Configs VOIP MEO Fibra (TG784) - Núm. não nómada +3512x

Configs VOIP MEO Fibra (TG784) - Núm. não nómada +3512x

Novo Membro betox
Novo Membro

Re: Configs VOIP MEO Fibra (TG784) - Núm. não nómada +3512x

Tambem peço desculpa por estar a reabrir o tópico, podes indicar algum fornecedor para este efeito? já procurei e tudo o que encontro só tem números nomadas. Obrigado!

Principiante cesar_nunes
Principiante

Em fibra o telefone é sempre Voip e começa por 2, no entanto podemos ter mais 2 numeros de telefone Voip gratuitos mas começados por 3. Eu próprio já questionei a PT e dizem que é possivel ter esses 2 nºs. voip começados por 2, mas infelizmente nunca consegui que me dessem mais um nº Voip a começar por 2.

Ou seja o nº principal voip começa por 2, mas todos os outros nºs embora seja possivel eles não os dão a começar por 2.

Se alguém souber de como o poder fazer, pela NOS ou Vodafone, deixe aqui o seu contributo.

Principiante cesar_nunes
Principiante

Em fibra o telefone é sempre Voip e começa por 2, no entanto podemos ter mais 2 numeros de telefone Voip gratuitos mas começados por 3. Eu próprio já questionei a PT e dizem que é possivel ter esses 2 nºs. voip começados por 2, mas infelizmente nunca consegui que me dessem mais um nº Voip a começar por 2.

Ou seja o nº principal voip começa por 2, mas todos os outros nºs embora seja possivel eles não os dão a começar por 2.

Se alguém souber de como o poder fazer, pela NOS ou Vodafone, deixe aqui o seu contributo. 

Obrigado

Moderador
Moderador

boas

os numeros voip começados por 2 são numeros regionais...identicos aos numeros de telefone tradicional...

qualquer outro numero voip irá começar sempre por 3...nunca será por 2...

Principiante cesar_nunes
Principiante

De acordo com a explicação, gostaria de ter em casa 2 numeros regionais começados por 2; como é possivel fazer mesmo pagando para tal.

Obrigado

Moderador
Moderador

boas

é possivel com um serviço adicional...só de telefone por exemplo

Contribuinte Sénior PEDR0
Contribuinte Sénior

Bom dia.

Há anos que sigo este assunto na esperança de um dia alguém conseguir ou sacar à meo ou sacar aos aparelhos, as configurações necessárias para uso do número fixo num qualquer serviço voip, uma vez que o número fixo (fibra, claro) é por voip, logo tem de haver configurações no router que lhe permitam ser usado.

Sei também que há anos que a noz (escrito assim propositadamente pois a marca em si lê-se "nús" e não "nós" como nos querem erradamente fazer crer) permite na sua aplicação levar o número fixo para a rua, usando a internet, portanto mais flexivel que a meo, a vodafone não sei.

Sabe-se igualmente que existem duas portas no router para a linha fixa, mesma linha, canal independente, o que igualmente só é possível por ser fibra, e voip.

Custará assim tanto dar um novo ênfase ao tão antigo e cada vez menos usado serviço fixo, permitindo a sua viagem para o meio da rua? É que isto nem se colocava se as chamadas fossem grátis para nómadas, mas não são, sendo, até poderíamos activar o encaminhamento para o nómada, que iria funcionar na rua, e para ligar para um fixo de volta, ou outro nómada, seria gratuito, como está, o fixo paga para ligar para nómada, e está mal.

E é isto.

Obrigado, bom dia.