Burla NIceSports

  • 17 August 2016
  • 13 respostas
  • 1853 visualizações

Recebi uma sms a confirmar a adesão a um serviço pago chamado NiceSports ao qual não aderi.
Agradeço que verifiquem a situação com a maior urgencia, uma vez que se deverá tratar de uma situação de burla.

S. S.
XXXXXXXXX

13 respostas

Reputação 2
Olá SimaoSantos


 


Na Área de Cliente podes consultar os serviços que tens ativos no telemóvel e desativar os mesmos. 


Acede a https://cliente.meo.pt/, seleciona o telemóvel no menu do lado esquerdo, clica em "Serviços" e seleciona "Gerir" em "Outros serviços".


 


Para os bloqueares, liga 16 200 (consulta o tarifário). 


 


Espero ter ajudado, 


 


Obrigada, 
 Aconteceu-me a mesma coisa , vigarice por todos lados, já resolvi o barramento telefonando para o 16200 e a operadora diz que vão devolver o dinheiro, mas seguramente virão muitas queixas.

 
Já investiguei e este tipo de problemas só acontece no MEO, deveria ter bloqueado a funcionalidade desde sempre a menos que o utilkizador mande desbloquear.isto foi dito pela Anacom.

 
Reputação 6
Crachá +10
?


 


Uma boa prática para evitar cair em situações de burla seria começar a não divulgar os seus dados e numeros pessoais em posts publicamente visualizáveis. Não divulgue os seus dados no MEO Fórum, a não ser por mensagem privada


 


 


O MEO Fórum agradece sempre, boas práticas e boa conduta nas vossas participações.


 


Atentamente,
Não divulgar o meu número de telemóvel? eu sou artista e tenho que entregar cartões com o meu número a muita gente, não faz sentido nenhum que alguém com o meu número possa manipular o que seja, o problema e da MEO que deixa que isso aconteça, esta informação foi dada pela ANACOM, penso que o meu problema esta resolvido, o problema é que os tipos da Nicesports vão continuar a vigarizar a muitos clientes da MEO
Boa noite

 

Também me aconteceu a mesma coisa mas até agora o dinheiro não foi devolvido, como podem fazer o cliente pagar um serviço ao qual não aderiu? Pois para aderir tem que existir uma mensagem para um determinado numero! Algo que não aconteceu !

Continuo a aguardar que o valor me seja restituido pois para todos os efeitos para mim foi ilegal cobrarem um serviço que de forma alguma foi subscrito!

Cumprimentos
Se podes reclamar na ANACOM era bom,a MEO pensa que os clientes somos parvos, pelo menos eu recibi uma mensagem privada da pessoa que gere este forum a dizer que eu estava a fazer publicidade porque disse que era artista ???????????? e voltava a dizer que não desse o numero a pessoas que não conheço ?????????????  
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o post foi bem claro...não partilhar dados pessoais, nº de telemovel como exemplo, no forum...
Esta dificil de explicar, se a MEO deixa que alguem que tem o meu numero de telemovel possa debitar dinheiro sem fazer nada mais, é muito grave, como teve acceso ao meu número?, eu tenho uma pagina na internet , dou cartôes e de muitas outras formas , eu sou obrigado a dar o meu numero, o problema é que a MEO não pode deixar que uma pessoa com o meu numero possa fazer o que quer que seja, ponto final e não falo mais porque parece que estou a falar com uma parede 


É como que alguem tire o número da matricula do meu carrro e diga ao portageiro que debite na minha conta
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


basta ter o teu numero e o contribuinte e qualquer pessoa pode fazer o que quiser com ele...


 


a dica foi dada 2x, a responsabilidade passa a ser de quem coloca os dados privados para todos e qualquer pessoa poder ver...
Desculpa ,mas isso não pode ser assim, o número de contribuinte agora é muito fácil de saber, vais a uma fila de supermercado e esta feito.assim como muitas outras maneiras, eu passo recibos a clientes que sabem o meu contacto e no recibo tem o número de contribuinte, segundo a tua opiniao ele se ficar zangado conmigo pode debitar dinheiro da minha conta na MEO, isso é tao ridiculo que nem vou comentar, A favor da MEO tenho que dizer que hoje recibi o recibo e vinha creditado o tal valor que me tinham roubado, menos mal. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu sei disso...mas a lei só obriga a 2/3 dados para identificar 1 cliente como responsavel/titular...


 


com o teu nome, contribuinte e morada qualquer pessoa pode fazer o que quiser pelo telefone...até com uma factura tua extraviado por exemplo...e não é só na Meo...a Vodafone e NOS são exactamente iguais...


 


e não entendo a parte de alguem debitar dinheiro na tua conta na Meo...
Bom dia

Liguei para a linha de apoio da MEO falei sobre este assunto e sem mais perguntas vão fazer o acerto de factura e devolver o montante.

Obrigado

Responder