Transmissões de jogos do Mundial em 4k na MEO?

  • 27 May 2018
  • 11 respostas
  • 2570 visualizações

Boa noite,

 

Gostaria de saber se iremos ter transmissão de jogos em 4k do Mundial na MEO. Se sim, essas transmissões ficarão a cargo da RTP 4k ou da Sport TV 4k? Na minha grelha de canais só encontro a Sport TV 4k, a RTP 4k não aparece listada.

 

Obrigado. 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Temos RTP 4K em RF ! já aparece o canal na box, na posição 401, pelo que resolvi fazer uma nova sintonia na minha TV UHD, lá está ela na mesma posição! Creio, vai ser o agrado de muito por aqui e não deixa uma boa notícia!
O que é "RF"? Tenho a nova box da MEO (a Sofia) com o serviço TOTAL 200, e a RTP 4k não aparece listada na grelha de canais.
Reputação 1
Crachá +3
Feita a sintonia na minha tb 4ktv o canal aparece repetido em duas frequênciscanais 74 e 75 e desapareceu o Hispasat4k


Tem sentido ?
Reputação 1
Crachá +3
importa  tb saber q as caixas meo tb necessitarão de novo FW para o a variante hdr. No meu caso a tv já é compatível via hdmi a essa variante.


Contudo seja via caixa hdmi seja via rf o modo hdr da tv não é activado. O que indicia que a caixa não actualizou ainda o Fw do seu hdmi que por sinal, desde a última actualização adoptou para os 50 uma relação não autorizada pelas normas que regem o Hdmi . Por outras palavras: 50 hz a 8 bit 4.2.2 não é permitido. Como já referi anteriormente isto pode levar a problemas de compatibilidade impeditivas que muitos com tvs 4 k compatíveis com essa variante hdr se vejam impedidos de ver as emissões nessa variante hdr
Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?
Reputação 7
Crachá +21
o canal 4k da rtp ja esta na grelha de rf, eu mesmo não tenho box 4k e ja tenho la o canal em rf
 


  escreveu:

Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?



se a TV o suportar, sim
Tenho uma Samsung KS7000 e já tenho o canal 401 sintonizado via RF. O problema é que a TV não detecta o sinal como HDR e fica com as cores "deslavadas". Sempre que é enviado um sinal HDR para a televisão, seja por HDMI, seja pelas aplicações da própria TV (netflix, youtube), a TV não só muda para as definições HDR automaticamente, como se carregar no botão info, mostra a resolução e se o sinal está em HDR. Isto não acontece com o canal sintonizado via RF. A televisão acha que está a receber um sinal no espaço de cores BT.709 (SDR), e por isso as cores estão completamente erradas. No jogo que está a dar agora mesmo - Portugal x Espanha - o equipamento da selecção aparece como laranja e não vermelho, tal como aparece no canal HD normal. Acontece a mais alguém?  
Posso estar errado, mas penso que o HDR só funcionará com a box. Em relação às cores, eu estava a ver sem HDR e o equipamente da seleção era vermelho.
É esquisito. Há aqui uma thread do user  que diz que tiraram a RTP 4K HDR do RF e substituiram por RTP 4K sem HDR. Nos fórums da Zwame também dizem o mesmo. Só ontem é que sintonizei o canal 401, mas aparentemente, no início da semana havia 2 canais RTP 4K no RF.


O que eu gostava de perceber é se:


1) tivemos RTP 1 4K com HDR no início da semana?


2) se sim, porque é que já não temos? Tendo em conta que são transmissões feitas por um canal público, porque é que a MEO as está a limitar a clientes com box 4K?

Nas notas da página sobre a transmissão do Mundial está indicado o seguinte:


(1) Disponível para clientes MEO Fibra com equipamentos compatíveis com 4K HDR. 4K disponível no MEO Satélite para clientes com equipamentos compatíveis com 4K. 

Eu cumpro os requisitos, tenho MEO Fibra e o meu equipamento é compatível com 4K HDR, no entanto não tenho acesso à transmissão em HDR.
Pois só sintonizei quinta-feira, talvez já tinham retirado o 4k HDR. Em relação às razões, desconheço.