canais rtp4k sem hdr com côr deslavada e rtp1 dita hd pior que canal não hd

  • 15 June 2018
  • 0 respostas
  • 351 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
Bom agora depois dos 5-0 da Rússia vou referir o que penso sobre implementação hdr pela meo

e cruel taxa de compressão imposta a um designado canal hd (rtp)- dada a interligação das duas temáticas

Então em jeito de desabafo final cá vai:


Sinto que devo apelar uma vez por todas para a necessidade da meo ou alguém com responsabilidade no que respeita a : “Know how”, acorde. O que está a suceder é no minimo intolerável; cruel e estúpido

Nem é tanto por mim (neste caso) mas, meus caros por deus a forma como resolveram a implementação (durante o curto período do mundial) das transmissões em uhd hdr

em conjunto com as limitações impostas à rtp1hd?!!não é…. Enfim sem palavras

Sem palavras o grau de degradação da rtp1 dita hd- meus senhores por favor….no momento do jogo inaugural, a relva era uma pintura com pixels. Tremendamente pior que uma tvi a 576 .

Que importa isto? E a quem ?

Por exemplo a todos aqueles com aparelhos antigos o suficiente para não serem compativeis com a variante hdr em causa

Ok isso não é problema porque esses têm neste momento 3 (três!!) canais 4k sem hdr sem tantos pixeis e compressão.

Certo?

ERRADO

A menos que fiquem satisfeitos com os efeitos de se ter ido longe demais nos nits luz aplicados, no sentido de tentar minorar os níveis de preto do hdr, por outras palavras, uma imagem deslavada de cor, não minimamente realista, como se quem possui o tv tivesse colocado a luz perto do máximo, entre outras questões, retirando cor produzindo uma realidade deslavada muito pior que o normal hd livre destes processos e consequências. Ora aí está a importância de uma transmissão hd normal sem tantos compromissos.

Por outras palavras para muitos (mesmo muitos) neste país a única alternativa, mantendo-se os actuais parâmetros aplicados aos nits só lhes resta a transmissão hd.
Isto é restaria, porque entretanto aplicam a esse canal uma "dose de cavalo" de compressão que fica pura e simplesmente intragável e pior que certos canais 575 i

Portanto cabe a todos ir para além da indignação....único problema: das alternativas vá " o diabo e escolha"
Neste caso percebo a intenção (dupla) ligada ao aumento dos nits na meo

1- proporcionar a quem tem um tv compatível uma experiência no mínimo não desagradável uma vez que a penúltima moda que a indústria está a promovervender às massas, à custa do triste abandono do 3D, só é verdadeiramente possível de experimentar em tv s que nos 55 têm preços proibitivos (para cima das 56 milenas) resultando isso das exigências para lidar com a intensidade de pretos e brancos. Resumindo: numa tv dita (mas não efectivamente)compatível a imagem ficará mais escura.
O problema da imagem deslavada resulta portanto de terem alterado os a intensidade padrão dos nits. Esse é o preço muito elevado que todos os que não têm tvs miseravelmente compatíveis sofrem.
E é isto que eu não aceito embora entenda. Para que pessoas como eu possam ser levadas a pensar que estão a ter uma experiência Hdr (quando não estão) a grande maioria fica com imagens de cal deslavadas.
Isso poderia ser minimizado se entretanto não estragassem com requintes de crueldade a imagem do canal hd normal.
Sobretudo quando ocupam o espaço com dois canais deslavados 4k no rf. Resultado
1-Nestes ternos na Meo era preferível apenas em rf só o canal hd decente em vez de miserável (pior a emenda que o soneto)
2- Nas outra operadoras : a maioria terá uma imagem + escura (mas mais realista)
No final todos (Exepto alguns) ficarão muito interessados no hdr. Este ou outro qualquer (DV incluido!)
Adoro a lógica da indústria
Portanto das duas três: ou o hd normal não volta nessa ocasião aos parâmetros anteriores de compressão( que já não eram excelentes) e o povo que vos serve porque apático e subserviente e acrítico , recebe o que merece ; ou o hd normal não volta nessa ocasião aos parâmetros anteriores de compressão( que já não eram excelentes) e muitos milhares voarão logo que possam para outra operadora ou no mínimo: o hd normal volta nessa ocasião aos parâmetros anteriores de compressão e o prejuízo para todos será mínimo.

Ps: Aditamento egoista: acresce que o rf se torna aqui importante por causa do blur das caixas para pessoas como eu e se não for muito esforço, talvez colocar um dos 2 canais, actualmente repetidos sem hdr, com hdr talvez fosse boa ideia


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.