tomadas adiconais instalação meo fibra

  • 18 July 2016
  • 21 respostas
  • 11106 visualizações

Crachá +1
boa noite


 


Preciso de saber, numa instalação meofibra, em que a casa não tem tomadas RF, qual o valor que o cliente paga por cada tomada adicional?, sem contar com a 1ª que é oferta.


 


É que já tive informação de alguns comerciais que andam a dizer que na instalação estão incluidas 3 tomadas RF.


 


É que no site do MEO.pt não se encontra nenhuma informação/documento com estes dados.


 


aguardo por uma resposta

21 respostas

boas,


nao meu caso eles passaram os cabos e instalaram em  todas as tvs( 4rf + 1box) e nao paguei mais por isso.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta oficial é que pagas 25€ por cada tomada extra instalada...isto para quem não tem qualquer tomada RF em casa...para quem tem tomadas ja instaladas a obrigação é colocar todas a funcionar...


 


a verdade é que a maior parte dos tecnicos não reporta essa informação das tomadas extras e os clientes não as pagam...
Crachá +1
NeoPayne, obrigado pela resposta, o valor de 25€ já conhecia, mas no site do MEO, não está nenhuma informação nem documento com este valor, só o valor de deslocações e acrescimos de boxes


 


Agora já se pode debitar debitar as tomadas extras's no PDA e essa tarefa já é paga o que não acontecia antes de Junho deste ano, ao qual sempre contestei isso, que os técnicos não andam a trabalhar de borla.


 


Mas existem comerciais que andam a dizer aos clientes que na instalação estão incluidas 3 tomadas gratuitamente e tambem clientes ja com sistema coaxial montado em casa e na linha 16200, dizem ao cliente que tem de pagar 25€ por cada tv ligada +40€ de deslocação do tecnico, tendo o cliente já a rede feita.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vou confirmar essa info...podem ter alterado alguma coisa e ficou por dar a todos...


 


o que tenho a certeza é que caso a rede esteja feita é obrigatorio as tomadas todas ficarem a funcionar...sem custos adicionais...
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Confirmá-lo o que disse...

Quando não existe rede RF obrigatório 1 tomada gratuita, acresce 25,41 por cada tomada adicional...

Se já existir rede RF é obrigatório ficarem a funcionar todas mesmo que tenha de substituir alguma tomada...

Esta é a resposta oficial
Crachá +1
NeoPayne, obrigado pela informação que já aguardo á mais de 5anos por colaboradores técnicos da MEO, que nunca souberam informar.


 


Acrescento que no site do MEO deveria de constar um documento com esta informação de valores a pagar, para não haver a desculpa de que o cliente não sabia de nada.


 


cump. bruno carreira
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


lembro-me que ja vi isso no site...mas foi a mt tempo...e não sei como la chegar...
Reputação 2
Boa tarde. Eu ja fiz a reclamação pelo apoio cliente do meo porque eu tenho serviço fibra 200mb instalado a 1 mes e meio e na altura quando fiz contrato disseram que na minha morada tinha RF e digital e que se quisesse o técnico que fosse a casa ia ja recomendado para fazer a ligação ate 3 tvs com RF. Mas como o técnico como estava com muita pressa lol nao quis saber bazou disse a minha mae que a cozinha e os quartos nao tinham tomada de antena preparado e para ligar para o apoio lol.
No entanto eu tenho a necessidade de ter os canais RF em mais duas tvs e no entanto liguei para o sac a reclamar e disseram que era possível pagando 40€ da intalaçao e + 3.50€ por cada tomada porraaa que **bleep**! A forma de contornar esta situação ja que eles sabem que tenho RF digital disponível na zona e sabendo que colocaram as tomada de antena por RF sem custo para outros clientes? Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja é o 2º cliente que encontro com informações incorrectas do apoio...só para confirmar contactas-te o apoio tecnico, certo?


 


de qualquer maneira existe uma situação que pode fazer a diferença...para todos os efeitos os clientes tem até 30 dias após a instalação para reclamar de qualquer situação anomola na instalação...parece que isso não aconteceu logo a instalação foi dado como concluida e correcta....


 


neste caso penso que não se aplica...pois existem situações em que a instalação RF só é conferida meses depois pois o cliente so tinha uma tv e passou a ter mais 1 ou 2...


 


manda-me os teus dados pessoais por PM para voltar a reportar...algo não esta correcto em termos de procedimentos...
Reputação 2
pois entao tive azar entao! eu nao estava presente na altura da instalaçao so cheguei no fim depois de ele ja ter o serviço activado cheio de pressa despediu se de mim e bazou. eu na altura quando fiz o contrato pela linha e disseram me que no meu predio podia ter RF e ate digital eu moro em Lisboa e eu disse que tinha duas tvs na altura e que pretendia fazer a ligaçao para mais que uma TV mas que nao tinha tomadas RF preparadas e o assistente que me fez o contrato disse para nao me preocupar que o tecnico ja ia preparado para tal! depois verefiquei melhor a instalaçao e o que ele fez o esperto (era um tecnico brasileiro) fez a ligaçao RF para 2º tv ligando directamente o cabo que vem do ONT ate a TV ou seja sem tomada RF! agora essa tv esta no hall de entrada com o cabo dum lado para outro de mau aspecto lol. agora eu sei que tive azar porque os outros moradores do meu Lote que tambem nao tinham tomadas RF instaladas apanharam um tecnico bastante profissional e fazeram a ligaçao RF com tomadas colocadas para 3 TVs! agora como fiz adesao a TV 4K+BOX 4K esta vai ficar ligada a STB e fico com mais duas disponiveis e pretendia fazer a ligaçao para estas por RF!


ou seja pelo menos era obrigatorio na altura me fazerem a ligaçao na altura para uma 2ºtv com tomada colocada RF o que o tecnico nao o fez! alem disto eu estou algo decepcionado com a qualidade do serviço de net, eu sou utilizo a net por wireless para um pc e um telemovel em casa e a qualidade de wifi e uma fraca deste router eu estou no meu quarto a uma distancia do router de 5 metros com uma parede pelo meio e apanho de wifi no maximo 20mb! renegociei as condiçoes a 2 dias migrei dos 100mb para 200mb e estou arrependido de ter alterado as condiçoes contratuais. eu vou te enviar os meus dados por pm fique aguardar 


agradeço a atençao.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


agora estas a dar umas informações importantes...1º devia haver uma tomada RF para essa TV...nisso podes reclamar...


 


agora para outra tomada RF, neste caso adicionar uma tomada extra pois não existe rede instalada, terias de pagar 25€ para cada uma que quiseses a mais...


 


ou seja...neste momento e como ja passaram os tais 30 dias após a instalação poderás ter de pagar a deslocação do tecnico +/-40€ mais 25€ da tomada...


 


em relação ao wifi...aumentar a velocidade de download só compensa se tiveres ligado por cabo...por wifi nunca vais chegar aos 200Mb...na melhor das hipoteses talvez aos 70/80Mb na mesma divisão...
Reputação 2
boa noite, exacto no entanto tenho alguma razao. o cliente nao quis ter o trabalho de colocar um tomada rf na parede para a tv e fez a galhofa de ligar o cabo que vem do ont directamente a tv que esta no hall de entrada ou completamente manhoso! agora eu tambem sei que tive azar de nao estar na altura da instalaçao so cheguei no fim e tudo seria diferente. os vizinhos ate tiveram a sorte de apanhar um bom tecnico Portugues que lhes fez o trabalho . agora nesta situaçao tendo razao do mau profissionalismo do tecnico, sera possivel eles reacercerem me pelo constrangimento? ou seja eu so pretendia colocar 2 tomadas rf uma no hall de entrada e outra no quarto dos meus pais ja que a tv principal da sala esta ligada fica ligada a stb, e seria muito bom eles atribuirem me a oferta dessas duas tomadas rf podendo pagar ate pagar a deslocaçao ao se tudo fosse feito como deve ser!


a 2ª situaçao a nivel do wifi era bom era apanhar 70 ou 80mb lol, eu so apanho nas hora boas no maximo 20 22mb de download lol! existe alguma coisa que se esta a passar ou porque tem haver com a propia instalaçao ou seja a nivel sinal optico ou o router ao qual assistente tecnico disse que nao conseguiu vereficar anomalia lol.ao qual o meu pc ate nao e muito antigo nem muito recente e tem placa wifi com norma AC e ate tem porta gigabit apesar de nao utilizar porque so utilizo wifi.


de qualquer das maneiras eu enviei-te mensagem privada com os meus dados de cliente, agradecia que tentasses vereficar esta situaçsao e que ponhas ao corrente! obrigado pela atençao
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


em relação ao wifi, é o wifi...tem as limitações normais...e não nada de anormal na tua instalação em relação ao wifi...


 


agora em relação a instalação vamos ver o que vão dizer....
Boa tarde.

A minha mãe tem em casa á vários anos MEO por ADSL e agora finalmente chegou a fibra á zona dela.

Pediu para instalarem a fibra ao que os serviços disseram que sim mas teria que pagar mais 1€ por mês durante 24 meses. Quando os técnicos lá foram fazer a instalações da fibra disseram que não podiam, pois em simultaneo com a MEO eles têm canais pagos (ex: SporTV) da NOS em todas as televisões da casa. Disseram que para instalarem a fibra da MEO tinham que desligar o serviço da NOS ou pagar tomadas extra, os tais 25.00€ cada uma. Isto é mesmo assim? É que os tecnicos também não pareciam saber bem o que estavam a dizer.

Até agora tinham MEO e NOS em simultaneo mas com a fibra já não é possivel?

 

Obrigada
Reputação 7
Crachá +23
Boas

O problema que se põe é que na mesma rede coaxial não podem estar a ser injectados 2 sinais de TV diferentes pois irá causa conflitos este os 2 sinais... Podes ficar sem canais nenhuns por causa das frequências injectadas serem semelhantes...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acrescentar...


 


a Fibra da Meo não usa o mesmo sistema da NOS...a fibra é uma coisa e a rede RF é outra...podes ter a Fibra da Meo sem os canais RF injectados na rede coaxial...na rede coaxial ficam os canais da NOS...
Reputação 2
e ate que em fim que consegui ver luz ao fundo dum tunel.. ja tenho deslocaçao tecnica de cabos marcada para este sabado dia 3 para instalarem o serviço tv RF com as tomadas em 3 divisoes. eu espero e que eles estejam preparados para o trabalho que vao ter porque esta minha casa ja tem quase 30 anos e nao tem ITED ou seja eles para me instalarem as tomadas RF primeiro tem que ver a melhor maneira de o fazer sem me partirem as paredes da casa lol, eles vao ter que puxar cabos pelas divisoes para o fazerem. ate podera se por a hipotese de powerlines ao qual eu nao neste momento disponivel nem para investir! nao sei vamos ver..


com isto tudo em quanto eles nao derem este processo como concluido desta instalaçao, nao podem dar seguimento ao 2ª pedido upgrade da net 200/100 ja a mais de 1 semana que estou a espera que o façam lol.
Reputação 7
Crachá +17
Olá pessoal do MEO forum, aproveitando este topico aberto sobre RF eu estou com algumas dúvidas relativamente a instalação do serviço de tomadas RF.


Tenho agendada para segunda feira dia 21 de agosto,  uma instalação de 2  tomadas RF para a casa dos meus pais que e onde vivo , como e obvio vou pagar a deslocação do tecnico e a 2  tomada e isso não e discutivel ja que ficou acordado com a MEO desde que efectuei o pedido.


As minhas perguntas tem mais  a ver com.  Como e que eles vão passar cabos coxiais pela casa? E que donde eu tenho o ONT para o quarto dos meus pais e facil basta alargar mais um bocado a passagem e o cabo passa bem pelo buraco na parede ja que aproveitam o mesmo que serve atualmente para o cabo que liga a box e que eu vou pedir a MEO para desativar quando este processo de instalação estiver concluido.


Agora para o meu quarto e que vai dar mais algum trabalho, o mais provavel e contornarem e prenderem  o cabo pela parede junto ao teto mas depois vao ter que furar parede para o cabo atravessar e passar para a divisão do meu quarto.


 Mais ou menos dependendo do trabalho que a equipa tecnica tiver quanto tempo e que  podera demorar a instalaçao do  serviço?


 Eles passam mesmo cabos pelas paredes junto ao teto se for  a unica forma de poder passa-los?


E que uma parte da casa e nova mas depois tem a parte mais antiga e onde fica o meu quarto.


 E eu ainda tenho um cabo coaxial ligado diretamente ao ONT  para a TV da cozinha que e a unica ligaçao que recebe os canais RF eles vao ter que mecher nisso tambem para poderem fazer todas as ligaçoes.


 Como e uma materia que eu nao estou muito dentro como e que os tecnicos vao ligar todas as tomadas/ ligaçoes ao ONT com repartidores  de sinal tipo splitters?


Obrigado pessoal pelas vossas possiveis respostas.
Sobre isto só tem uma resposta, só na hora o técnico a ver a casa e a disposição das coisas, é que poderá apresentar uma ou mais soluções para instalar o serviço...Convém estar presente com o mesmo para acordarem como o serviço será feito...Em relação ao tempo é impossível dizer antecipadamente,vai depender obviamente da solução adotada bem como da velocidade que o técnico trabalha, impossível de prever agora....
Reputação 7
Crachá +17
Estar em casa vou estar que e o meu dia de folga, a instalação ficou acordada com a MEO entre as 13 horas e as 17 horas, do dia 21 de Agosto (segunda feira).
Vamos ver como vai correr, de qualquer maneira obrigado pelas tuas respostas caro klaser.
Reputação 7
Crachá +17
2 tomadas instaladas com sucesso e rapidez do tecnico muito bom serviço prestado.

Responder