Transmissões de jogos do Mundial em 4k na MEO?

Novo Membro gneto86
Novo Membro

Boa noite,

Gostaria de saber se iremos ter transmissão de jogos em 4k do Mundial na MEO. Se sim, essas transmissões ficarão a cargo da RTP 4k ou da Sport TV 4k? Na minha grelha de canais só encontro a Sport TV 4k, a RTP 4k não aparece listada.

Obrigado. 

11 RESPOSTAS
Novo Membro Engenhocas
Novo Membro

Re: Transmissões de jogos do Mundial em 4k na MEO?

Temos RTP 4K em RF ! já aparece o canal na box, na posição 401, pelo que resolvi fazer uma nova sintonia na minha TV UHD, lá está ela na mesma posição! Creio, vai ser o agrado de muito por aqui e não deixa uma boa notícia!

Novo Membro gneto86
Novo Membro

O que é "RF"? Tenho a nova box da MEO (a Sofia) com o serviço TOTAL 200, e a RTP 4k não aparece listada na grelha de canais.

Visitante Sénior Nando64
Visitante Sénior

Feita a sintonia na minha tb 4ktv o canal aparece repetido em duas frequêncis\canais 74 e 75 e desapareceu o Hispasat4k

Tem sentido ?

Visitante Sénior Nando64
Visitante Sénior

importa  tb saber q as caixas meo tb necessitarão de novo FW para o a variante hdr. No meu caso a tv já é compatível via hdmi a essa variante.

Contudo seja via caixa\ hdmi seja via rf o modo hdr da tv não é activado. O que indicia que a caixa não actualizou ainda o Fw do seu hdmi que por sinal, desde a última actualização adoptou para os 50 uma relação não autorizada pelas normas que regem o Hdmi . Por outras palavras: 50 hz a 8 bit 4.2.2 não é permitido. Como já referi anteriormente isto pode levar a problemas de compatibilidade impeditivas que muitos com tvs 4 k compatíveis com essa variante hdr se vejam impedidos de ver as emissões nessa variante hdr

Principiante ccamara
Principiante

Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?

Highlighted
Assessor nmm
Assessor

o canal 4k da rtp ja esta na grelha de rf, eu mesmo não tenho box 4k e ja tenho la o canal em rf

Novo Membro warlockpt
Novo Membro

@ccamara  escreveu:

Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?

se a TV o suportar, sim

Visitante sergiogomespire
Visitante

Tenho uma Samsung KS7000 e já tenho o canal 401 sintonizado via RF. O problema é que a TV não detecta o sinal como HDR e fica com as cores "deslavadas". Sempre que é enviado um sinal HDR para a televisão, seja por HDMI, seja pelas aplicações da própria TV (netflix, youtube), a TV não só muda para as definições HDR automaticamente, como se carregar no botão info, mostra a resolução e se o sinal está em HDR. Isto não acontece com o canal sintonizado via RF. A televisão acha que está a receber um sinal no espaço de cores BT.709 (SDR), e por isso as cores estão completamente erradas. No jogo que está a dar agora mesmo - Portugal x Espanha - o equipamento da selecção aparece como laranja e não vermelho, tal como aparece no canal HD normal. Acontece a mais alguém?  

Principiante ccamara
Principiante

Posso estar errado, mas penso que o HDR só funcionará com a box. Em relação às cores, eu estava a ver sem HDR e o equipamente da seleção era vermelho.