Resolvido

Como recuperar PIN e PUK?

  • 31 March 2017
  • 10 respostas
  • 147037 visualizações

Boa noite, Perdi o cartão que acompanhava o meu cartão SIM com o PIN e PUK. Registei-me na área de cliente como recomendado tentei registar o numero do telemóvel, mas para concluir o processo necessito de aceder a um SMS com o código de confirmação, visto que não sei o pin não consigo saber esse código, Alguém me pode ajudar a resolver esta situação.

PS De momento estou e continuarei fora de Portugal durante um longo período.
icon

Solução por Desperado 2 April 2017, 18:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 3
Crachá +8
16200 para mais esclarecimentos nesse sentido.
A solução e ligar para a linha de apoio. No meu caso eu não sabia o numero de cliente associado ao SIM, e o numero de contribuinte não estava associado ao cartão SIM mas através do meu nome e numero de telemóvel foi possível chegar ate ao PUK.
Desperado escreveu:
Boa noite, Perdi o cartão que acompanhava o meu cartão SIM com o PIN e PUK. Registei-me na área de cliente como recomendado tentei registar o numero do telemóvel, mas para concluir o processo necessito de aceder a um SMS com o código de confirmação, visto que não sei o pin não consigo saber esse código, Alguém me pode ajudar a resolver esta situação.

PS De momento estou e continuarei fora de Portugal durante um longo período.

 
Olá,

 

Estou no estrangeiro, e quase não ultilizo o meu numero Português, acontece que me esqueci do PIN e agora pede-me o PUK.

Já fui á Area Cliente, mas não tenho o produto registado, e para registar enviam um codigo para o numero que está bloqueado.

Então gostaria de saber como posso obter o PUK, não tenho outro numero meo comigo para ligar, e a diferença horaria também não ajuda visto que a MEO já não tem atendimento 24h.

 

 

Obrigada
Boa tarde. Há muito que o tlm não se desligava; esgotei as 3 possibilidades na introdução do PIN, pede o PUK. Cokmo obtenho?
Bom dia!


Poderá solicitar o PUK e PIN original ligando para o 16200, ou dirigindo-se a uma loja MEO.


Se o num estiver registado basta facultar o seu NIF, caso não esteja, basta saber a data exata do ultimo carregamento


e o valor.


Espero ter ajudado..


 


 

Estou a fazer os procedimentos para recuperar o PIN e a MEO envia o código para o telemóvel, ora  esta se eu tenho o telemóvel desligado exatamento porque nao sei o PIN, como vou aceder para  saber o código de recuperação do pin????

Boa tarde,

Tenho um numero telemovel 92725XXXX e tenho o pin XXXX.

Esqueci me do pin e digitei mal e mais tarde é que encontrei o pin depois de ja estar boloqueado.

Como posso pedir o puk para o desbloquear?

Obrigado

Bruno cruz

Reputação 7
Crachá +24

@Brunofrcrz 

Consultar PIN e PUK inicial​

O PIN e PUK iniciais do telemóvel estão disponíveis para consulta na sua área de cliente my MEO.

Alertamos que para conseguir aceder a esta informação, terá de ter o seu telemóvel associado à área de cliente my MEO

Os códigos apresentados são os originais e só serão reconhecidos, se nunca foram alterados.

Siga os seguintes​ passos para ver o PIN e PUK:

  1. Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO
  2. ​Na página principal (caso tenha um pacote MEO, selecione o separador correspondente ao telemóvel pretendido)
  3. Faça scroll até encontrar a secção Cartão SIM​
  4. Consulte o PIN e PUK inicial.​

     

​​​​

Se for cliente de um pacote MEO com telemóvel também pode consultar esta informação no menu da TV em Cliente > my MEO > Telemóvel. Em caso de dificuldade, ligue 16 200 (consulte o tarifário​). 

 

Pode ainda de outro telemóvel MEO ligar para o 1696, atendimento automático. Vai necessitar do NIF do titular.

bom dia, encontro-me no estrangeiro em Mocambique e estou a necessitar de usar o cartao SIM da meo e que nao acede aos servicos visto que recebia SMS do estrangeiro mesmo aqui em Mocambique. Peco apoio