Cancelamento de numero de telemóvel

Cancelamento de numero de telemóvel

Novo Membro Alfredoxs78
Novo Membro

Cancelamento de numero de telemóvel

Boa tarde,

 

Em função da carta da ANACOM que todas as pessoas receberam, em que poderiam rescindir o contrato com as operadoras, eu solicitei esse direito a MEO e de imediato foi-me concedido, no qual ficou logo definido a data de rescisão de contrato que seria dia 28.08.2017 pelas 23h59 minutos, para os 2 telemóveis que tenho na MEO. Foi-me dito que ambos os tarifários que eu tinha nos 2 telemóveis “UNLIMITED L” iriam desistir e passariam para um tarifário SMART automaticamente. Durante a manha de dia 29.08.2017 até às 10h00 a MEO manteve os tarifários UNLIMITED L e a partir das 10h00 da manhã, no meu número deixei de ter rede. Já o outro número que tinha os mesmos requisitos de rescisão de contrato, continua com o UNLIMITED L e não teve nenhuma alterarão até à data de hoje (01.09.2017). Nesse mesmo dia 01.09.2017, depois de varios pedidos de resolução do problema, chamadas para o 1696, enfim devem imaginar que eu devo ter tentado de tudo, fui a uma loja oficial e a menina que me atendeu (bastante experiente) resolveu-me o problema ou seja reativou o cartão. Estive 4 dias sem numero de telemovel. Até hoje dia 06.09.2017, estou à espera que a MEO me envie uma comunicação a dizer o que se passou e nada. É de vital importancia perceber porque é que a MEO me cancelou o número de Telemóvel.

 

Ninguém pode cancelar o número de nenhum cliente, sem o mesmo solicitar. Existem coimas para estas situações.

 

Volto a repetir, ninguém me telefonou para tentar explicar ou resolver o problema.

Aguardo justificação por escrito deste processo, que levou ao cancelamento do meu número.

 

Número de Solicitação: 3-228071806925

6 RESPOSTAS
Visitante Filipe9
Visitante

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Boa tarde.

 

Estou exactamente na mesma situação desde o dia 3 de Setembro. Acho uma incopetência tremenda a MEO fazer isso aos seus clientes, uma vez que nos lesa no sentido de ficarmos incontactáveis, apesar de não haver qualquer incuprimento relativo a pagamentos.

Já agora como resolveu mesmo?

Principiante Overture
Principiante

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Mais um na mesma situação..

Novo Membro CFreitas
Novo Membro

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Partilho da mesma situação e pelo que já me apercebi somos muito mais a reclamar do mesmo. Pedi rescisão de contrato e cancelaram-me o número de telemóvel sem a minha autorização e sem ter sido informada. Já vou no terceiro dia sem acesso ao telemóvel.

Já fiz reclamação na Meo e na Deco.

 

Highlighted
Visitante Filipe9
Visitante

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Eu também participei na DECO e livro de reclamações. Foram 7 dias sem serviços e claro agora já veio a factura do mês como se nada tivesse acontecido.

 

Visitante liarmg
Visitante

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Estou exactamente na mesma situação!

Tinha um contrato Unlimited L em vigência até dia 24 de Setembro de 2017, pelo que a 28 de Agosto 2017 preenchi o formulário de cessação de serviço, com a devida antecedência de 15 dias, e estipulando que a data pretendida para cessação fosse o dia 24 de Setembro.

Qual não é o meu espanto quando esta manhã me apercebo que não tenho rede MEO (tenho um telemóvel dual SIM com um cartão de outra operadora) e algumas horas mais tarde recebo um email a avisar que a minha Área de cliente MEO está pronta a utilizar (!). Achei estranho, naturalmente, uma vez que o pedido de cessação foi feito nessa mesma Área de cliente! Não pedi desactivação de número de telefone, eu pedi cessação do serviço UNLIMITED L! encontro-me a residir no estrangeiro e por sorte vou a Portugal este fim de semana e poderei resolver o assunto numa loja, mas esta situação é asolutamente escabrosa! A Factura de Setembro chegou, com o mesmo valor de sempre (11.49€), e no entanto fiquei sem serviço a 12 dias do termo do contrato!

Novo Membro CFreitas
Novo Membro

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Também já recebi a fatura de setembro e claro, vem o valor normal do mês! Alguém sabe em média quantos dias estão a demorar para ativar os números?