fico nervosa que possa acontecer alguma coisa mais grave. Queiram ter em atenção, por favor este pedido.

Apreciaria muito que me dispensasse alguns minutos do seu tempo para examinar as razões e constrangimentos pelo qual envio esta reclamação aguardando uma resposta célere e apropriada da vossa parte.

Considerando uma marca de referência estou certa que terá uma resposta para a minha situação.   

Certa que V. Exa. irá atender o meu pedido queira aceitar os meus melhores cumprimentos.

Subscrevo-me, com a mais elevada consideração

Adriana Luís

Caso queira me contactar o meu número é 964928666

Email: adriananetoluis@gmail.com

Samsung SVC <svcmail@samsung.com>
06/12/17

para mim

Resposta ao email:

Exma. Sra. Adriana do Carmo Neto Luís,

Agradecemos desde já o seu contacto e preferência na nossa marca.

Informamos em primeiro lugar que este modelo de equipamento não foi afectado na parte da bateria, ou seja, não existe um defeito de fabrico no mesmo.

Verificando a anomalia que refere no seu equipamento, informamos que após actualizações de aplicações ou do Sistema Operativo do equipamento poderão ocorrer algumas anomalias relacionadas com eventuais ficheiros aprisionados na memória do mesmo que pertencem a versões anteriores e se encontram em conflito. De modo a verificar a situação, indicamos primeiramente que active o Modo de Segurança do seu equipamento:

Desligue o equipamento.
Volte a ligar.
Quando surgir o logotipo da Samsung, pressione continuamente o botão de volume menos.
Surgirá na parte inferior do ecrã a notificação de "Modo de Segurança Activado". Recomendamos utilizer por um dia desta forma. Para sair deste modo, basta reiniciar normalmente o equipamento.

Caso a anomalia não se verifique com o Modo de Segurança activado recomendamos fazer um backup dos seus dados através do programa SmartSwitch, que deverá ser instalado no seu computador, link para download abaixo:

http://www.samsung.com/pt/support/smartswitch/

Com o programa já instalado no seu computador deverá conectar o telefone ao computador através do cabo USB, abrir o programa e seleccionar a opção Backup / Cópia de Segurança.

Após ter os seus dados salvaguardados aconselhamos, então, uma reposição dos valores de fábrica, acedendo, para o efeito, a Gestão geral e Repor - Repôr Definições - Repôr Dispositivo.

Lembramos que a Cópia de Segurança através da conta Google deverá estar desactivada, pois apesar desta opção conseguir guardar dados das aplicações, passwords wi-fi e outras definições associadas aos servidores da Google, também irá repor as suas aplicações anteriores, e caso tenha algum conflito com uma das aplicações instaladas, a anomalia irá permanecer.

Se eventualmente o problema persistir gostaríamos de poder analisar o mesmo mais profundamente e recomendamos agendar connosco uma gestão remota, sendo que através deste serviço (gratuito), poderemos aceder o equipamento remotamente e verificar as possíveis anomalias.

Visto ser um serviço sujeito a pré marcações, necessitamos do seu consentimento para tal, contacto telefónico e da indicação da sua disponibilidade horária nos dias úteis entre as 11.30 e 17.00 horas de Portugal continental.

Poderá agendar também ao vivo (recomendado) através do serviço Live Chat da nossa página, ou contactando a Linha Azul.

Esperamos ter sido úteis com estas indicações e agradecemos o seu contacto com a Samsung.

Desejando a continuação de boa semana. 

Informamos que o seu número de cliente da Samsung é: 2610675392.

Lembramos que estamos disponíveis através da linha azul da Samsung (808 207 267 das 09h00 às 20h00 dos dias úteis) ou em http://www.samsung.com/pt . 

Atenciosamente,
Antoniu Fenesan,
Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.