Recuperei canais HD com estes valores. Que tal?

  • 25 January 2011
  • 41 respostas
  • 1045 visualizações

Boas,

hoje os técnicos da PT vieram cá a casa e puseram novamente os canais HD a funcionar.

Alguém que saiba analisar estes dados pode, por favor, dizer-me se a ligação está bem configurada e estável?
E já agora quais são os parametros que devo ter mais atenção para não ter quebras nem perder os HD novamente. Obrigado


Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 3:10:00

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.286

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 40,00 / 440,12

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 20,9 / 35,5

Margem SN (Up/Down) : 27,9 / 6,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 41 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 4 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 87 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 76.919 / 76.919

Erros de CRC (ativo/inativo): 79 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 62 / 0

41 respostas

Para não teres quebras, é "quase" rezar para que a linha se mantenha estável 🙂 . Tens muita sorte em ter esses valores, mas podes sempre manter a instalação de casa em boas condições e assim. Eu "só" tenho mais 5dB que tu na atenuação e estou a 3500mts da central, mas só tenho 8 mb, e também gostava imenso de ter canais em hd, mas por enquanto só mesmo esperar por um upgrade do serviço.
e peço para subirem ao upload para 1 mega ou não?
Aproveito que este tópico fala de canais HD para deixar uma pergunta: a qualidade dos canais HD não é igual para todos? Tem a ver com potência de sinal? E porque é que há diferenças de imagem tão grandes entre o diversos canais HD? A Fox, por exemplo, tem estado com uma qualidade de imagem miserável...
Têm de te actualizar a taxa de Upload para 1021, tenho os mesmos valores de linha que tu com a excepção do Upload que está corrigido nos 1021 e quanto à qualidade dos HD para mim estão todos bons sem diferenças.
Tem tudo a ver com a compressão que injectam nos canais! Para que malta como eu que têm meo com 8 mb, tiveram que aumentar a compressão dos canais! Um dia que o mínimo para ter meo seja 12 ou 16 mb, talvez diminuam um pouco a compressão e ofereçam um pouco mais de qualidade.

Eu quando tinha uma CRT não notava qualquer diferença na imagem, agora com um LCD mesmo que pequeno (24 Polegadas) nota-se e muito bem.
Têm de te actualizar a taxa de Upload para 1021, tenho os mesmos valores de linha que tu com a excepção do Upload que está corrigido nos 1021

E aumentar ao upload para 1021 não vai pôr em risco os canais HD?

Desde ontem o valor mais baixo que apanhei de margem SN down foi 6,3 e o mais alto foi 7.
De up tem estado sempre na casa dos 27
O upload não te vai alterar em nada os canais HD.
já alteraram o upload para 1021. Estes são os meus valores actualizados. O Up de margem de SN desceu dos 27 para os 10. Se se mantiverem como estão e com estabilidade por mim fico satisfeito.

Uptime do sistema: 0 dias, 0:15:28

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.286

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 8,12 / 1,34

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 19,0 / 35,5

Margem SN (Up/Down) : 10,7 / 6,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 1.654 / 1.654

Erros de CRC (ativo/inativo): 3 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0
Tá muito bom...
Desde o dia 25 de Janeiro (quando me me repuseram os canais HD) que tenho analizado com mais atenção os valores da minha ligação, sobretudo os dados de down da Margem SN que têm andado sempre em 6,9/7,0 durante o dia e à noite descem no máximo até 6,3.

Este Sábado (sem compreender porquê) desceram para 6,3/6,4 durante o dia e à noite chegaram a 5,9 !!! e tem-se mantido assim nos últimos 2 dias!! alguém tem alguma ideia do que se passou? é que a continuar assim ainda perco novemante os canais HD!?!
Eu como nunca tive HD neste espaço de tempo (15 meses) e depois de uma avaria reportada por mim, tenho este valores:

http://img194.imageshack.us/img194/5374/meojx.jpg

Quando estou com o HD ligado só fico com 1Mb para navegar, mas pronto...

Cumps :glasses:
Eu na Atenuação de linha no Down tenho 35,5 e tenho 12 Mb como é que tu tens só 8 Mb.
Manda um mail para o meo@telecom.pt e pede para te actualizarem a velocidade para os 12 Mb, ou pelo menos 10 Mb.

Informações sobre a ligação

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.283

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 101,60 / 3,39

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 21,6 / 35,5

Margem SN (Up/Down) : 12,4 / 6,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 253 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 7.064.546 / 7.064.546

Erros de CRC (ativo/inativo): 327 / 4

Erros de HEC (Up/Down): 239 / 2






Como podes ver esta é a minha ligação, por isso creio que possas pedir mais um pouco.
Eu na Atenuação de linha no Down tenho 35,5 e tenho 12 Mb como é que tu tens só 8 Mb.
Manda um mail para o meo@telecom.pt e pede para te actualizarem a velocidade para os 12 Mb, ou pelo menos 10 Mb.



Como podes ver esta é a minha ligação, por isso creio que possas pedir mais um pouco.

Não dá. Estivemos a fazer os testes e o ruído (SNR) baixava para baixo do 5db e o router começava a engasgar-se. Tudo depende do estado da linha entre outros factores.

Cumps :great:

EDIT: Neste momento estou com 5,9db de SNR. Se estive-se com 12mb nem televisão via. 😉
Eu como nunca tive HD neste espaço de tempo (15 meses) e depois de uma avaria reportada por mim, tenho este valores:

http://img194.imageshack.us/img194/5374/meojx.jpg

Quando estou com o HD ligado só fico com 1Mb para navegar, mas pronto...

Cumps :glasses:

Nem devias ter HD, e, por pouco nem sequer devia ter sido instalado. O técnico devia ter explicado isso na instalação.

Mais do que 32dB de atn dw, começa a ser dificil os 12M, salvo raros caros (zonas com pouco ADSL e bons cabos, calibres maiores, etc). Não há duas linhas iguais.
Na ultima instalação MEO que presenciei, o sistema por engano sincronizou a linha a 8mb, quando a mesma dava para 16, e ao metermos num canal HD, a imagem parava logo, mal dava para ver.
Nem devias ter HD, e, por pouco nem sequer devia ter sido instalado. O técnico devia ter explicado isso na instalação.

Mais do que 32dB de atn dw, começa a ser dificil os 12M, salvo raros caros (zonas com pouco ADSL e bons cabos, calibres maiores, etc). Não há duas linhas iguais.

Não foi na instalação pois já sou cliente à mais de 15 meses. Isto tudo foi feito por telefone, com o técnico da PT (tipo beta tester) com mudanças de vários valores até ficar assim. Tenho HD sem perdas de qualidade 🇳🇦
Eu não tenho canais HD...e na instalação o tecnico disse que isso provavelmente iria acontecer (perder os canais HD) mas na altura eles estavam a dar..."desligaram" DEPOIS do tecnico ir embora...
E um tecnico que veio cá depois (avaria) deu-me a entender que PODIA ter canais HD...mas poderia ter problemas de estabilidade...fiquei com a ideia de que se reclamasse o suficiente eles punham o HD, mas que depois podiam desaparecer outra vez...ou ter outros problemas com net e tv.

Mas sinceramente...é preciso um curso de Engenharia (para perceber os dados) e um de Economia (para a negociação) para se conseguir canais HD no MEO???

Eu nem me chateio porque não tenho TV HD e nas TVs normais nem se nota a diferença (pelo menos eu não noto...o pessoal do marketing diz que se nota bem , mas devem ver melhor que eu)...e não vou gastar 500EUR e deitar fora uma TV perfeitamente boa só por causa do HD.

MAS...um dia que a TV avarie e eu compre uma HD, alguem no MEO vai ter de me explicar "devagarinho" as opções...e as razões! (Já sei...sou crente...com um pouco de sorte na altura ja tenho fibra ca na rua e/ou a discussão é entre 3D e 2D)
Eu na Atenuação de linha no Down tenho 35,5 e tenho 12 Mb como é que tu tens só 8 Mb.
Manda um mail para o meo@telecom.pt e pede para te actualizarem a velocidade para os 12 Mb, ou pelo menos 10 Mb.



Como podes ver esta é a minha ligação, por isso creio que possas pedir mais um pouco.

Olá, Boa tarde a todos, tenho IPTV desde ontem, MEO TOTAL 15 PLUS, 125 canais fixos, e não consigo ver nenhum canal HD, podem-m ajudar por favor, percebo muito pouco de factos técnicos, sei que o ruído anda na casa dos 40..., e que tenho 8 megas, já pedi por mail e por telefone para actualizarem a velocidade para os 12 Mb, ou pel menos 10 Mb, estou a 500 metros da central numa aldeia.

Alguém me ajuda por favor, a ver a confiuração do rooter (Thompson), e tenho só uma BOX Motorola Serie 1200, com 320 gigas de disco (HDD), a TV é uma Samsung LED Full HD 100 Hz UE40D5003

Por favor urgente,

Obrigado
Ralph, entra no router pelo endereço 192.168.1.254 -- utilizador: meo, password: meo
Vais ás ligações de banda larga e coloca aqui os valores de linha fornecidos pelo teu router.
Ralph, entra no router pelo endereço 192.168.1.254 -- utilizador: meo, password: meo
Vais ás ligações de banda larga e coloca aqui os valores de linha fornecidos pelo teu router.

Obrigado, ensina-me a fazer isso por favor, obrigadinho por responderes, vivo num aldeia muito pequena a 100 kms de Lx, com só 400 habitantes, como acedo ao router? Não percebo nada de questões técnicas

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.999

é isto?

Fiz reset ao Router Thompson e ficou na mesma...

Uptime do sistema: 0 dias, 0:06:46
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.999
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 24,84 / 46,76
Sim é exatamente nesse espaço de onde tiraste esses valores, mas necessito dos outros que estão mais para baixo, nomeadamente margem S/N, Atenuação. Mas com essa velocidade não é de esperar milagres. Nem deveriam ter instalado o serviço, pois vais ter um acesso péssimo com essa velocidade.
Sim é exatamente nesse espaço de onde tiraste esses valores, mas necessito dos outros que estão mais para baixo, nomeadamente margem S/N, Atenuação. Mas com essa velocidade não é de esperar milagres. Nem deveriam ter instalado o serviço, pois vais ter um acesso péssimo com essa velocidade.

pois, já mandei cancelar o serviço, tinha meo satelite antes (total sport tv, apanhava o 1 e 2 hd axn hd e outro hd ng ou travel ou qq um desses), vou ficar sem net e sem canais cabo, que merd*

vou-me dedicar à pesca (leitura tradicional e escrita sem nexo, só para consumo "myself", kkkkmkkk

vida de pobre, que mora numa aldeiazeca que os gajos da pt se estão a cagar, e ainda por cima esteve cá um senhor da alta patente da pt a assistir integralmente à instalação dos dois tecnicos sub contratados da pt (agente meo oficial, curiosamente tb a 100 kms daqui mas para norte, lolollol), mas deram como viável e apanho net rápida, apesar de o upload ser muito baixo (máx 525 salvo erro)

Obrigado por responderes
Muito á tangente. Podes vir a ter paragens de imagem.
Boas tardes, tenho meo a quase 4 anos, e meti agora um lcd, nao era suposto agora ja poder ver os canais hd? é que eles não aparecem na minha "grelha", o que devo fazer?
Reputação 6
Crachá +22
Boas tardes, tenho meo a quase 4 anos, e meti agora um lcd, nao era suposto agora ja poder ver os canais hd? é que eles não aparecem na minha "grelha", o que devo fazer?

Não é por teres um LCD que obrigatoriamente irás ter os canais HD.
Tens que ver se podes ter canais HD. Verifica qual a tua velocidade de sincronismo.

Responder