Cancelamento de numero de telemóvel

  • 6 September 2017
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Boa tarde,

 

Em função da carta da ANACOM que todas as pessoas receberam, em que poderiam rescindir o contrato com as operadoras, eu solicitei esse direito a MEO e de imediato foi-me concedido, no qual ficou logo definido a data de rescisão de contrato que seria dia 28.08.2017 pelas 23h59 minutos, para os 2 telemóveis que tenho na MEO. Foi-me dito que ambos os tarifários que eu tinha nos 2 telemóveis “UNLIMITED L” iriam desistir e passariam para um tarifário SMART automaticamente. Durante a manha de dia 29.08.2017 até às 10h00 a MEO manteve os tarifários UNLIMITED L e a partir das 10h00 da manhã, no meu número deixei de ter rede. Já o outro número que tinha os mesmos requisitos de rescisão de contrato, continua com o UNLIMITED L e não teve nenhuma alterarão até à data de hoje (01.09.2017). Nesse mesmo dia 01.09.2017, depois de varios pedidos de resolução do problema, chamadas para o 1696, enfim devem imaginar que eu devo ter tentado de tudo, fui a uma loja oficial e a menina que me atendeu (bastante experiente) resolveu-me o problema ou seja reativou o cartão. Estive 4 dias sem numero de telemovel. Até hoje dia 06.09.2017, estou à espera que a MEO me envie uma comunicação a dizer o que se passou e nada. É de vital importancia perceber porque é que a MEO me cancelou o número de Telemóvel.

 

Ninguém pode cancelar o número de nenhum cliente, sem o mesmo solicitar. Existem coimas para estas situações.

 

Volto a repetir, ninguém me telefonou para tentar explicar ou resolver o problema.

Aguardo justificação por escrito deste processo, que levou ao cancelamento do meu número.

 

Número de Solicitação: 3-228071806925

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Boa tarde.

 

Estou exactamente na mesma situação desde o dia 3 de Setembro. Acho uma incopetência tremenda a MEO fazer isso aos seus clientes, uma vez que nos lesa no sentido de ficarmos incontactáveis, apesar de não haver qualquer incuprimento relativo a pagamentos.

Já agora como resolveu mesmo?
Mais um na mesma situação..
Partilho da mesma situação e pelo que já me apercebi somos muito mais a reclamar do mesmo. Pedi rescisão de contrato e cancelaram-me o número de telemóvel sem a minha autorização e sem ter sido informada. Já vou no terceiro dia sem acesso ao telemóvel.

Já fiz reclamação na Meo e na Deco.

 
Eu também participei na DECO e livro de reclamações. Foram 7 dias sem serviços e claro agora já veio a factura do mês como se nada tivesse acontecido.


 
Estou exactamente na mesma situação!

Tinha um contrato Unlimited L em vigência até dia 24 de Setembro de 2017, pelo que a 28 de Agosto 2017 preenchi o formulário de cessação de serviço, com a devida antecedência de 15 dias, e estipulando que a data pretendida para cessação fosse o dia 24 de Setembro.

Qual não é o meu espanto quando esta manhã me apercebo que não tenho rede MEO (tenho um telemóvel dual SIM com um cartão de outra operadora) e algumas horas mais tarde recebo um email a avisar que a minha Área de cliente MEO está pronta a utilizar (!). Achei estranho, naturalmente, uma vez que o pedido de cessação foi feito nessa mesma Área de cliente! Não pedi desactivação de número de telefone, eu pedi cessação do serviço UNLIMITED L! encontro-me a residir no estrangeiro e por sorte vou a Portugal este fim de semana e poderei resolver o assunto numa loja, mas esta situação é asolutamente escabrosa! A Factura de Setembro chegou, com o mesmo valor de sempre (11.49€), e no entanto fiquei sem serviço a 12 dias do termo do contrato!
Também já recebi a fatura de setembro e claro, vem o valor normal do mês! Alguém sabe em média quantos dias estão a demorar para ativar os números?
Boa noite.

 

Aconteceu me o mesmo no passado dia 13 de outubro, pedi o cancelamento do contrato unlimited L devido a estar a acabar o período se fidelização, onde depois fui contactado por um operador e acordei para me passar para o pré pago Flex, no entanto o numero foi cancelado e fiquei sem rede, parece que tenho de me dirigir a uma loja e fazer um pedido escrito para me ativarem

o numero... Acho isto uma vergonha.

Conseguem me dizer se o numero precisa de estar ativo para fazer a portabilidade para outra operadora?

 

Cumprimentos.
Acho inadequado cancelarem o numero de telemovel e mais grave bloquiarem me o telemovel . Mais de 4 meses nisto.

com que direito bloqiaram o meu tlm a rede meo. 

Irei fazer reclamaçao a meo.

 

Lamentar esta situaçao.

Acho inadequado cancelarem o numero de telemovel e mais grave bloquiarem me o telemovel . Mais de 4 meses nisto.

com que direito bloqiaram o meu tlm a rede meo. 

Irei fazer reclamaçao a meo.

 

Lamentar esta situaçao.