Pacotes de internet que o sistema atribui sem o cliente ativar qualquer tipo de serviço

  • 28 December 2015
  • 1 resposta
  • 890 visualizações

 

Boa tarde.

Gostaria que os Srs. da MEO dessem uma vista de olhos aos sistemas, pois no espaço de sensivelmente 2 meses, vi me obrigada a ligar para o apoio ao cliente (apoio este que deveria ser gratuito e não o é) 2 vezes por terem atribuído serviços de internet ao meu filho e desta vez a mim sem nenhum de nós dois o termos activado. Serviço este que tinha um custo de 5,49€ por apenas 200MB d internet.

É triste que por uma chamada que se faça para o 1696 seguidamente para a tecla 9, tecla esta que nos dá acesso a falar com um assistente, tenha um custo de 1,50€ para reclamar e pedir de volta o dinheiro que indevidamente nos é tirado sem qualquer autorização e sem que tenhamos activado qq serviço.

Tal como eu, devem haver milhares de portugueses a terem o mesmo problema sem que se apercebam.

No Caso do meu filho, carreguei lhe o tlm n dia 13 d Novembro com 10€. Passados nem ainda 15 dias, de novo me pediu para lhe carregar o tlm pois estava sem saldo. Eu achei estranho a falta de saldo e fui confirmar o dia do carregamento. Liguei para a MEO e o técnico que me atendeu garantiu me que o meu filho tinha aderido a um tarifário de internet (internet móvel light n valor de 5.49€). Eu disse lhe que não era verdade, pois ainda há dias tinha mandado aumentar o tarifário Moche dele de 200MB e passar para o de 1GB, ou seja, o meu filho deixou d pagar por semana 1,80€ e passou a pagar 2,35€. Depois de muito explicar e insistir, lá me disseram que era o sistema que automaticamente lhe atribuiu este pacote, desactivaram o pacote que não estava subscrito por nós, devolveram o dinheiro ao meu filho. Eu n altura tinha 0,89€ n meu cartão, devolveram me 1,50€ da chamada que fiz e fiquei com 2,39€. Passados uns minutos voltei a verificar o meu saldo e estes mesmos 1,50€ tornaram me a ser retirados. Ou seja, não me cobraram o dinheiro da chamada.

O meu cartão/tarifário da MEO é o Link com mensalidade de 8,25€. A minha mensalidade é me retirada a cada dia 27. Apenas uso/gasto aquilo a que o meu tarifário me dá acesso e me permite. Caso faça chamadas ou sms para outras redes a pagar, estou ciente do mesmo, daí não o fazer, ou fazer apenas em ocasiões que assim necessite.

No dia 1 de Novembro carreguei o meu cartão com 10€. Dia 27 do mesmo foi me retirada a mensalidade. No dia 28 de Novembro voltei a carregar o meu cartão desta vez com 7,50€. No dia 24 de Dezembro mandei sms d boas festas e inúmeras pessoas, todas com números para os quais não pagava sms. Tinha n meu cartão cerca de 0,54 ou 0,59 €, não me recordo ao certo. Com consciência de que iria gastar dinheiro, enviei tb sms a alguns números de outras redes que não a MEO. Fiquei com um saldo de 0,04€. Como sabia que daí a uns dias teria a mensalidade a ser debitada do meu cartão, carreguei de novo com 10,00€. Logo de seguida recebi um sms do sistema às 18:35horas que dizia... Carregamento: Eur 10,00. Saldo: Eur 10,04. Fiquei descansada pois tinha dinheiro suficiente para dai a dois dias me ser debitada a mensalidade.

Hoje, dia 28 d Dezembro, qual não é o meu espanto quando logo pela manhã quando vou para responder a um sms que tinha recebido e a dita sms não "saiu". Vou verificar o meu saldo e era de -3,70€. Liguei para o 1696, tecla 9 e qual não é o meu espanto quando me dizem que eu em Outubro aderi a uma campanha de Internet em que o primeiro mês era gratuito e a partir dali teria uma mensalidade de 5,49€. Fiquei revoltada com o fato de me estarem a ser debitados do meu cartão serviços que não subscrevi e ainda mais espantada com o fato de ter sido o próprio do técnico que me chamou a atenção para o fato de já me terem sido retiradas duas mensalidades (sem que eu desse por isso).

Muitas palavras depois e uma nova chamada, lá me foi devolvido o dinheiro, ficando com um saldo de 7,00€. mas espanto dos espantos pq 5 minutos depois, tornaram me a retirar 1,50€ para a chamada que fiz para o 1696, tecla 9, a reclamar de uma subscrição que o sistema me atribuiu, segundo os técnicos que me atenderam... Dirigi me nesta mesma manhã a uma Bluestore a expor o sucedido e para saber se seria possível devolverem me os 1,50€ da chamada, na qual me disseram que não pois já me tinham devolvido o dinheiro da chamada relacionada com o telemóvel do meu filho em Novembro...

Por isso, peço aos Srs. da MEO que mandem alguém que entenda do assunto de informática para verificar quais as falhas do sistema, pq no espaço de dois meses, numa casa onde moram 3 pessoas (pai, mãe e um filho de 16 anos) duas delas (filho e mãe) tenham sido sorteados pelo sistema e exactamente com o mesmo problema... Tarifário de internet light de 200MB por 5,49€, não solicitado e que o sistema decidiu atribuir nos...

Sem mais de momento... Espero que este meu post pelo menos sirva para alertar outras pessoas...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Esta situação também me acontece, embora eu tenha um pacote M50. Se não estou bem atenta, há serviços que a MEO ativa e cobra sem que os solicitemos e/ ou autorizemos. É vergonhoso, pois lucram milhares à conta dos clientes que estando fidelizados nada podem fazer, pois serão penalizados, ou seja têm sempre que pagar.