Cancelamento de numero de telemóvel

Novo Membro Alfredoxs78
Novo Membro

Boa tarde,

Em função da carta da ANACOM que todas as pessoas receberam, em que poderiam rescindir o contrato com as operadoras, eu solicitei esse direito a MEO e de imediato foi-me concedido, no qual ficou logo definido a data de rescisão de contrato que seria dia 28.08.2017 pelas 23h59 minutos, para os 2 telemóveis que tenho na MEO. Foi-me dito que ambos os tarifários que eu tinha nos 2 telemóveis “UNLIMITED L” iriam desistir e passariam para um tarifário SMART automaticamente. Durante a manha de dia 29.08.2017 até às 10h00 a MEO manteve os tarifários UNLIMITED L e a partir das 10h00 da manhã, no meu número deixei de ter rede. Já o outro número que tinha os mesmos requisitos de rescisão de contrato, continua com o UNLIMITED L e não teve nenhuma alterarão até à data de hoje (01.09.2017). Nesse mesmo dia 01.09.2017, depois de varios pedidos de resolução do problema, chamadas para o 1696, enfim devem imaginar que eu devo ter tentado de tudo, fui a uma loja oficial e a menina que me atendeu (bastante experiente) resolveu-me o problema ou seja reativou o cartão. Estive 4 dias sem numero de telemovel. Até hoje dia 06.09.2017, estou à espera que a MEO me envie uma comunicação a dizer o que se passou e nada. É de vital importancia perceber porque é que a MEO me cancelou o número de Telemóvel.

Ninguém pode cancelar o número de nenhum cliente, sem o mesmo solicitar. Existem coimas para estas situações.

Volto a repetir, ninguém me telefonou para tentar explicar ou resolver o problema.

Aguardo justificação por escrito deste processo, que levou ao cancelamento do meu número.

Número de Solicitação: 3-228071806925

6 RESPOSTAS
Visitante Filipe9
Visitante

Re: Cancelamento de numero de telemóvel

Boa tarde.

Estou exactamente na mesma situação desde o dia 3 de Setembro. Acho uma incopetência tremenda a MEO fazer isso aos seus clientes, uma vez que nos lesa no sentido de ficarmos incontactáveis, apesar de não haver qualquer incuprimento relativo a pagamentos.

Já agora como resolveu mesmo?

Principiante Overture
Principiante

Mais um na mesma situação..

Novo Membro CFreitas
Novo Membro

Partilho da mesma situação e pelo que já me apercebi somos muito mais a reclamar do mesmo. Pedi rescisão de contrato e cancelaram-me o número de telemóvel sem a minha autorização e sem ter sido informada. Já vou no terceiro dia sem acesso ao telemóvel.

Já fiz reclamação na Meo e na Deco.

Highlighted
Visitante Filipe9
Visitante

Eu também participei na DECO e livro de reclamações. Foram 7 dias sem serviços e claro agora já veio a factura do mês como se nada tivesse acontecido.

Visitante liarmg
Visitante

Estou exactamente na mesma situação!

Tinha um contrato Unlimited L em vigência até dia 24 de Setembro de 2017, pelo que a 28 de Agosto 2017 preenchi o formulário de cessação de serviço, com a devida antecedência de 15 dias, e estipulando que a data pretendida para cessação fosse o dia 24 de Setembro.

Qual não é o meu espanto quando esta manhã me apercebo que não tenho rede MEO (tenho um telemóvel dual SIM com um cartão de outra operadora) e algumas horas mais tarde recebo um email a avisar que a minha Área de cliente MEO está pronta a utilizar (!). Achei estranho, naturalmente, uma vez que o pedido de cessação foi feito nessa mesma Área de cliente! Não pedi desactivação de número de telefone, eu pedi cessação do serviço UNLIMITED L! encontro-me a residir no estrangeiro e por sorte vou a Portugal este fim de semana e poderei resolver o assunto numa loja, mas esta situação é asolutamente escabrosa! A Factura de Setembro chegou, com o mesmo valor de sempre (11.49€), e no entanto fiquei sem serviço a 12 dias do termo do contrato!

Novo Membro CFreitas
Novo Membro

Também já recebi a fatura de setembro e claro, vem o valor normal do mês! Alguém sabe em média quantos dias estão a demorar para ativar os números?