Ocultar canais SD e trocá-los pelos HD

Novo Membro henryleonheart
Novo Membro

Boa tarde, é possível ocultar os canais SD e substitui-los pela versão HD dos mesmos sem estar a ordenar os canais? Tenho uma box da Motorola (DVR). Obrigado pela atenção.
34 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior Cavaleiro2017
Contribuinte Sénior

Re: Ocultar canais SD e trocá-los pelos HD

Isso parece-me uma boa ideia mas só quando houver PausaTV e Gravações automáticas nos canais HD todos.

Se ocultasse as versões SD dos canais seria impossível voltar atrás na emissão da RTP1 ou da SIC, entre muitos outros.

Esperemos que esta enorme falha seja resolvida rapidamente.

Contribuinte Sénior Vampiro
Contribuinte Sénior

Realmente é uma excelente ideia. Também deveria ser possível ocultar automaticamente (sem ser com o pin) determinados canais como todos os de adulto. Deveria ser igualmente possível remover da prévizualização das janelas em menu ou quando procuramos as gravações.

Outra coisa que seria muito importante era a possibilidade de exportar a organização dos canais para uma pen ou para a porópria aréa de cliente por forma a serem novamente importados quando se muda de box, poupando-se assim imenso trabalho a ordenar tudo de novo... E se desse para ordenar na aréa de cliente então era 5 estrelas....

Cumprimentos

Contribuinte Sénior familia-meo
Contribuinte Sénior

henryleonheart escreveu:
Boa tarde, é possível ocultar os canais SD e substitui-los pela versão HD dos mesmos sem estar a ordenar os canais? Tenho uma box da Motorola (DVR). Obrigado pela atenção.

Na Vodafone é possivel. No Meo, infelizmente, ainda não é possivel. Espero que esteja para breve!

cumps

Contribuinte Sénior mclaudio
Contribuinte Sénior

Seria excelente ter opcao: "So mostrar versao HD dos canais", ou seja mostrar so o HD quando existem ambas as versoes HD e SD. a nos ja a tem

Assessor Júnior DavidSD1990
Assessor Júnior

É sim possível ires à lista de canais e ocultares os canais SD, para que quando percorreres os canais através dos botões P+ e P- os mesmos serão ignorados. A úncia forma de aceder depois a esses canais é marcando o respetivo número. Não é necessário ordenar canais e as gravações automáticas não são afetadas.

Contribuinte Sénior mclaudio
Contribuinte Sénior

Sim mas desta forma por exemplo SIC HD fica no fim. Ou seja oculto e depois tenho que reordenar os canais todos o que dá uma trabalheira
Visitante Sénior rmc
Visitante Sénior

Os outros operadores podem fazer isso porque têm melhor serviço e mais completo.

Se essa opção fosse implementada agora deixaria de haver hipóteses fazer PausaTV ou G.A. porque o canal SD esfumou-se e o HD não têm essas funcionalidades. Não estamos a falar de canais para encher mas sim dos canais de maior audiência: as nossas generalistas.

Que vergonha, Meo!

Assessor Júnior DavidSD1990
Assessor Júnior

mclaudio escreveu:
Sim mas desta forma por exemplo SIC HD fica no fim. Ou seja oculto e depois tenho que reordenar os canais todos o que dá uma trabalheira

Pois é. Mas esses canais são um caso à parte. Até há bem pouco tempo a RTP1 HD não abria sempre, só transmitia alguns programas. Hoje está semrpe aberta mas só alguns programas são em HD, os outros são como no canal 801/1. Se o problema são apenas os 3 canais generalistas, basta memorizar que são no 201, 303 e 804.

O que o Meo tem dá jeito é para a os canais AXNs e FOXs, são muitos e todos com versão SD, ocultá-los facilita imenso.

Visitante Sénior rmc
Visitante Sénior

@DavidSD1990, acho que ninguém aqui está interessado nos seus ou meus gostos televisivos.

O que é um facto é que todos as noites 3 milhões de pessoas sintonizam canais que no Meo não têm Gravações Automáticas na versão HD. Ocultar a versão SD iria gerar confusão e muitas reclamações.

E não, não são mais casos especiais ou isolados, apenas os que se destacam mais por serem os de maior audiência. Infelizmente há mais canais onde a versão SD tem GA e a HD não.