O que é que é necessário para bloquear através de imei um telefone roubado?

O que é que é necessário para bloquear através de imei um telefone roubado?

Principiante vsc
Principiante

Re: O que é que é necessário para bloquear através de imei um telefone roubado?

Boa tarde

É mesmo necessário ir à polícia, sem isso o IMEI do telefone não é bloqueado pelas operadoras. Mas o bloqueio do IMEI não protege os conteúdos do telefone, apenas o impede de se ligar a uma rede móvel, neste caso no nosso país. Quanto à queixa, se for furto eles não ligam se for roubo, ou seja, se envolver agressão ou intimidação aí sim a polícia considera uma investigação ao sucedido. A queixa em caso de furto serve para se o telefone aparecer na policia por algum motivo eles saberem de quem é. Em relação a custos nenhuma da ações, apresentar queixa e/ou solicitar bloqueio de IMEI deverá implicar custos. Ter em atenção que para o bloqueio no nosso país é necessário ir a todas as operadores solicitar o bloqueio...

Com os melhores cumprimentos

Vitor Costa

Contribuinte Sénior Pedromfa
Contribuinte Sénior

@InesDinis

Para solicitar o bloqueio através do IMEI , é necessário o respetivo IMEI e tambem o comprovativo da policia.

Em outra alternativa , caso disponhas de uma conta google associada ao telemóvel , tens sempre a possibilidade de bloquear o aparelho , limpar todos os dados e até rastrea-lo*

*o rastreamento apenas funciona caso tenhas a o GPS ligado no telemóvel roubado bem como conetividade a uma rede de internet.

Podes ver mais informações aqui

Visitante Júnior Carry
Visitante Júnior

Um telemóvel meu foi roubado. No princípio pensei que tivesse sido roubado no metro mas após a queixa à polícia soube que foi roubado de minha casa por uma pessoa conhecida. Depois da queixa na psp, desloquei me a todas as lojas, meo, zon e vodafone onde pedi o bloqueio pelo  imei. Após esse trabalho todo constacto que a pessoa continua a usar o telemóvel para aceder à internet e a todos os dados no telefone. Não sei até que ponto a pessoa não poderá desbloquear o telemóvel em qualquer casa de desbloqueios. Pensava que como tinha a fatura e os dados todos do telemóvel a pessoa que me roubou não poderia mais aceder ao conteúdo do mesmo. E que poderiam fazer algo mais definitivo.

Sei que o telefone continua a ser usado por um número vodafone, ou seja já foi desbloqueado para essa rede, pelo menos. É injusto que com o tal imei não se possa fazer algo de mais drástico.