Aplicação abusiva da NET diaria

  • 29 June 2018
  • 2 respostas
  • 409 visualizações

Boa Tarde,
julgo que o sucedido é abusivo e sem nexo.

As 23:28 recebo uma mensagem a indicar que tinha esgotado o plafond de net  e que se continua-se a usar iria pagar 1,99 € /dia/utilização.

Até aqui tudo bem, foi um descuido meu, conjugado com um erro numa aplicação de chat.



Mas o problema é que este serviço diário de net, é literal no termo diário, (sucede diariamente, todos os dias), alguem me explique, de forma simples e do ponto de vista do consumidor e não do prestador de serviço, qual a logica do mesmo?

Ora no meu caso, o serviço diário foi subscrito as 23:32, e sendo literal no termo diário, a validade do mesmo é ate as 23:59 (do mesmo dia)?

Por menos de meia hora, lá se vão 2€!

Acho absurdo não me ser dado direito de utilização do mesmo por um prazo de pelo menos 12 horas, sendo a aplicação deste serviço diário abusiva.

Apesar de tudo a situação podia ser mais ridícula e por mais um minutos, taxavam ao cliente 2€ por um mero minuto de net.

Com desagrado,
José Ferreira

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 2
Crachá +8
Olá zcsrf,


 


Registamos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor análise.



Infelizmente, as condições atuais de utilização do chamado "IT Dia" (ou "Diário" conforme surge na consulta de saldo), após autorização do cliente, tem como validade terminar às 00h do dia em que é ativada.


 


Compreendemos que é algo injusto numa situação quando a ativação ocorre por exemplo 1 minuto antes das 00h, e o cliente apenas tem 1 minuto para utilizar os 250Mb disponiveis, mas este é a forma que a MEO definiu para manter uma politica de utilização responsável e assim, garantir idêntica qualidade de serviço para todos os clientes.
Desde já obrigado pela sua respota Ruben,
Parece-me que dificilmente com as actuais condições de utilização do "IT Dia" exista uma politica de utilização responsável e garantia de idêntica qualidade de serviço para todos os clientes.
Dificilmente eu enquanto cliente tive a mesma qualidade (e quantidade) de serviço que um outro cliente ao qual o mesmo lhe sucedeu ao meio dia ou antes.

Mais, uma politica correcta, seria a de apresentada por um concorrente vosso:
"Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99."

Aqui sim uma pessoa pode usufruir do que pagou independentemente da situação.

Irei avaliar a vossa resposta, e possivelmente proceder a uma reclamação por escrito, e avaliar as outras operadoras moveis.