Codigos de acesso

  • 9 August 2014
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Ola a todos, espero mesmo que alguem me possa ajudar porque pelos vistos coisas destas so me acontecem a mim! Ora bem, ha seis meses que vim para inglaterra viver, e com o passar do tempo deixei de usar o meu telemovel "portugues" e o que aconteceu? Esqueci-me so codigo de bloqueio! Nao estou a falar do pin (ja la chegaremos) mas sim do codigo de bloqueio que alguns telemoveis tem disponiveis! O meu é um blackberry. Apos varias tentativas para acertar com este o telemovel pediu me um puk! O pior e que nem sei procurar esse puk se nem sei onde procurar e para piorar nem me lembro do meu pin original! Basicamente pessoal, a unica coisa que sei é do meu numero de telemovel! Estou para voltar a portugal em setembro e queria estar "contactavel" outra vez! Alguem que pode ajudar? Desde ja obrigada

3 respostas

Reputação 5
Olá @@@Natercia, a maneira mais fácil de saber dos códigos PIN e PUK é através da Área de Cliente, mas se o telemóvel não chega a ligar, só o consegue fazer se já o tiver na sua Área de Cliente. Caso o tenha basta seleccionar o seu telemóvel e onde diz CARTÃO SIM aparecem os vários códigos que pretende saber.  


 


Se não tiver o telemóvel registado na Área de Cliente, também não o é possível fazer porque o telemóvel tem de estar ligado para receber um código de segurança. Nesse caso diga-nos, para eu reencaminhar para um colaborador, para tentarmos chegar aos códigos PIN e PUK de outra maneira.
Muito obrigada @@@Paulo.Santos atraves da informacao que disponibilizou consegui acertar com o puk e foi me dada uma nova tentativa para o pin! O telemovel reeniciou completamente mas ainda consegui recuperar alguns dados! No entanto nessa mesma plataforma diz que o meu numero de telemovel esta bloqueado e que o SIN nao esta activo! Como posso reactiva-lo? Voltanto a carregar o meu telemovel para anular o saldo negativo? Obrigafa
Reputação 5
Nesse caso sugiro-lhe contactar o Apoio ao Cliente através do 1696 para fazer a reactivação, é mais rápido do que se for tratado por aqui porque fica logo com uma resposta acerca do estado do seu cartão, porém a chamada é paga (0,349€ por chamada se tiver origem na rede MEO, ou 0,467€ por chamada a partir de outros operadores).


 


Caso prefira que seja tratado por aqui, sendo depois contactada pelo Apoio ao Cliente, diga, para eu reencaminhar para um colaborador.

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