pirâmide

  • 22 March 2011
  • 12 respostas
  • 1110 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Sénior
  • 17 respostas
boas,

tinha uma pirâmide a funcionar com meo satélite, que transmitia da sala para a cozinha e agora que mudei para meo adsl a pirâmide colide com o router, tenho de desligar a piramide para ter net.:grrrrrr:
alguma ajuda neste sentido.

obrigado

12 respostas

Muda o canal SSID do Router.
Crachá +1
olá amifo joefagundes

e como se faz é que sou nabo nestas matérias de informáticas.
Muda o canal SSID do Router.

Boas,

Joe, mudar o SSID do router pode realmente resolver este problema?

Pelo que eu tenho conhecimento nestes casos deve-se optar pelas pirâmides de 5.8 Ghz, pensava que era a única solução.

Abraço
Crachá +1
olá
como o amigo Joe não me responde alguém me ajuda, como se faz mudar o canal SSID do router.

obrigado!
Aqui vês como ---> Router Meo ? Mudar o nome da rede Wireless | Peopleware

Na parte onde diz Selecção de canal é só mudares e fazer aplicar e depois testa.
Boas,

Joe, mudar o SSID do router pode realmente resolver este problema?

Pelo que eu tenho conhecimento nestes casos deve-se optar pelas pirâmides de 5.8 Ghz, pensava que era a única solução.

Abraço

Desconheço, até deves ter razão, pois os router trabalham em 2.4 GHz assim como esses emissores de AV e IR, mas penso que seja um problema de interferência por usar também o sistema wireless, se houver transmissão em canais iguais deve causar problemas.
Antigamente havia umas pirâmides que tinham um ajuste de frequência manual, as de agora não sei como são.

Mas amigo Alter, isso a que te referes como pirâmides não é um emissor e receptor de AV e IR?
Aqui vês como ---> Router Meo ? Mudar o nome da rede Wireless | Peopleware

Na parte onde diz Selecção de canal é só mudares e fazer aplicar e depois testa.

Como é que, mudando o SSID da rede, deixa de haver interferências?
Para que canal aconselhas a mudar?

Cumps
Boas,

Joe, mudar o SSID do router pode realmente resolver este problema?

Pelo que eu tenho conhecimento nestes casos deve-se optar pelas pirâmides de 5.8 Ghz, pensava que era a única solução.

Abraço

A norma wireless 802.11G usa 13 canais separados por 2mhz entre eles. Passar para um canal 2 ou 3 numeros acima ou abaixo, é o suficiente para já não receber/interferir entre eles. Não quer dizer que não existam outras redes na zona. Convém sempre fazer alguns testes de cobertura e saber "o que anda pelo ar", para ter uma rede wireless estável.
Como é que, mudando o SSID da rede, deixa de haver interferências?
Para que canal aconselhas a mudar?

Cumps

Não é mudar o nome que altera, simplesmente usei o guia porque é o mais aproximado que encontrei para o Alter mudar o canal do router.
Não é mudar o nome que altera, simplesmente usei o guia porque é o mais aproximado que encontrei para o Alter mudar o canal do router.

Ah ok. Assim já faz mais sentido.

Mas para que canal aconselhas a mudar?
Eu uso o canal 10
Crachá +1
amigo Joefagundes

Só agora tive oportunidade de responder.

Então mudei para o canal 11 e problema resolvido. :cool2:


Muito obrigado.
:cool2:

Responder