Televisão - Qualidade da imagem

Visitante Sénior RMSoares
Visitante Sénior

Bom dia,

mudei para um televisor com 65 polegadas na expectativa de aproveitar a qualidade da imagem disponibilizada pela box Meo FULL HD, foi uma desagradável surpresa ao perceber que a qualidade da imagem na maioria dos canais é péssima. Comparei a qualidade da imagem num dos canais HD e o mesmo filme em Bluray, e a qualidade da imagem disponibilizada pela MEO nos canais HD é “melhorzinha”, mas bastante sofrível comparada com a que é possível obter em outros dispositivos.

Pode-se tirar partido de um serviço fibra e de uma box FULL HD ? e conseguir ter uma qualidade da imagem boa ?

16 RESPOSTAS
GNSCS
Consultor Júnior

Re: Televisão - Qualidade da imagem

Boa tarde:

É normal que numa TV de 65", nos Canais SD, a imagem pareça má, pois notam-se muito mais imperfeições do que se for numa TV mais pequena. Eu também tenho uma TV de 65", e praticamente só consigo ver TV nos Canais em HD, os SD são para esquecer para estes tamanhos de Ecran. A imagem em HD na MEO também podia ser melhor, mas a largura de banda emitida pela MEO é baixa, para permitir que os Clientes com ADSL consigam visualizar os Canais em HD ( infelizmente para quem tem Fibra como eu ), aqui acho que a MEO podia rever esta situação, e aumentar a largura de Banda para estes Canais, aumentando assim a qualidade de imagem dos Canais HD, pois assim fica a perder para a concorrência, que segundo dizem tem uma qualidade de imagem melhor do que a MEO nos Canais HD. Já agora, já alterou as definições na sua Box para 1080p?

Contribuinte Sénior Cavaleiro2017
Contribuinte Sénior

Se a qualidade de origem é má, é natural que quanto maior a TV mais se notem as imperfeições.

Faz sintonia por RF digital, a qualidade melhora em relação à box mas não esperes milagres: ver SD numa TV desse tamanho será sempre desconfortável.

O 1080p serve para pouco ou nada. Não há canais com essa resolução e só no VOD se apanha alguma coisa e é em 1080p24 ou 1080p25, não são os 1080p50 do Blu-ray.

Visitante Sénior RMSoares
Visitante Sénior

Agradeço desde já a resposta, como poderei efectuar a alteração na box para 1080 p ?

GNSCS
Consultor Júnior

@RMSoares

Boa tarde, tem que ir a "Definiçoes de Imagem" na sua Box, e alterar para 1080p.

@Cavaleiro2017

Compensa sempre alterar as definições da imagem para 1080p, pois se a Box vem por defeito com definições a 720p ou inferiores, irá sempre notar uma melhoria da qualidade de imagem, e assim também já fica apto a ver alguns Filmes do Video Clube da MEO que suportam esta resolução. Não aconselho a fazer sintonia digital, pois assim, sem Box, não consegue visualizar alguns Canais que apenas estão disponíveis através da Box ( todos os TVC, Canais da SportTV, etc... ).

Visitante Raven
Visitante

Alteração na box para 1080P ???? O problema é que o 1080P é na verdade 1080I (mesmo que mostre 1080P) vejam o sinal na vossa TV e confirmem senão é 1080I ...... ou seja é intercalado...

Highlighted
Contribuinte Sénior

@Raven, é mesmo 1080p. O problema é que reverte para 1080i quando o conteúdo a mostrar não é 1080p nativo. É o caso quando se quer ver um canal de TV, dado que não existe um único a emitir em 1080p.

Passa a 1080p em certos filmes no videoclube e em certas apps. Note-se que é 1080p24 ou 1080p25, não são os 1080p50 do Blu-ray.

Se eu fosse o Meo retirava de vez essa opção porque só gera confusão nos clientes, até porque 1080i50 com quadros repetidos é a mesmissima coisa que 1080p25.

Visitante Raven
Visitante

Pois é 1080P mas eles emitem quase tudo a 1080I eu tenho a box a 720P não sei se faço bem .... mas... 

Contribuinte Sénior

@Raven, depende. Se a box serve só para ver TV, a diferença nas 1080 linhas é entre ser a TV ou a box a fazer desinterlaçamento. A maior parte das vezes a TV um faz melhor trabalho mas podem haver uns poucos casos em que seja a box.

Nesta coisa dos 720p versus 1080i não existe uma fórmula mágica, é testar ambas as resoluções para ver qual a que dá melhor resultado no caso concreto.

Visitante Raven
Visitante

Penso que a imagem é mais consistente em 720P .... 

Tenho essa ligeira percepção embora a resolução seja menor...

No entanto nao sou fã do Intercalado e acho que a MEO não o devia utilizar sou critico neste ponto....estamos em 2020 breve e andamos aqui com tecnologias e formatos da treta...

As fontes de conteudos na NET cada vez têm mais utilizadores ....e o panorama de TV cabo no estrangeiro não é muito melhor também....Infelizmente

Para quando um boost na TV por cabo?