Sugestões de melhoramentos do software das Meobox

  • 13 May 2017
  • 4 respostas
  • 987 visualizações

Reputação 4
Crachá +9
Sou um cliente recente do Meo e embora esteja razoavelmente satisfeito com o serviço de TV acho que o software está atrás da concorrência em vários aspectos e necessita de alguns melhoramentos. Assim, aqui vão aqueles que acho serem prioritários:



- Interligação GuiaTV->GA - dá trabalho escusado abrir uma gravação automática que tenha dado há uns dias. O que é intuitivo é fazer como a concorrência: permitir ver uma GA a partir do GuiaTV. Aliás, penso que já tiveram isso e inexplicavelmente retiraram essa funcionalidade.

- Espaço em disco - Mal se abre a lista de gravações ver logo o espaço disponível em % (com destaque se este for diminuto). 
- Encolher imagem - No fomato da imagem falta a opção "encolher" dado que alguns canais emitem imagem esticada (por exemplo, a TVI Ficção). Esta opção é particularmente importante porque a maioria das TVs também não têm a opção de encolher a imagem.
- Mais canais HD nas GA - Este ponto parece-me prioritário. É bastante irritante ter que alternar entre uma versão em HD para ver TV ao vivo e outra de baixa qualidade para ver os programas que já deram. Incompreensível como canais de grande audiência como a RTP1 e os da SIC não se conseguem ver em HD nas GA. De caminho podem desligar as canais "upscale" que deixaram de fazer sentido após o lançamento dos canais HD.


- Marcadores nas gravações - Marcar pontos específicos nas gravações de forma a saltar entre eles em reproduções posteriores. Com esta funcionalidade seria possível, por exemplo, saltar instantaneamente entre os golos dum jogo de futebol.


- Esconder/bloquear canais - Seria muito útil permitir o cliente escolher um a um os canais a esconder e não apenas o bloqueio por temas como agora existe.


 


 Agradeço que estas sugestões sejam reencaminhadas para quem de direito. Com estas funcionalidades o vosso software passaria a ser de longe o melhor do mercado 🙂

4 respostas

Reputação 1
Crachá +4
Outra coisa que seria muito importante era a possibilidade de exportar a organização dos canais para uma pen ou para a própria aréa de cliente por forma a serem novamente importados quando se muda de box, poupando-se assim imenso trabalho a ordenar tudo de novo... E se desse para ordenar na aréa de cliente então era 5 estrelas, e bem mias rápido e funcional.
Reputação 2
Acho que seria fundamental a opçao de navegar rapidamente na lista de canais (simples uma lista apenas com o programa que esta a passar e a funcionalidade de avançar paginas rapidamente) é a funcionalidade que na minha opiniao esta a fazer mais falta .


pode ser lista ou tipo icones , o mais importante é poder percorrer a lista rapidamente porque como esta actualmente ta muito mal 
Reputação 5
Coloquem as vossas sugestões neste tópico: https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-TV/Novidades-Menu-MEO-Box/m-p/105682/highlight/false#M2545
Crachá

Bom dia. 

Uma sugestão simples mas muito importante na utilização da box é o posicionamento da barra de volume. Na box da MEO fica numa posição horizontal em baixo, mesmo no lugar das legendas o que impede de as visualizar correctamente quando alteramos o volume. 

Tenho outras box da xiaomi e a barra de volume fica na vertical do lado direito o que não interfere com a visualização do conteúdo nem atrapalha quando este é legendado.

Cumprimentos 

Responder