2 via de cartão, activação do mesmo.

  • 9 October 2017
  • 8 respostas
  • 2210 visualizações

Bom dia,

 

Adquiri via loja Meo Online, um equipamento novo, que usa um formato de cartão diferente do que tinha (Nano). Recebi hoje esse equipamento e a 2ª via do cartão, que pedi logo, asim que encomendei o equipamento. Eu, que não me considero um info excluido, não consigo activar o mesmo pela linha 800962962, e a loja mais próxima fica a 55 km da minha residência.... como faço para activar o cartão, e já agora, como é uma 2ª via devido ao formato do equipamento, vou ter de pagar essa 2ª via? 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Bom dia

perdi o telemóvel tenho alguma forma de pedir uma 2a via online.

Reputação 7
Crachá +24

@Hugo Painho 

Como pedir uma 2ª via do cartão SIM

Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas:

  1. Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la.
  2. Dirija-se a uma loja MEO​.​​ ​A 2ª via é e​ntregue de imediato, já ativa.
 

Nota: ​As 2ªs vias de cartão por motivo aquisição de equipamento nas lojas MEO são gratuitas, para este efeito deverá fazer o pedido de 2ª via uma loja MEO​. Por outros motivos, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 10 euros e poderá fazer o ​pedido de uma das 2 formas indicadas.

Crachá +1

boa tarde

estou a pensar oferecer um smartphone á minha mãe mas o smartphone usa nano SIM enquanto que o dela ainda é dos SIM antigos...a minha duvida é se assim que eu pedir a 2ªvia do numero dela,o mesmo fica logo desativado aquando do pedido...

Reputação 7
Crachá +24

@tsu-79 

Só fica desativado quando ativar a 2ª via.

Crachá +1

uma outra pergunta: como vou comprar o teelemovel,a 2ª via paga-se? o numero da minha mãe está agregado ao meu serviço...

Reputação 7
Crachá +24

Se comprar o novo equipamento na MEO não paga. Se comprar noutro sítio, cobram 10 euros pela 2ª via.

Ativação de 2via 963280706

Reputação 7
Crachá +24

@Edmilson Sanches

Ativar uma 2ª via de cartão SIM

Pode ativar a 2ª via de cartão SIM na sua Área de Cliente.​ ​

Se não conseguir aceder através do link em cima, siga os passos:

  1. Faça LOGIN em my MEO
  2. Clique no botão Os meus produtos (no canto superior direito da página) e escolha o seu telemóvel ou pacote com telemóvel
  3. Será encaminhado para a página principal (caso tenha um pacote MEO, selecione o separador correspondente ao telemóvel)
  4. Na secção Cartão SIM, clique em Ativar 2ª via
  5. Insira o n.º do novo cartão SIM e clique em Ativar a 2ª via do cartão.


T​ambém pode ativar a 2ª via de cartão SIM ou MultiSIM (Partilha de Internet) ligando para o 800 962 962 (gratuito) a partir do cartão antigo que irá ser substituído pela 2ª via.

Tenha consigo o n.º e o PIN do novo SIM. No topo do cartão do PIN e PUK, pode consultar os últimos 9 dígitos do SIM do seu novo cartão.

Com a emissão da 2ª via de cartão, os códigos PIN e PUK também são alterados. Para ver novo código PIN raspe a zona cinzenta.
Se pedir a 2ª via de cartão numa loja MEO​, esta fica logo ativa.

Saiba como pedir uma 2ª via do cartão SIM.