Acesso à rede wifi negado

  • 22 April 2017
  • 2 respostas
  • 6084 visualizações

Comprei um telemóvel Huawei P10 há cerca de um mês, pouco depois de ter aderido ao MEO. Tenho verificado com regularidade que fico sem wifi no telemóvel, em casa, da minha rede wifi e tb do MEO WIFI. Faço reset ao router (Technicolor TG 789 vac V2) e continua igual - aparece a mensagem 'acesso à rede negado', embora diga que o sinal é excelente. Só depois de fazer reset ao telemóvel é que volto a ter wifi novamente e imediatamente. Como a situação continua - ter que fazer reset no telemóvel-, que é desagradável, hoje lembrei-me de utilizar o telemóvel anterior (Xperia Z2) e verifiquei, para minha surpresa, que ele tinha wifi. Lembrei-me tb de ligar o portátil e ele tb teve wifi durante alguns minutos, mas depois ficou sem wifi indefinidamente. Utilizei o serviço do windows (10) para detectar a avaria no portátil e ele  diz que não conseguia resolver o problema porque não havia IP definido. Pesquisei mais um pouco na janela que abriu no windows e percebi que era o IP do router que estava em branco. Eu, que não sou expert de informática, preciso da vossa ajuda para perceber se o problema é do telemóvel ou do router (que ouvi tem dado algumas dores de cabeça).

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja vi em varios foruns a falarem de problemas de wifi do P8 e do P9...do P10 é o primeiro...mas não há 2 sem 3...
Éncontrei uma solução para futuros acontecimentos deste tipo PARA OS ROUTERES NOS
Aceder no telemóvel ás configurações > Wi-Fi > Configurações Avançadas > transcrever o ENDEREÇO MAC na consola de gestão do Router das redes Wi-Fi (esta última parte é preciso aceder á página web do router que se pode obter a partir da consola de comandos no caso de não saber o IP)
Uma vez na consola de gestão do router aceder: Rede Local > Wireless > adicionar endereço MAC (que se encontra no fundo da página) > transcrever os números que aparecem no telemóvel lá, e clickar Aplicar. > Reconete-se de novo à rede.
Deve resolver o problema.
Para os Routers da MEO deve ser a mesma resolução mas não sei quais os passos a seguir mas deve ser o mesmo principio básico.
Boa tarde e espero ter contribuido 😃