Resolvido

Sincronizar a box

  • 18 April 2014
  • 12 respostas
  • 6706 visualizações

Boas pessoal


 


Esta manhã quando liguei a box, notei que ela estava desincronizada e estava sempre a reiniciar.


Liguei para o apoio técnico e disseram-me que iam entrar em contacto mas até agora nada. 


 


Como sou teimoso, andei a pesquisar o possível problema e equanto isso a box deixou de reiniciar e pelo que me apercebo o problema está na hora, porque está 7 minutos atrasada, hora do menu.


 


Alguém sabe como colocar isto "direito" ?


PS: A box é a sem disco, Motorola


 


Obrigado, cumprimentos
icon

Solução por Paulo.Santos 18 April 2014, 19:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 5
Faz o seguinte:


 







  • Desliga a MeoBox da electricidade, e volta a ligar.
  • Quando aparecer qualquer imagem do MEO no ecrã (poucos segundos depois de ligar), volta a desligar.
  • Repete este procedimento 3 vezes, à quarta deixa a MeoBox arrancar normalmente, a box vai fazer o download do software, por isso deve aparecer no ecrã qualquer coisa como Em Download ou Sistema em Recuperação.

 
Desliguei como disseste e voltei a ligar quando apareceu uma imagem com 3 bolas ao centro e voltei a desligar. Repeti esse processo 3x. 


À 4ª deixei estar e ela iniciou, aparece a imagem a dizer "Bem-vindo ao MEO" e depois muda para uma que diz "MEO, por favor, aguarde..." e volta a reiniciar passado uns 2 minutos. Agora contínua neste ciclo.
Reputação 5
Hum, sendo assim parece ser um problema da MeoBox, espera por um colaborador que vai tratar disso.
O engraçado é que se retirar o cabo Ethernet ela não reinicia.
Boa tarde @@@André_Costa envie-nos mensagem privada com o NIF do titular e um nº de contacto para podermos ajudá-lo na resolução do constrangimento verificado com a sua MEOBox. Identifique a sua mensagem colocando como assunto da mesma a referência nº 3-29063510626.
Conforme já tinha indicado, já tinha entrado em contacto com o apoio técnico e depois entraram em contacto comigo.


A situação já está a ser resolvida, porém, agora tenho de esperar por segunda ou terça feira.


 


 


Edit: Deixei descansar a box umas horas, voltei a ligar novamente e lá fez o download do software e já atualizou a hora. 


Não percebo o que poderá ter causado isto mas pronto, por agora está a funcionar tudo bem, vamos ver como se comporta.


Obrigado por tudo pessoal.


 


Cumprimentos e Obrigado.
Reputação 5
Óptimo, então sempre resultou, provalvemente era só desligar e ligar mais uma vez! 


 


Se voltar a acontecer diz, até lá vai ficar marcado como solucionado. 
Reputação 6
Crachá +22
Mesmo assim não me psrece normal ter que fazer "descansar" a Box para voltar a funcionar tudo normalmente.


Quando tiveres novidades do suporte avisa.
Reputação 5
Mas se ele diz que depois de descansar a box fez a reinstalação do software, não deve ter sido pelo descanso mas sim por reiniciar mais uma vez, provavelmente ele não tinha reiniciado as 3 vezes.


Este procedimento é mais difícil nas boxes Motorola, nas Cisco com visor é mais fácil, basta desligar quando aparece no visor "A Iniciar", nas Motorola pode-se não desligar no momento certo e depois não conta para o procedimento que eu dei. Provavelmente foi isto que aconteceu, ele reiniciou realmente 3 vezes mas por alguma razão uma delas pode ter sido tarde demais.
Provavelmente foi isso Paulo, muito obrigado! :D


Como disseste, devido ao facto de esta não ter visor, torna-se mais complicado "acertar" no momento exato em que se deve desligar. Mas tenho a certeza que fez a reinstalação do software, até porque me apareceram as duas rodas dentadas com a barra de progresso que presumo ser o download do software.


 


Relativamente ao suporte técnico não tenho mais novidades, a última coisa que me disseram (antes da box "resuscitar") foi que só segunda ou terça é que cá podiam vir. Entretanto tentei entrar em contacto com o técnico para informar que já consegui reinstalar o software mas está incontactável.


 


Mais uma vez, muito obrigado Paulo!
Reputação 5
É isso mesmo! Se voltar a acontecer, diz-nos 🙂
Certíssimo, obrigado 🙂