Chamada estranha (É Burla?)

  • 23 August 2012
  • 17 respostas
  • 2943 visualizações

Recebi a chamada dizendo que era da PT TMN gostaria de saber se isto é algum tipo de burla e se terei de pagar algum valor acrescentado o meu numero era 607930016, e ofereciam um cheque de 200 euros se eu ligasse para esse número.

17 respostas

Os números começados com o prefixo 607 são linhas de valor acrescentado.

Já agora no Burla telef ...tem outro caso igual.

Ignore ou reporte à ANACOM
Retirei de outro forum Onde eu ja tinha escrito esta situação e passo a citar -lo...

"
Boas. Tive uma situaçao parecida, ligaram 2 dias para o meu telefone fixo de uns números começados por 00856....007500.. e 00975.. nao me lembro o resto, chamaram mais de 7 ou 8 vezes mas com varios numeros. Uma vez minha mae atende e dizem que era da PT e disse o nome de meu pai etc que é no nome dele que esta o serviço meo, e que a razão da chamada seria baixar o preço do telefone ou algo assim, pelo que minha mae disse e como ela nao percebia nada do assunto disse que ligasse mais tarde para falarem comigo. Passado uns dias voltam a ligar minha mae atende e depois passou me a chamada, quando vou falar ouve se mal e com bastante ruido a outra pessoa a falar e ele começa a reclamar que mal me ouvia e eu disse eu é que não percebo nada do que o senhor diz. Depois sempre com uma voz tipo irritado a dizer que era da PT que era para fazer um contrato para baixar o preço do telefone.. E eu des de quando a Pt tem este numero, isto deve ser treta, e o gajo desligou me na cara e nunca mais ligou. Devia ser dessas tretas penso eu"

Esta ultima semana agora telefonam sem número mais de 5 ou 6 vezes por dia e é os mesmo gajos.. Sei que a PT e anacom ja têm conhecimento destes casos mas ate agora nao sei se ja fizeram algo. Aguardemos ja chateia.
Sei que a PT e anacom ja têm conhecimento destes casos mas ate agora nao sei se ja fizeram algo. Aguardemos ja chateia.


Ambas têm estado a fazer algo... em termos das situações que são reportadas em grande escala e comprova-se "legalmente" caso de fraude, a Anacom manda a PT colocar informação de que o número 607XXXXXX é de valor acrescentado, etc. Posteriormente manda barrar o acesso a chamadas para esse operador começado por 607 (não são todos).

Infelizmente não são todos os operadores de 607 barrados, e digo isto porque vi vários casos de pessoas idosas com reformas de porcaria e a pagar uma factura de 60/70€ de telefone enquanto que deviam ser 10€. Para mim quem faz isso devia ter de indemnizar todos aqueles a quem burlou, mas ajustiça é o que se vê...

No entanto, aconselho a qualquer cliente PT a ligar para 16200 das 9h até as 21h (domingo até às 24h) e simplesmente pedir o barramento de SVA ou chamdas acrescentadas 607. É grátis e pode poupar muita confusão :)

EDIT: também para acabar com isto sugiro que reportem essas chamadas à Anacom. (só vale a pena reportar à PT se tiverem feito a chamada e a virem na factura, de resto 16200 não pode fazer nada - infelizmente)
Uma pequena dúvida, alguma pessoa de mal, poderia ligar para minha casa e transferir a chamada para um desses números? Ou mesmo alguém que para que eu ligue, automaticamente redireciona para esses números sem que eu saiba?

Sent using Tapatalk 2 for Android
Ambas têm estado a fazer algo... em termos das situações que são reportadas em grande escala e comprova-se "legalmente" caso de fraude, a Anacom manda a PT colocar informação de que o número 607XXXXXX é de valor acrescentado, etc. Posteriormente manda barrar o acesso a chamadas para esse operador começado por 607 (não são todos).

Infelizmente não são todos os operadores de 607 barrados, e digo isto porque vi vários casos de pessoas idosas com reformas de porcaria e a pagar uma factura de 60/70€ de telefone enquanto que deviam ser 10€. Para mim quem faz isso devia ter de indemnizar todos aqueles a quem burlou, mas ajustiça é o que se vê...

No entanto, aconselho a qualquer cliente PT a ligar para 16200 das 9h até as 21h (domingo até às 24h) e simplesmente pedir o barramento de SVA ou chamdas acrescentadas 607. É grátis e pode poupar muita confusão :)

EDIT: também para acabar com isto sugiro que reportem essas chamadas à Anacom. (só vale a pena reportar à PT se tiverem feito a chamada e a virem na factura, de resto 16200 não pode fazer nada - infelizmente)
O estranho nisto tudo é que os número que chamavam para o meu fixo não era começados por 6, como podem ver são muito diferente , não sei nunca vi esses números.
Edit: já percebi eles depois pedem para ligar para esse número começado por 6, que é número de valor acrescentado.
Edit: já percebi eles depois pedem para ligar para esse número começado por 6, que é número de valor acrescentado.


Yap, e quando se liga eles fazem pergunta atrás de pergunta só para queimar tempo. Quanto mais tempo estiveres ao telefone nessa chamada mais pagas e eles recebem. Eles conseguem engnar praticamente qualquer um, mas o que me irritava mesmo era ver idosos ali todos tristes e a dizer que não tinham como pagar, e pais a mandar vir com filhos porque atenderam o telefone e ligaram a pensar que era uma coisa boa. Não querem saber quem é, mesmo crianças valem... :grrrrrr:
É triste ver essas situações infelizmente
Já me ligaram a dizer que eram da PT e fizeram uma parceria com a LG e estavam a oferecer premios a alguns clientes, resumindo, era mesmo a PT e LG, mas o significado das siglas era diferente...
Reputação 2
logico q e burla. ninguem da nada a ninguem..
É uma burla mesmo! Esses gajos q n têm outro nome tb ligaram para familiares meus!!!
Haviam de ser caçados e punidos!!!
É burla, isso é uma linha de valor acrescentado
Bom dia. Hoje tive o prazer ser acordado por estes senhores que ligaram do 220191101, dizendo-se a trabalhar para a PT e que por eu ser um cliente antigo ia ser premiado com um vale de 200€. Bastava para isso ligar para o 607XXX XXX, nem ouvi o resto do numero, obviamente que não o fiz.... são tão credíveis ao ponto de "posso fazer sinal ao meu colega e dizer-lhe que o sr. vai ligar?" Tipo quano este regimento valer nos call center estamos bem aviados.
Reputação 2
e burla obvio ninguem da nada a ninguem sem nenhum objectivo comercial por traz!!!
isso e telemarketing 'ENGANOSO'. duma empresa enganosa!!
a pt ja teve bastantes queixas de clientes, mas eles querem la saber..
Reputação 2
ha os contact centers profissionais!!! seja outbound e inbound que nao e 'ENGANOSO'!!
e ha aquelas empresas de telemarketing essas sim enganosas q infelismente ainda existem no nosso pais!! ainda nao sei como e que a pt deixa que essas empresas fazem utilizaçao do seu bom nome para seu proveito! que so nos deixam mal vistos nos trabalhadores de contact center que prestamos um serviço credivel e profissional para o cliente!!
Reputação 2
sera isto possivel nos dias que correm um cliente que ja paga um serviço que nao e nada barato! liguei para o 16200 para barrar as chamadas para telemoveis pk me tem surgido valores indesejados na factura miudos em casa e o que da loll, eles disseram que sim e possivel MAS QUE TERIA QUE PAGAR A ACTIVAÇAO 12€ E AINDA UM ACRESCIMO A FACTURA MENSAL DE 4€!!! ISTO E RIDICULO OU MELHOR CHULICE..
FUI CLT DA CONCORRENÇIA EX:OPTIMUS CLIX FIZ O PEDIDO E NAO ME COBRARAM NADA DE NADA!!!!
a pt continua a empresa de telecomunicaçoes mais cara e o monopolio a funcionar..
nao tou nada satisfeito. e pena e q na casa dos meus pais nao tenha outra opçao por cabo ou senao ja tinha livrado deles ao tempo.
logico q e burla. ninguem da nada a ninguem..

Além de tudo isso existem também pessoas que ligam para os nossos telefones tentando aplicar algum tipo de golpe para conseguir o nosso dinheiro. Eu já fui vítima de um desses golpes. Agora sempre quando recebo uma ligação de um número que não conheço , busco sempre informações sobre o mesmo em Blog muito interessante que se chama o Blog doTellows.Tellows Blog - A busca inversa da comunidade para a comunidade esse blog é ótimo e nos da dicas de como se livrar de pessoas que tentam nos aplicar golpes
Além de tudo isso existem também pessoas que ligam para os nossos telefones tentando aplicar algum tipo de golpe para conseguir o nosso dinheiro. Eu já fui vítima de um desses golpes. Agora sempre quando recebo uma ligação de um número que não conheço , busco sempre informações sobre o mesmo em Blog muito interessante que se chama o Blog doTellows. Tellows Blog - A busca inversa da comunidade para a comunidade esse blog é ótimo e nos da dicas de como se livrar de pessoas que tentam nos aplicar golpes

Responder