Resolvido

Burla/Cobrança sem autorização 2016

  • 5 January 2017
  • 3 respostas
  • 2429 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Estava eu a consultar a página CBS no Safari dum Iphone, onde começa abri várias páginas de publicidade, onde passado uns segundos a dizer que aderi ao serviço Todosjogos com um custo mensal.

"Subscricao do servico TodoJogos concluida. Preco2.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800180291 ou forwardpt@ccaresolution.com, "

Vim logo consultar o fórum, onde vejo que em 2015 havia um problema semelhante mas com outro nome de "Ultrajogos", onde procedi logo ligar ao Apoio Cliente da Meo e me indicaram que tinham conhecimento deste problema e só o apoio técnico das 7h da manhã é que me poderiam resolver a situação.

Mas com isto uma coisa me intriga, como é que por uma simples página de Safari consegue obter o número de telemóvel do equipamento que esta a utilizar, e que informação conseguem ter acesso? Isso é uma grande falha e invasão de privacidade!

E para terminar a MEO deveria proteger os seus clientes, serviços que trabalham desta forma é abusiva e burla, serviços neste meio, devem ser confirmadas com uma SMS do dono do equipamento a dizer "Sim" e não apenas por um simples clique numa ligação sem identificação.

Espero amanhã que o apoio a cliente da MEO me resolva essa situação, onde não seja afectado com nenhum custo, e impeça já este tipo de "angariação" forçada de clientes, tornando toda informação vulnerável.
icon

Solução por Zhou 5 January 2017, 10:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Resolvido em menos de um minuto pelo 1696, onde também procedeu-se ao barramento a este tipo de serviços no futuro.

RESOLVIDO!
(Agora é ver o custo que terei no fim no mês)
Mesmo tendo cancelado o valor será debitado?
Crachá +1
a mim aconteceu-me a mesma coisa a cerca de um ano mas no meu caso o telemovel ficou numa pagina da samsung e abriu-se o tal pop up de um serviço de jogos que nao lembro mas penso que era ultrajogos e o valor era 3.99 eu ainda tentei fazer "unsubscribe" mas continuava a estar la a subscriçao e recebi inclusive a mensagem a dizer que iriam cobrar no mes a seguir...liguei para o 1696 e  barrei as msg e todo esse tipo de serviços mas quando vejo o saldo recarga vem sempre com -3,57 sera que ainda estao a debitar o valor!?