Resolvido

Internet 4G

  • 6 July 2014
  • 82 respostas
  • 4417 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Júnior
  • 10 respostas
Boa tarde.
Apesar de já ter reclamado 2x para a linha de apoio da MEO, o problema persiste...
Antes apanhava net no telemóvel em 4G, em praticamente todo o lado. Desde que começaram estes problemas de mudança na rede (segundo informação da MEO), às vezes nem em 3G!!!!!
Para quando a resolução do problema? É porque pago um aditivo de 1GB de net e fi-lo porque valia a pena com velocidade de 4G...
icon

Solução por Vanda 16 October 2014, 23:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

82 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Se se está a referia à passagem de TMN para MEO em nada irá afectar a rede.


Nas definições do terminal/PEN verifique se está em modo automático ou então forçe para 3G ou 4G.
Reputação 1
Não é essa mudança. Falaram-me de uma mudança no sistema informático, que seria também a causa das muitas sms que estão a ser enviadas por engano, com informação que o plafond da internet está esgotado e que se ultrapassou a utilização razoável de comunicações...
E sim, tenho tudo activado, mas a cobertura está péssima!!
Reputação 6
Crachá +22
Compreendo mas custa-me entender como é que o apoio consegue dizer que esses problemas devem-se aos sistemas informáticos.


Coloque em modo manual para 4G e verifique, depois em 3G e verifique a cobertura novamente (só para despistar se é mesmo problema de cobertura ou algo mais especifico comno a passagem automática de 2G para 3G/4G).
Reputação 1
No iPhone só se pode escolher 3G/4G... Já escolhi rede manual também é o problema mantém-se...

Se não é problema informático e se não dão resposta, o que se pode fazer?
Reputação 6
Crachá +22
Antes de enviar para o apoio técnico para confirmar se é problema de cobertura, tem possibilidade de testar a cobertura na sua casa e/ou nas redondezas com outro terminal?
Reputação 1
Não tenho essa hipótese, mas isto foi de um momento para o outro...
Quando começaram as tais sms, que disseram para ignorar do serviço de apoio, é que se deu esta falha na cobertura 4G... Até à data o serviço era impecável...
Boa tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema desde 30-06-2014. Recebi as referidas mensagens do plafon de dados de roaming e deixei de ter rede 4G. Contactei no mesmo dia o serviço de apoio a clientes e lamentavelmente até hoje continuo com o mesmo problema. Já tentei colocar outro cartão MEO no telefone e imediatamente este assume rede 4G enquanto que com o meu cartão não apanha.

 

Como é possível uma situação destas estar reportada à 7 dias e ainda não ter solução?
Tenho exactamente o mesmo problema. Inclusive até já troquei o cartão SIM por um novo em uma loja da MEO, por isso o problema não é do cartão!!

Também não é problema do meu telemóvel porque se colocar o cartão de outra pessoa o 4G funciona na perfeição e com a rede no máximo.

Para quando a resoulução deste problema?

A vossa linha de apoio também não me consegue dar nenhuma ajuda!
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhei para o suporte para verificarem as vossas situações.
Reputação 1
Eu penso que o problema é que o sistema assume mesmo que se ultrapassou o plafond e a PUR e, portanto, limita acesso.
O outro problema é que a linha de apoio é completamente inútil, porque se limitam a ver que está tudo activo e portanto, nada a fazer!!
Boa tarde,


 


O também tenho um problema na ligação a 4G mas é no meu iPhone 5s!


 


Fui a loja do Seixal, a pessoa arrogante que estava lá disse pelo menos umas 10x que nem em todo lado havia cobertura 4G! Até mete nojo!


 


Expliquei lá que eu desde a semana passada NUNCA mais tive ligação a 4G desde que recebi aquela mensagem estranha 2x seguidas!: 


Roaming: Atingiu Eur0.00 em trafego dados. O serviço fica suspenso ate final do mês. P/ continuar a navegar, envie SMS c/ DADOS p/ 12083 (s/ indicativo). Obriga


 


Fiz um copy/paste do texto!! (Obriga???)


 


 


Esta mensagem também foi enviada para o número da minha mãe e da minha mulher e na altura tínhamos saldo…


 


Depois resolvi em comprar uma segunda via.


 


Depois com esta segunda via esqueceram-se de activar e tive que ligar novamente.


Nesta chamada activaram o cartão e indicaram-me que tinha que reportar esta situação para número 12030.


 


Liguei para lá com meu cartão novo na sexta-feira passada e disseram-me que a analise iria demorar 24 a 48h!


Eu depois sugeri a srª para tentar desactivar a 4G no servidor da MEO e daqui 10 min ligar novamente, e olha RESULTOU!


 


Ontem ,na segunda-feira, de manha estava sem saldo! 


Tiraram-me dinheiro da MEO music box e NUNCA dei autorização para esta activação! Obviamente estava sem E/3G/4G pois estava com saldo NEGATIVO!


Liguei para lá, expliquei a situação, devolveram o dinheiro, e fiquei novamente com o mesmo F*CKING problema! Só 3G…..


 


Liguei para 12030 para me fazerem o mesmo que fizeram na sexta-feira, mas a srª insistiu em fazer as perguntas todas e testes todos, desligar ligar, 3G 4G etc etc.


E quando eu lhe pedi para efectuar o que a colega fez na sexta-feira, ela disse que não havia tempo por causa do fluxo de chamadas. Perguntei então e "desactivar agora e ligar devota daqui 10min, não dá. Então e


daqui 1h? Não dá. Então e até o final do dia? Talvez…. mas não posso garantir."


 


resumindo e concluindo, não me ligou de volta! E pior, liguei agora na hora do almoço e quem atendeu disse que a colega colocou este assunto como resolvido, lá eu expliquei outra vez os teste que fiz e os resultados, mas no meio da chamada esta caiu… Gastei os meus 2.90€ e até agora ninguém me ligou de volta… Por isso a minha revolta aqui no forum.


 


Não é problema do telemóvel pois coloquei o cartão da minha esposa no meu iPhone 5s e fiquei logo ligado a 4G. Arranca o telemóvel e fica 3G mas logo de seguida fica 4G. Com o meu não, da 3G depois fico SEM


rede! E depois volta para 3G outra vez! 


 


Quando coloco o cartão no iPhone 5s da minha esposa acontece exactamente a mesma coisa.


 


Do telemóvel não é


Do cartão não é


O problema é no servidor, se não o problema não ficava resolvido na sexta! E o problema voltou depois de eu ficar sem saldo.


 


Já gastei dinheiro (por minha conta) numa segunda via.


Já gastei o meu saldo todo em chamadas para 12030.


 


Estou mesmo farto da MEO e cada forum que apanhar coloco este texto.


 


Ainda bem que tenho o telemóvel desbloqueado!


 


 


OBS: ainda me queriam vender um packot pós-pago!


 
Estou novamente satisfeito.

Ligaram mesmo agora a informar que devolveram me o valor da segunda via e resolveram o problema.

Infelizmente este tipo de suporte só aparece quando uma pessoa começa reclamar e encher os fóruns....
Acho vergonhoso é que no dia 6, quando liguei para o apoio ao cliente, a pessoa que me atendeu (que não me conseguiu ajudar) me tenha dito que iriam entrar em contacto comigo nas próximas 48 horas para tentar resolver o problema... Até agora, nada.
Já passaram mais de 48 horas e o meu problema continua!!

Já estou farto de gastar dinheiro em chamadas para o apoio ao cliente, desde dia 30, quando o problema se deve a uma falha/anomalia vossa!
Reputação 5
Crachá +17
@@@Vanda , @@@Ruben , @@@Guilherme85 e @@@rjjcvb  existiu uma anomalia da rede móvel que afetou alguns clientes mas que se encontra resolvida.


Para podermos ajudar nesta situação, enviem mensagem privada com o vosso número de telemóvel e o link deste post.
Reputação 1
Hoje a saga continuou...
Por engano do sistema (outra vez) debitaram a mensalidade do aditivo da internet, uma semana antes e...2x!!!!!!! Tive de reclamar e do serviço de apoio disseram que podiam repôr o valor duplicado, mas nada podiam fazer quanto à antecipação. Mesmo quando eu referi que ainda tinha um plafond de +ou- 200/300 MB!!!
A MEO está a piorar de dia para dia... Começo a pensar ficar só com o meu tlm 91, ao menos nunca tive problemas com a concorrência...
Que mau serviço!!
Já enviei mensagem com o meu numero de telefone e até agora a situação continua inalterada. Alguma previsão de uma solução. Começa a ser ridiculo. Quanto é que é necessário gastar em chamadas para o serviço de apoio ao cliente para que a situação seja solucionada?


 


Uma empresa desta dimensão tem obrigatoriamente de prestar um melhor serviço de apoio ao cliente!!!!!
Reputação 1
Eu também enviei e acabei agora de receber um mail a dizer que afinal a parametrização para 4G/LTE não estava feita (alguém a tirou, porque sempre tive 4G) e que a situação ficaria regularizada após reiniciar o tlm.
Pois, fiz tudo e a situação continua inalterada!!!!! Continua a não funcionar. Vou a uma loja física e pedir livro de reclamações! Isto é uma vergonha, ninguém resolve a asneira que alguém fez!
Inadmissível!!!!!
Também me encontro com o mesmo género de problema. Se por um lado não ando a perder saldo como alguns utilizadores se queixam, por outro, não apanho rede LTE desde domingo/segunda-feira últimos.

 

É um bocado chato porque a cobertura 3G nunca teve a qualidade que a 4G teve logo desde o início na minha zona. Em casa sempre apanhei 3G com sinal médio/fraco e desde que adquiri um aparelho com 4G tenho sinal máximo nessa rede. Desde que deixei de apanhar 4G que ando com o tipo de sinal 3G que referi.

 

E o mesmo se aplica aos restantes locais para onde me desloco... Pura e simplesmente não apanho o sinal que deveria apanhar em 4G. Eu sabia logo à partida que o problema não é do telemóvel, mas jogando pelo seguro já fiz um reset, já reiniciei, já verifiquei configurações, etc. Está tudo certo. O problema só pode ser mesmo da TMN.
Reputação 6
Crachá +22
@@@Vanda @@@brunoadduarte enviem mensagem privada ao @@@Luís_MEO com o link deste tópico para ser analisada a questão.
O meu conselho é fazer barulho aqui e http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/
Tive novo contacto na sexta feira apenas para me informarem do que já sei: que tenho o serviço activo. 


Continuo a questionar como é que é possível que volvidos 15 dias ainda esteja por solucionar esta questão. 


 


Pelo que vejo neste forum existem mais pessoas com o mesmo problema. Será necessário gastar uma fortuna no serviço de apoio a clientes para que a situação seja solucionada?
Boas, aproveito tb para informar que estou com este problema. Fiquei sem acesso à rede 4g há coisa de 15 dias mais ou menos, na altura pedi uma segunda via pensei ser do cartao e continua na mesma. Experimentei um cartao de outro operador e experimentei tb um cartao moche e tudo funciona bem, cartao meo a rede 4g nao dá e se seleciono a opçao so 4g fico mesmo sem sinal.
Pelo que já li aqui há forma de solucionar a situação, porque não resolvem, porque é preciso recorrer a outros meios para que nos resolvam este problema? Porque é que eu ligo para o apoio a cliente / técnico e dizem que não sabem o que se passa quando já houve outras pessoas com problemas idênticos?

Logo no mês que eu decidi pagar para ter 5gb de Internet é que fico sem a rede 4g que me ia dar muito jeito. Eu não queria mesmo estar a mudar de operador, mas pelos vistos vai ter de ser.
Reputação 1
Até tenho medo de falar, mas parece que a situação está regularizada...
Estou há cerca de 1h30m com 4G a funcionar...
Boa tarde @@@WeedUp , caso continue com dificuldade na captação da rede 4G, envie-nos o seu nº de telemóvel e a marca/modelo do seu equipamento, via mensagem privada de modo a podermos analisar a situação. No assunto da sua mensagem coloque a ref. 3-31827295727.