Nova grelha de canais

  • 16 October 2018
  • 15 respostas
  • 1299 visualizações

Boa noite, 


 


Folgo em saber que a Meo reorganizou a sua lista de canais. 


Contudo, porque motivo os principais canais generalistas portugueses foram deixados de fora desta alteração ? 


 


A SIC HD não deveria ter passado para a posição 3? O mesmo para os demais canais da SIC. Só a SIC Radical HD passou para a posição 15. É especial? 


Está em falta também a RTP 1 HD na posição 1, CMTV HD na posição 8,... 


  


Nao entendo porque motivo foram deixados de fora estes que são certamente os principais canais portugueses. 


Há muito que os clientes Meo pediam para que a grelha de canais desse prioridade aos canais HD. Agora que o fazem, deixam de fora os canais mais vistos...


 


 


Obrigado desde já pelo vosso feedback. 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +17
Boas, porque infelizmente as versões HD desses canais ainda não tem gravações automáticas e restar TV.


Se eles alterassem para as versões em HD nas primeiras posições, haveria clientes a reclamar que não conseguiriam ver os conteúdos das gravações automáticas, nem recomeçar um programa de novo naquele momento.


Infelizmente ( não sei se por falta de espaço nos servidores ou por questões contratuais e financeiras) esses canais ainda não tem gravações automáticas nas versões em HD.


Resta-nos continuar a "reclamar/ exigir" para que eles ( MEO) mudem.
Uma dúvida ... na mudança de canais preciso de fazer alguma coisa nas gravações agendadas?

Por exemplo para hoje está agendado o episódio 8 - T1 da Seal Team no canal 71 FOX; ora se por acaso esse canal mudasse para a posição 68 eu tenho que fazer algo, ou as gravações agendadas são "inteligentes"?

Obrigado.
Incluíram as gravações noutros canais, e nestes que são certamente os principais, não incluem ... 


Nao incluíram nestes canais porque não quiseram ... 


Infelizmente duvido muito que o façam num futuro próximo. Não estou a ver que façam brevemente uma nova actualização à grelha. 


 


Continuo a defender que bastava definir um filtro de canais tal como tem a Vodafone e a coisa resolvia-se.


 


Enfim,...
Reputação 7
Crachá +17
Boas, nas gravações automáticas não tens de fazer nada porque o sistema grava automáticamente qualquer canal   que tenha as gravações automáticas ativas e que sejam disponibilizadas pela plataforma da MEO.


Se forem gravações agendadas para o disco na box ( não tendo  a certeza) penso que a box grava o canal / programa que está a emitir independente da posição nova do mesmo na grelha de canais.


De qualquer maneira é muito melhor ver em HD e gravar para o disco da box em HD do que SD a não ser que sejas cliente adsl  com problemas em aceder aos canais HD por causa da largura de banda da linha.


 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, como respondi em cima a MEO não pôs as  versões em HD nas primeiras posições por causa de não disponibilizar as gravações automáticas nem o restart tv se o fizesem neste momento haveria clientes a reclamar que não conseguriam aceder as gravações automáticas nem recomeçar um programa de novo pelo restar tv.


Não sei quando e se o irão fazer mas espero que o façam o mais rapidamente possível.
Reputação 1
 se esse é realmente o motivo, então o canal Travel Channel SD tinha ido para a posição a partir do 500, visto que a versão HD tem GA e o mesmo tinha acontecido com as Sport TV 1/2/3/4, visto ambas as versões terem GA.
Boas.


Alguem consegue disponibilizar uma lista com os nomes e posições dos canais, após ter sido criada a nova grelha...?


(tenho o pacote de 200 canais)


 


Muito Obrigado
Reputação 7
Crachá +17
Boas, quanto ao travel Channel não sei, escolha deles talvez pelos outros canais da mesma temática em HD não terem gravações automáticas.


Quanto á SportTV parece-me óbvio uma vez que ainda existem 3 pacotes comercializados e um deles só inclui as versões em SD.


Se esses clientes com o pacote Sporttv SD ficassem com os canais para a última posição da grelha já iriam reclamar que não tinham a SportTV no início da grelha principalmente quem é mais " vellho" e não tem tanto conhecimento e não sabe utilizar com todas as funcionalidades o serviço.


Para não virem depois com a btv, esta é diferente porque vende um único " pacote" com as 2 versões dos canais incluídos SD+HD. 
Reputação 1
Bom dia,


Alguém se apercebeu que o canal Sporttv + HD foi trocado pela versão SD na grelha digital sem Meobox?
Reputação 1
 se for de fibra está aqui, se for de ADSL está aqui.


 


 bem me parecia! Na minha zona está a assim desde o dia 9/10.
Reputação 4
Crachá +9
  escreveu:

Bom dia,


Alguém se apercebeu que o canal Sporttv + HD foi trocado pela versão SD na grelha digital sem Meobox?



Isso é bug na lista, a juntar a muitos outros (RTP2,TVI,etc, etc). O canal continua em HD como sempre. Captura tirada mesmo agora:


 


Reputação 7
Crachá +17
Boas, no RF continua a emitir a versão em HD da Sporttv+.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, a MEO já está a avisar no seu site em nota de rodapé na lista de canais,  que em dezembro haverá mais alterações na constituição dos pacotes MEO fibra e MEO adsl.


Na minha opinião será uma atualização aos pacotes de 150 e 200 canais baseada nesta nova grelha e uma melhoria nos canais disponíveis no RF.
Reputação 2
Estão também a ser enviadas SMS para alertar clientes desta alteração. É normal que nem toda a gente tenha recebido até ao momento.
Questionei a Meo, via messenger do Facebook, sobre a razão pela qual optaram por não mudar a posição dos canais HD da SIC, RTP, CMTV ... 


Limitaram-se a informar que não estão previstas mais alterações à grelha e pronto. Continuo sem perceber porque motivo apenas alteraram a posição da SIC Radical.